Coleção pessoal de Philomenaah

1 - 20 do total de 56 pensamentos na coleção de Philomenaah

Quando o passado regressa ao presente e nos fere a alma... Como lidar com uma ferida aberta que não fechou durante anos e que teima agora, passado tanto tempo, em doer? Chorei anos a fio e tentei sarar a mágoa. Depois decidi deixar de pensar sobre isso e sobrevivi. Hoje, regressa... as lágrimas escorregam-me pelo rosto numa emoção descontrolada. Também choro, assumo. E hoje honro a minha vulnerabilidade testemunhando (aqui) que ela existe.

A dor torna-se necessária. Sem ela não seria possível valorizar a alegria e as vitórias alcançadas. A dor faz crescer. É a dor que nos conduz à evolução e ao crescimento, de uma forma que outros sentimentos não o fazem. Hoje abraço-a. Ela precisa de mim.

Estou aqui.

Filomena Silva

When you ask something to the universe and you are willing to receive, you get it.

Filomena Silva
1 compartilhamento

When you are ready to receive, the universe finds a way.

Filomena Silva
1 compartilhamento
Tags: universe receive

É tempo... é tempo de agir e dar... sem medos, sem vergonhas, sem culpas. Eu Sou e amo-me exatamente como Eu Sou, com os meus defeitos e as minhas qualidades. Expando. Amo-me! Orgulho-me de quem sou. Sou grata! Sou feliz e quero partilhá-lo convosco... porque Eu Sou. :)

Filomena Silva

Ah, os sonhos! Esses maravilhosos desejos rodeados de paredes e teto. Muitas vezes somos nós que minamos o nosso próprio caminho, impedindo que os nossos desejos se concretizem. Mas e se forem as circunstâncias da vida? Ah, o curso natural da vida. Aquele a que chamam destino. Pois bem, até a água do rio tem o seu curso, e ainda assim aprendeu a contornar os obstáculos.

Aprenda a aceitar com serenidade o que não pode mudar, e a enfrentar com audácia o que pode ser objeto de transformação. Tudo o que depende de si, tem uma solução. Se o que faz não lhe traz resultados, experimente fazer diferente...

Filomena Silva
1 compartilhamento
Tags: consciência transformação

Todos temos um lado masculino e feminino. E para possamos alcançar o ponto de equilíbrio, na nossa passagem pela terra, é importante que estes dois pólos estejam em harmonia. Só dessa forma é possível construir os alicerces da criatividade, que nos dará a capacidade para desenhar, planear e trabalhar para realizar os nossos sonhos.

Abençoado seja o momento presente... Beleza pura de uma dádiva interna e de um fluxo infindável desse dar e receber universal, em consciência.

Eu sou!

Filomena Silva
1 compartilhamento
Tags: masculino feminino

Sinto-me em paz, pois aceito o ser que sou, em toda a sua plenitude. Com os seus defeitos, com as suas virtudes. Ressoou no cosmos e crio a minha própria realidade. Filha de Gaia... eterna aprendiz. Hoje e sempre grata.

Filomena Silva
1 compartilhamento

Tentando colocar por palavras o que a alma expressa em sua tamanha imensidão. Profundamente grata pela tomada de consciência cósmica que me embala e me abriga dentro de mim. Integro, integro e integro. Integro cada palavra sagrada como lei, e agradeço o ser que sou. De criança a mulher, em total comunhão com a minha existência, respeitando e honrando a mim mesma. Arquétipo da deusa. Oiço o meu coração como o manto que embala o berço. O desabrochar do lótus... De lagarta a borboleta..

Filomena Silva
1 compartilhamento
Tags: consciência transformação

Não tenha medo de tomar decisões na sua vida. O passado não define quem você é. Agora, no momento presente, você tem o poder de decidir o que é o melhor para si e para a sua vida. E a mudança começa nesse querer.

Filomena Silva
1 compartilhamento
Tags: mudança passado

E quando lhe disserem que não é capaz, não deixe que essa energia o perturbe. Você tem o poder de ser quem quiser ser. Só tem que trabalhar para isso e não desistir.

Filomena Silva
1 compartilhamento

Já experimentou acreditar em si? Não? Porquê? Duvida das suas capacidades? Porquê? Falhou no passado. Disseram-lhe que não é capaz. Será que não é mesmo?! Tente... Mas tente com fé, acreditando e visualizando-se na sua mente a alcançar o sucesso que deseja. Tente... Você não faz ideia do que é capaz.

Filomena Silva
1 compartilhamento

If someone says: "That´s impossible", you should understand is as: "According to my very limited experience and narrow understanding of reality, that's very unlikely."

Desconhecido
1 compartilhamento

Quando estamos preparados para receber as coisas, elas aparecem.

João Paulo Rodrigues
1 compartilhamento
Tags: benção receber

Flor, pedra, alma, coração...

Tornou-se pedra, a menina que um dia foi flor. A pedra é rígida, a flor, desfalece com facilidade. A pedra é resistente, a flor, murcha. É complexo e doloroso o processo de metamorfose pelo qual todos estão submetidos diariamente. Os dias mais se parecem com campos de batalha, muitas vezes, olhamos para trás e só vemos morte, tocamos a nossa pele e deparamo-nos com as feridas que se formaram ao longo das batalhas. Nasce flor e morre pedra. A essência se vai; a pureza, a esperança, e até mesmo a fé, se vão, com o tempo. O tempo é implacável A vida, é como um campo de concentração, uma espécie de laboratório, onde todos nós somos testados. Somos obrigados pela vida a deixar o doce, o frágil, o agradável, para assumir um papel amargo, forte e desgostoso. Se envolveu de armadura de pedra a pessoa que tem a alma de vidro, e que se magoa com facilidade. Cada um adota a sua estratégia, para livrar toda a dor do coração. A grande verdade da vida é que todos os que tem aparência de pedra, sempre terão, coração, alma e espírito de flor.

Desconhecido
1 compartilhamento
Tags: flor pedra

E a corja sedenta de poder trepa com engenho, de forma agonizante e voraz. Os cães ladram e a caravana passa...

Filomena Silva
1 compartilhamento

Amo a vida...

Filomena Silva
1 compartilhamento

Fazer rádio é como conduzir um carro pela primeira vez todos os dias. É preciso ajustar o banco, colocar o cinto e aqui vamos nós...

Filomena Silva
1 compartilhamento

O universo cada vez mais me confirma que independentemente do que possa acontecer, devemos aceitar e confiar. Nada é por acaso. Nada é por acaso! Mesmo...

Filomena Silva
1 compartilhamento
Tags: universo confiar

Hoje é dia de cuidar da deusa interior que há em mim... porque eu me amo.

Filomena Silva
1 compartilhamento

Hoje eu amo ser filha deste imenso universo que me abençoa e me guia a cada momento. Só por hoje, sou grata!

Filomena Silva
1 compartilhamento