Coleção pessoal de Rai1945
João Batista
Querido amigo
Essas duas netas são o meu maior abrigo
Nos momentos de solidão
Onde a paixão briga insana com o coração
Será que vc é um pedacinho de mim?
Vamos lá, pela manhã quando acordo
Sinto vc ao meu lado que é como um enorme agrado...
Se tem ou não café... não me importo, mas seu cheiro, sinto com fé
e é isso o meu melhor alimento...
Vc de fato é um rebento que faz meu coração explodir de tanto amor
com um maravilhoso e gostoso calor
Sinto os seus passos, seus movimentos
Vejo vc em todos os momentos
Não, não, vc é o intento do tudo de mim!
Então... Com muita convicção eu grito
Para todos ouvirem com agito!
Não, não, vc é tudo de mim.
Siga o seu caminho .....
Mas não posso , por consciência
e amizade de adverti-lo o errado
Verá, amigo ,com tempo que não tive nem passou na minha cabeça
um momento sequer de malgrado
Foi só a minha deiscência e a complacência de te não querer errado
Se eu pudesse voltar
Ia ser muito diferente
Ia ser mais tolerante comigo mesmo
Ia dar mais tempo ao tempo
Ia relaxar mais ao vento
Namorar e ficar mais a contento
Bater mais perna e sentir por muito mais tempo
o mundo aos meus pés ....
Ia fazer mais gazeta
Ia mais ao cinema
Não ia sentir mais pena
De deixar o tempo passar
Curtir mais o momento
Ia dar bastante tempo
De ver os pássaros......
E a relva jogando com o vento
Ia curtir por mais tempo
O andar na água e
nas pedras do rio
Namorar sem arredio
As amigas do dia que eram as namoradas nos sonhos
E que sonhos onde elas eram ....
As nossas cinderelas !!!!!!!
É o tempo é .......cruel
E como um fel
Nos abandona.... ao leu !!!
Ai se eu pudesse voltar........
Mundo
Não tente mudar o mundo !!!!
Tente sim ,fazer se adaptar a ele, mas sempre impondo sua dignidade de ser e agir !!!!
Certamente , com o tempo , seremos cada vez maiores e mais fortes, aí ele se renderá a nossa maneira de ser e se comportar !!!!
Já pensou se o sorriso tomasse conta do mundo
Não guerras
Não brigas
Não intrigas
Não desacordo
Só harmonia
Só sinfonia
Não desunião
Só amor!!!!! Irmão
Que maravilha seria
Essa nossa vida....... vivida
Vamos sair em discórdia !!!
Sem acordo?????
Nada de não e sempre sim
Na duvida
Lançamos jasmim!!!!
As flores mpurificam a alma
E acordam a concórdia!!!!!!
Já penssaram em vez de arma
O amor !!!!
Aí vale a pena brigar!!!
Briga de 2.....
Briga diferente
Que todos consentem
Que maravilha !!
Essa , todos querem demais .....
Onde Tres já é....... jamais
De um desamor
Respondas com amor
De uma discórdia
Respondas com concórdia
Vamos plantar o amor entre nós !!!!!!!
Tu sabes disso !!!!!
Faça a vontade sempre de seu coração
Que seja bem rapidinho
Sozinho ou acompanhado
Faça o que dita o seu coração
No inverno ou no verão
Na tristeza ou a na alegria
Faça de seu coração a sua moradia
Quem fala pelo coração sempre terá perdão !!!!!!
Beleza
A beleza abre quase todos os caminhos mas a dignidade e honestidade mantém esse caminho limpo e alvissareiro
Dormiu e relaxou... meu pedacinho de mim.
Pois enquanto você dormia...
Tão linda, como um jasmim!
Pedi ao vento que não ventasse
Para que as portas e as janelas não batessem
Pedi ao brilho da lua que ficasse atrásdas nuvens...
E que se escondesse!
Que estrelas e vaga-lumesse apagassem!
Combinei com o sol...
Que, pela manhã, sorrateiramente aparecesse!
E te acordasse, te aquecendo vagarosamente!
Meu pedacinho de mim!
Mane !!!! Saudades !!!!
Mane ,mane só quem viu pode falar
Ele era o terror das defesas adversárias
Chamava todos de Jõao
Não era por maldade irmão
Ele era, uma alma de criança
Maldade nem na Infancia
Era um Botafoguense convicto
Que delícia era vê-lo jogar
A bola era sua sócia amiga
Com ele deslizava redondo
Era um assobro o nosso Mane
Só quem viu pode falar
Que saudades mane
De pernas torcidas
Assombrava as torcidas
Mane vc era o torror das defesas
E uma paixão inobrecida
Pra nós Botafoguenses
Que saudades mane
Nesses 30 anos só quem viu pode falar !!!!!!
Saudades Mane
Não da mais
Não Me venhas com desdenhas ....
Esse tempo...... já passou.... o momento
Não te sinto mais .....
nas entranhas !!
Que nosso momento, já não existe...... jamais
Você do lado de lá .... Não Me sente mais do lado de cá!!!!
Longe não nos sentimos um só
Aquelas delicias .....só nossas , infelizmente ...... Já mais !!!!
Rafaella
Ela , só ela , que me recupera as noites mal dormidas !!!!
Que sorte estar com ela!!!!!ela a Rafaella !!!!!nesse 1 dia do ano.
Não existe nada na terra ....
Nem as noites de Copacabana
Nas festas do Edson amigo!!!!!
Não fico feliz sem ela ...sem ela a Rafaella !!!
Não há nada nesse mundo
Que Me faz em 1 segundo !!!!
Acordar em 2013 tão lépido e tão fagueiro......
Mas com ela, minha neta , Rafaella !!!!!
Me sinto feliz como um jóvem arteiro
Bom dia ,Rafaella, você é o meu melhor presente!!!!
Então .... Quando mostra o sorriso faceiro
Na beleza de seus dentes
Hoje morro feliz ,pois ela, a Rafaella , está comigo na balela
Do 1 dia de 2013!!!
Isabella
Isa , Isabella , você é meu encanto ,que Me faz aos 4 cantos ser o avô mais feliz do mundo
Desse mundo , vasto mundo , mas como dizia o poeta sou Raimundo , uma rima e não solução
Mas com ela , a Isabella , comigo na balela,
Me sinto a solução de tudo....
e não rima somente , rima!!!
Não Tentes
Com vontade de ganhar
Tente para vencer!!
Vença!!!! só dignamente
Assim tu serás gente
Gente ardente , contente ...
Não hajas ,só por agir
Hajas com vontade de servir
Mesmo !!!!sem nada vir !!
Sirva!!!!! docemente ,desinteressadamente!!!!!
Assim .....com o coração somente !!!
Céu ou inferno????
A grande parte do nosso inferno ou céu é aqui, e nós , somente nós, somos os responsáveis .
Ano novo
Será vida nova???
Depende de nós !!!
Escute mais, fale menos ,sempre que possível ,seja generoso nos elogios e acometido nas críticas A critica construtiva sim , ela é sempre bem aceita por aqueles que querem acertar ,opine sempre , mas com boa pitada de um tempero chamado coração
Pois os homens de boa índole e gosto sempre lhe darão razão !!!!
Conhecer alguém
Como foi bom ter conhecido o seu coração
Ele tem o dom e a expressão....
E nos dá a sensação
De nobreza, em toda sua ação !!
