Coleção pessoal de Raimundo1973

41 - 60 do total de 3062 pensamentos na coleção de Raimundo1973

Então tudo está no mesmo lugar, porque que tudo está diferente em nós por favor explica este dilema.

Se todo começo tem um fim, onde esteve o início de tudo? E, então, onde será o fim, se tudo um dia acaba.

Quando o processo traça os passos rumo à liberdade tão desejada não vai, mas o que vejo à frente nem recua nem avança, fica estagnado, impedido de conhecer o projeto que acolhe e abraça em plena sintonia de liberdade.

Por que o ser faz o que faz e, mesmo assim, continua fazendo o que faz? Será que há um propósito nesse impasse, instalado no repetido fazer e refazer, onde não existe ainda uma explicação de explosão favorável no faz o que fazem.

A dura realidade da vida é que quem causa dor carrega ainda mais dor por ferir o próximo.

O amor é desconhecido e estranho para muitos que ainda não conhecem o próprio amor. Ele não provoca choro, não causa dor, nem afronta as lágrimas das feridas sofridas. O amor não cria expectativas, não interfere na distância e tampouco tenta agradar o coração abandonado. O amor é liberdade — aquilo que alguém deseja ouvir, mesmo estando longe do amor.

O passado foi como uma chuva passageira: molhou a plantação, deu frutos, mas ficou no tempo, de onde não restam lembranças do que ficou no passado.

Dizem que recordar é viver, mas viver apenas de recordações não é vida. O passado é como uma história contada muitas vezes, cada uma com versões diferentes. Não há o que se prender às lembranças, pois a vida acontece no presente.

Desde sempre ouvimos a mesma pergunta ecoar no coração do povo: quem é Deus? De onde veio? Por que é o nosso Deus? O mistério permanecerá sem respostas no imenso universo do Criador. Quem sabe, um dia, quando estivermos com Ele, Deus nos revele o início de tudo — até mesmo a Sua própria origem.

A humanidade vagueia perdida no deserto da existência, em busca de um caminho. Vive um impasse: afinal, quem procura um caminho não está realmente perdido, ou estará, quando todos os caminhos parecem iguais dentro de uma mente conturbada.

Quem poderia imaginar que tudo o que temos é exatamente o que merecemos, pois é reflexo do que somos? Difícil explicar, impossível compreender por completo o valor recebido ao viver nesse círculo chamado vida.

Meu amor, eu preciso de você a todo instante da minha vida, para juntos vivermos a verdadeira felicidade.

O curioso vive em decepção ao explorar o que não lhe convém; a surpresa, então, torna-se um fardo por bisbilhotar caminhos tortuosos.

Jamais diga que a vida é ruim ou que é difícil vencer os problemas da jornada. A empreitada é um exercício de todos nós. Lembre-se: a vida é o maior presente do Criador, dado para que possamos aprender e evoluir com ela.

De volta, só encontro muitas peças fora do lugar. Mulher, deixe tudo como está até que você mesma organize um espaço para cada peça. Assim, vai descobrir que mudar, por si só, não melhora nem faz parte do comodismo.

Aquele que se julga importante e se acha superior para menosprezar o semelhante, na verdade, é apenas um balde vazio. O que o preenche é a tristeza, o orgulho, a ambição e a inveja; o ódio corrói o pouco de bom que ainda resta na vida que escolheu viver.

Posso estar na linha de frente, no calor da batalha, olhando nos olhos do inimigo sem nenhum remorso em derrotá-lo. Porém, devo ter para com meu oponente honra e respeito, mesmo na vitória.

Os porquês, juntos ou separados, têm a mesma pronúncia, mas se escrevem de formas diferentes. Assim também é o ser humano: todos juntos na multidão, mas separados pelo caráter moral.

A hipocrisia do ser humano não tem limites, seja consigo mesmo ou com o semelhante. Hipocrisia engessada não impõe respeito e muito menos verdade.

Outro dia observei algumas pessoas conversando sobre o desejo de dias melhores. É bom manter a fé, a esperança e a confiança em um amanhã mais justo. Afinal, o que vai acontecer amanhã, não sabemos. Então, fica calmo, pois o amanhã pertence a Deus.