Coleção pessoal de RaphaelaB

41 - 60 do total de 118 pensamentos na coleção de RaphaelaB

Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele.

⁠A crença é um obstáculo alto para se pular e acho que é ainda mais alto para as pessoas inteligentes. As pessoas inteligentes sabem muito, e talvez isso as faça achar que sabem tudo.

A vida não é intelectual, ela é energia, ação. Ela recebe sua mensagem energética, não o que você pensa que é. Mas o que você faz.

⁠"A encarnação do Filho de Deus faz a grande transformação da humanidade. Deus não queria homem e mulher como simples criaturas, marcadas pela fragilidade e pela morte. Queria fazê-los todos participantes de sua própria natureza divina, filhos e filhas, mais que apenas obra de sua mão. Queria que fossem eternos. E queria que a isso fossem elevados por sua união vital com seu Filho encarnado, que pela sua humanização eles fossem divinizados. A grandeza, a glória da Palavra, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e verdade, manifesta-se principalmente na transformação que seu poder divino realiza em nós. Em nosso cotidiano, em nossas obras e em nosso amor, mais do que na criação do Universo, mostra-se seu poder misericordioso."

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

⁠Foi o que eu precisava. Ocupar a mente e o coração com a arte, elevar o espírito, ampliar a consciência com os recursos da beleza.

⁠De tempos em tempos, o extraordinário se faz necessário.

⁠Deixar de desejar, ou melhor, desejar sem as cadeias dos determinismos impostos pela vontade, é um sinal de evolução espiritual. Despir-se de expectativas, desacelerar o movimento dos desejos, acolher o que da vida vier, e só.

⁠Nunca sabemos qual é o tempo exato para cada coisa. Ultimamente tenho sido muito seletiva. Escolho o que ver, o que sentir, o que pensar, ouvir e dizer.

⁠Volto à leitura. A arte me entorpece. O êxtase que ela provoca é um abraço que me envolve com a generosidade do esquecimento. É uma redenção poder esquecer do que em mim é insuficiente, ainda que temporariamente.

Imaginar seria atribuir categorias humanas que são pequenas demais para se referirem à eternidade. Eu prefiro ⁠crer. E crer é esperar. E esperar deixa de ser um verbo sem conexão com a realidade quando decidimos construir os detalhes do que esperamos.

⁠"Os outros nos tratam como autorizamos. E é claro que essa autorização não acontece da noite para o dia. Ela é processual."

⁠O amor que nos é oferecido quando não merecemos nunca pode ser esquecido.

⁠O que ainda espero da vida? (...) Quero o despojamento espiritual, o desprendimento emocional que me permitirá olhar nos olhos dela e dizer: "Vida, minha vida, está tudo certo. A senhora não me deve nada".

⁠Não se corrige o passado. O único tempo que se submete ao nosso comando é o presente. O agora é o único campo possível para a nossa atuação.

⁠O entendimento não nos chega quando queremos, mas quando dele precisamos, ou quando para ele estamos preparados.

⁠É melhor ser parte da solução do que parte do problema.

O silêncio e a meditação são sempre um grande remédio para os problemas da alma.

⁠Ter misericórdia é sentir com o coração do outro.

⁠Não faz sentido exigir que alguém sofra só porque você sofre. É cruel. Não é justo impor aos outros o que não suportamos em nós.