Coleção pessoal de Rai1945
Amor
Será que vale a pena ???
Será que vale a pena???
Amar por amor !!!!
Será que vale a pena ????
Deixar de ser o andor!!!
Será que vale a pena ????
Sacrifícios pela dor , do amor !!!
Será que vale a pena esquecer ????
A dor do desamor !!!!
Será que vale a pena ???
Amar e sofrer... o não correspondido !!!
Será que vale a pena ????
Esperar .... Por esperar !!!!
Vale a pena !!!!!
Amar, amar e amar...
Amor é e sempre será amor !!!!!
Ate na vida eterna !!!!
Tente ..... Tente.... Tente.... Basta estar vivo...
Autocontrole
Às vezes, na área em que atuo, atendo pessoas que estão no limiar da explosão com a vida, revoltadas com tudo e todos...
Nesse momento, faça ouvidos de mercador... sei que é difícil.
A técnica que uso, acredito que servirá para o nosso dia a dia:
Quando ouvir agressões, ponha dentro de si que cada palavra será, para você, uma coisa que você sempre desejou ouvir, imagine palavras de incentivo, de alegria, de relaxamento... viaje mesmo...
Sei que é difícil... no início! Tente!
Você confortará no final essa pessoa e se sentirá bem consigo mesmo, pois conseguiu evitar mais uma desavença!
Ao iniciar uma jornada
Não espere o melhor tempo orientado por terceiros ao iniciar uma jornada !!!
Muitas vezes o tempo bom torne-se ruim ...
Espere sim a sinalização de sua consciência !!!!
Cora coralina
Que desde menina
Mesmo sem ser muito letrada
Conseguiu abismar a moçada educada
Seus versos simples !!
Como de uma cabocla
Desse imenso Brasil
Varonil
Monstrou a todos nós ,
Que as mulheres
Desse pais continental
Que ela é a tal
Inteligente ......simples
Bem humorada
Deixou....... imaculada
Saudades em nossos corações
Vc não voltou ?????
Te esperei dias aqui petrificado
Sentindo sua falta e seu pegado
Amargurado e saudoso do teu amor
Não arredei um pé
Pois te esperava ansioso
Com o coração nervoso
De amor para dar
Fiquei a espera
De sua bela quimera
Que mexe com meu corpo
Causando um enorme conforto
Mas nem que passem cem anos
Não me interessa o tempo
Mas fico ancorado a contento
Esperando o meu momento
Eis o que aprendi caminhando nessa estrada chamada VIDA
A vida acontece. A distância separa. Os filhos vao crescendo
Os amigos de momento vão e vêem.
O amor fica maior e mais atuante
Não recebemos o que esperávamos ansiosos , e o coração se rompe.!!!!!
Os pais morrem.
Os amigos de momento esquecem os favores realizados!!!!
As carreiras terminam e a aposentadoria embarriga e nasce !!!
Mas..... Aqueles fieis ....amigos verdadeiros lá , estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estejam entre
nós não são os olhos que aproximam os corações !!!!
Um amigo nunca está
mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por nós,
intervindo em nosso favor e nos esperando ansioso e sorridente
Todos nós, quando iniciamos esta jornada, chamada vida, não
imaginávamos os momentos bons
e ruins que íamos passar viajando por essa estrada que chamamos vida
A verdadeira amizade não se resume só em horas boas, momentos de alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou alegres.
É aquele coração que sempre bate no nosso lado não importando onde !!!!
Mas esses VERDADEIROS sabemos quem são ,porque no final , são poucos e se misturam entre os nossos e passam a ser VERDADEIRAMENTE NOSSOS .....
Viva e viva !!!!!!!!
Quando olho para trás,
percebo que errei eAcertei bastante.
Quando olho para diante, tenho certeza de que vou acertar e errar bastante também.
É impossível acertar sempre.
Mas o importante é que não gastemos nosso tempo nem nossa energia nos torturando.
A autocrítica pelo que não deu certo, além de ser nociva para a saúde, faz que a gente perca os passarinhos que a vida nos oferece no presente
Um dos meus filhos me perguntou por que eu tomei determinada decisão estúpida tempos atrás.
Respondi que me arrependia do que tinha feito, mas expliquei que, naquele momento.Minha atitude me parecia lógica.
Se eu tivesse o conhecimento e a maturidade de hoje, certamente a decisão seria diferente.
Por isso é que lhe digo:
não se torture por algo que não deu certo no passado
Talvez poderia ter saído melhor .
Talvez ,talvez,talvez,Não importa o que você fez, não se torture.
Apenas perceba, o que é possível fazer para consertar essa situação e faça,viva , viva, porque você tem Saude , aproveite esses momentos e os torne os melhores da sua vida!!!!
Se você sente culpa, perdoe-se.!!!!!
E, principalmente, compreenda que agiu assim porque, na ocasião, era o que achava melhor fazer!!!!!!!!!!!
Amigo
5 letras que sorriem de alegria
quando sentem que a pontaria
Vai direto ao coração
E choram lágrimas de sangue
quando percebem que as 5 palavras
Se dissolveram na solidão
Só Carinho?????
Sozinho ou acompanhado
vc nunca perde o carinho
Se ele é assanhado !!!
Não sei !!!
Mas ele está nas entranhas
Das noite mal dormidas , estranhas ..
Que vc só , se contorce sem ela
Há... Mas com ela seria o máximo
No esfrega.... esfrega .... Seria o máximo ..
No compasso ...em que dois está bom
Três nem é o compasso
Da delicia de nós dois num amasso !!!!
Carinho ... Somente .... Não é um amasso !!!!
Nem compasso !!!
Sem traço ... Sem paço !!!!
Esso não é paixão ????
Claro ...., que amor pode ser ???
Vc sentiu no amasso....
O seu coração mexer !!!!
Naquele compasso !!!!
Que só o amor verdadeiro consegue
Mesmo ser for num casebre !!!!
Não interessa ........
Só o puro amor consegue !!!!!!
Ignorância
A ignorância é um mal mas não é contagiosa
Sua inimiga mortal é a educação
Educar é a única vacina
A morte
A morte é o real
Nessa vida distraída
Onde tudo é carnaval
E o real é irreal
Não faz mal a morte
Porque minha cadeira cativa
Está me esperando ativa
Num lugar escolhido com sorte
Só deixo uma saudade
Que sempre me fez feliz
Amante , amiga ,irmã e mulher
Sempre comigo onde eu estiver
Saudades muitas também
De meus filhos , netos e familia
Fizeram eu entender com a idade
Que da vida ....esse é o único bem
O tempo
Ele perguntou ao vento .....que traz e ao mesmo tempo ..... As nossas ilusões e desilusões
- tempo .. Por favor me dê um longo reinado !!!!!
E o tempo sabiamente respondeu :
- vento cada tempo tem seu tempo !!!!!!!
Vários caminhos????
Tudo na vida , principalmente na minha profissão ,que vc chega por vários caminhos ??????
Não existe ainda uma padronização !!!!
É hipotético !!!!
Se não atingir sua qualidade de vida !!!!!
A espera é ao meu ver a melhor solução !!!
