Coleção pessoal de RaphaelaB
A compreensão é unidimensional. É a compreensão pelo intelecto que leva ao conhecimento. A percepção, por outro lado, é tridimensional. É a compreensão simultânea da cabeça, do coração e do instinto. Ela provém unicamente da experiência pura.
Esse mundo é uma escola. A vida é, na verdade, o único professor possível. Ela oferece muitas experiências; mas se apenas a experiência proporcionasse sabedoria e realização, então os velhos seriam todos mestres iluminados e satisfeitos. Mas a experiência oculta suas lições.
O aprendizado das lições sublimes deve ser a meta de todos nós, a todo momento. Jamais devemos nos descuidar de oferecer ao mundo nossa melhor parte, pois receberemos, em qualquer situação, conforme aquilo que dermos.
"O mundo não é necessariamente um lugar de prazeres e constantes alegrias, mas também não é um inferno inabitável. É uma espécie de purgatório, onde penalidades e recompensas se alternam, agravando-se ou atenuando-se de acordo com as atitudes e o merecimento de cada um."
A fase sênior da vida no corpo físico depende de alegria interior para vencer os naturais obstáculos advindos pelo murchamento orgânico.
As pessoas vêm e vão. Elas entram e saem da sua vida, quase como personagens em um livro. Quando você finalmente o fecha, os personagens contaram suas histórias e você recomeça outro livro, cheio de novos personagens e aventuras. Então se vê concentrando-se nos novos, não nos do passado.
E disse: "Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem.
Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir.
Revela coisas profundas e ocultas; conhece o que jaz nas trevas, e a luz habita com ele.
"O que eu preciso minha alma já escolheu. Entre provas, e expiações, firme e forte, aqui vou eu.
Não vou me abalar, e desistir por vaidade. Nada é impossível, se tu ama de verdade."
"Jamais pratiques o mal. Mesmo quando te sentires injustiçado por todos, não te desesperes e não procures vinganças; o mal sempre atrai o mal. Não tentes fazer justiça, jamais, por tuas próprias mãos; somente o Pai do Céu pode julgar os nossos semelhantes."
"Quando a dor vier bater à tua porta, recebe-a de ânimo forte e faze dela uma prova, para veres se realmente estás atingindo a perfeição do Senhor, de Jesus; quanto melhor a receberes, mais aproximado estás d'Ele".
"Fortuna, nome, orgulho, poder, ambições, que são essas coisas diante da eternidade? Nada... apenas sonhos, que se desfazem com a carne, após a morte, no silêncio dos túmulos."
"Quando compreendemos que um nome nada significa junto ao Juízo d'Aquele que tudo sabe, que nos valerá um nome, se não tivermos boas obras? Somente elas nos servirão de salvo-conduto para ingressarmos no reino de Deus. Das viagens que iniciamos pelo mundo, só elas ficarão como algo imperecível e eterno. Com as boas obras, teremos que formar nossas bagagens..."
"Segundo a lei da evolução espiritual, pela qual vamos passando após encarnações múltiplas, de coisa alguma devemos nos orgulhar. Porque se hoje somos poderosos e senhores, amanhã poderemos ser fracos e servos; se hoje desprezamos um semelhante, amanhã poderemos ter vida em comum com ele, ligados pelos limites da família."
"_ Não se desespere, jamais! Grandes são os desígnios de Deus! De toda a dor, devemos tirar os ensinamentos que dela nos vêm. Sofrendo, o homem se engrandece ou amesquinha-se ... Aquele que covardemente foge e desespera diante do sofrimento, perde uma grande ocasião de evoluir, de engrandecer-se. Feliz o que aceita e faz da dor uma escada por onde transpõe os obstáculos que possa encontrar em sua ascensão para o Alto, para Deus."