Coleção pessoal de ProfessorMarcos

221 - 240 do total de 958 pensamentos na coleção de ProfessorMarcos

Passos da mudança:
Conhecer o texto, Ler o texto, entender o texto, compreender contextualmente o que ele tem a nos dizer, praticar o que se deveria fazer.

A questão não é saber ler as Escrituras, mas compreendê-las como elas são! Isto é, decodificar é uma coisa e interpretar é outra.

Quem não enfrenta seus medos poderá ser vencidos por eles.

Deus pode até nos perdoar de nossas transgressões mediante uma consciência de arrependimento, mas as consequências talvez sejam inevitáveis!

O obstáculo pode até ser grande em minha frente, mas maior será meu sonho e mais ainda a força que me conduz, pois ela vem do alto!

A palavra é nossa bússola que nos guia a Deus que é nosso norte!

Viver sem fé é andar sem rumo, propósito e esperança.

Viva o melhor do viver da vida, pois ela é humanamente curta pra ser vivida de maneira mediana e vil.

Sou grato pelos efeitos da experiência advindos das diversas frustrações da vida, apesar de terem sido marcantes elas, sem dúvidas, permitiram-me desenvolver uma personalidade mais resiliente, madura, equilibrada, espiritual, amorosa, altruísta e perdoadora.

Perdemos muito tempo com futilidades e deixamos de lado o que muitas vezes é essencial ou indispensável! Mas pode ser tarde demais! Assim, faça uma escolha segura para não se lamentar no último momento da vida

Os experts em argumentos só não serão exemplos para aqueles que não são capazes de enxergar suas limitações!

Artigo científico, monografia ou TCC sem citação é um documento sem autoridade acadêmica.

Se não houvesse o risco de se perder a salvação então não haveria sentido algum existir a apostasia!
Ela só existe porque devemos se manter firmes até o fim, com responsabilidades humana e sensibilidade espiritual para não racionalizarmos o pecado.

A matemática da degeneração: con+com=om
Conivência + complacência = omissão.

Tudo começa pela conivência, depois pela complacência para chegar na omissão.

Só se terá fome e sede de Deus quando se estiver de regime dos banquetes deste mundo.

Diplomas podem até mostrar que a pessoa teve informação, formação e preceito, mas não garantem sabedoria, educação ou respeito como alguns adiplomados expressam.

Deus é justo no calvinismo fatalista? Não!
Um Deus que predestinou uns para salvação eterna e outros para condenação eterna não seria justo, pois não teríamos escolha nem responsabilidade por irmos ao lugar que nos foi programado, assim seria um mundo de fantoches ou robôs, uma tremenda Matrix delirante. Justo seria irmos para onde desejássemos ir por meu de nossas escolhas pessoais, pois Deus respeitaria nosso livre arbítrio sem forçar ninguém.

Não consigo ver justiça nem lógica em um Deus que supostamente predeterminou tudo e que predestinou cada um a um destino escolhido por Ele mesmo! Onde ficaria as responsabilidades individuais? Escolhas conscientes e não manipuladas? Ir ao inferno não por minhas escolhas e sim por que fui programado; isso é pagar uma conta que não seria minha, mas de quem me fez ir para lá, isso sim seria injusto e ilógico.

Se fôssemos predestinados poderíamos questionar o Criador de não sermos responsáveis pelos nossos atos. Tornando, assim, Deus culpado por nossas decisões. Já que o mesmo foi quem levou uns a salvação e outros a condenação. Isso seria uma tremenda acepção egoísta, imatura e insana. Longe desta mentalidade de busca de uma raça ariana, pois Jesus não veio para justos e sim para pecadores, até o mais vil pecador.