Coleção pessoal de PriscilaMurad

141 - 160 do total de 166 pensamentos na coleção de PriscilaMurad

Uma vida só não basta quando muitos de nossos sonhos ficam de fora. O ciclo não se fecha, nem se completa, quando o coração não está em festa e a alma, muitas vezes, acorrentada, chora.

O tempo da espera é paciente. Alimenta a esperança e traz companhia à solidão. Devemos estar sempre esperando. Assim, conferimos à nossa própria existência um sentido mais reconfortante.

Ser vaga é a tradução de um vazio latente. O que se vê nem sempre se pode ter. E o que um dia foi, pode voltar, repentinamente.

O que a vida espera de nós é que sejamos pontes a sobrepor os rios que nos desviam de nossas estradas interiores.

Alguns são como o vento. E toda ventania passa. O que fica é o sentimento bom, trazido pelas lembranças que vem e vão... Porque os mais belos momentos, a gente guarda no coração.

O que se espera de nós, seres humanos, é que abracemos uma causa, quer seja humanitária, quer seja animal. Magnânimo é ter uma causa para defender, sem vilipendiar o cenário fático de cada realidade! Direitos não devem ser comparados e, sim, respeitados!

É preciso impor as leis do seu coração para evitar relacionamentos onde as regras são ditadas por corações corrompidos.

Ouvir aquela música, pensando naquela pessoa, faz nascer um momento introspectivo em que se pode olhar para dentro de si e sentir a harmonia, quase que imperceptível, existente entre o mundo interior e o exterior.

Não basta compartilhar o amor, é preciso purificá-lo. Somente um amor casto poderá satisfazer essa necessidade de amor que há em nosso interior.

Às vezes, sobram motivos e faltam razões... Mas não se deve inventar motivos para estar sempre perdendo a razão.

Palavras faladas, o vento leva... Palavras escritas, nem o olhar mais ingênuo releva.

Quando uma casa é demolida, de luto fica o meu coração pelas almas que dali se vão... Nenhuma casa é feita só de cimento e concreto. Uma casa pode estar vazia de gente mas sempre há vida circulando por toda parte. Vida que se fez de um pouco de muitas histórias de outras tantas vidas, de passagens curtas ou duradouras, de um presente de lembranças ou de um passado de memórias.

O autoconfinamento, longe de ser uma punição, reflete a realidade imobilizada daquele que inconscientemente aprisiona a própria liberdade.

A pior prisão é aquela onde as grades são imaginárias e você, o seu próprio carcereiro.

Quem te ama de verdade aceita a tua verdade!

O AMOR não machuca, não judia, não critica, não julga! Por isso, escolha sabia e racionalmente o coração no qual você irá depositar esta DÁDIVA que transforma vidas e transcende mundos!

Não conheço todos os poetas, mas fico imaginando o universo particular e único de cada um. Único, por ser um mundo paralelo onde a solidão tem companhia, a dor a sua alegria, e os sonhos e as ilusões... bom, esses, revelando sempre a sua face bem realista!

Mas, mesmo desconhecendo tantas pessoas diferenciadas por este dom - não concedido a meros mortais -, reconheço, não a luz de um poeta, mas a forma como ele a expande para o nosso plano espiritual tornando possível harmonizar essências humanas tão distantes e distintas, a ponto de submetê-las a uma surpreendente sintonia.

Quem só te vê como uma opção não merece prioridade alguma na tua vida! Faça uma 'faxina afetiva' periodicamente! E isso não é uma opção. É prioridade!

Não priorize quem só te terceiriza. A tua autoestima não é patrimônio público.

Quem dedica seu tempo a melhorar a si próprio não tem tempo para cuidar da vida alheia.