Coleção pessoal de filomenasilva

1 - 20 do total de 45 pensamentos na coleção de filomenasilva

⁠Já pararam para pensar que quando um ciclo se repete nas vossas vidas isso pode ser mais uma oportunidade para adquirir conhecimento, de fazer diferente através de um olhar mais maduro e uma postura mais adequada, após a aprendizagem anteriormente adquirida?

⁠A minha frente de batalha pode não ser coincidente com a de outrem, ou nem sequer ter a mesma interpretação, mas é a minha. E eu escolhi chamá-la de serenidade.

Quando o passado regressa ao presente e nos fere a alma... Como lidar com uma ferida aberta que não fechou durante anos e que teima agora, passado tanto tempo, em doer? Chorei anos a fio e tentei sarar a mágoa. Depois decidi deixar de pensar sobre isso e sobrevivi. Hoje, regressa... as lágrimas escorregam-me pelo rosto numa emoção descontrolada. Também choro, assumo. E hoje honro a minha vulnerabilidade testemunhando (aqui) que ela existe.

A dor torna-se necessária. Sem ela não seria possível valorizar a alegria e as vitórias alcançadas. A dor faz crescer. É a dor que nos conduz à evolução e ao crescimento, de uma forma que outros sentimentos não o fazem. Hoje abraço-a. Ela precisa de mim.

Estou aqui.

When you ask something to the universe and you are willing to receive, you get it.

When you are ready to receive, the universe finds a way.

Sinto-me em paz, pois aceito o ser que sou, em toda a sua plenitude. Com os seus defeitos, com as suas virtudes. Ressoou no cosmos e crio a minha própria realidade. Filha de Gaia... eterna aprendiz. Hoje e sempre grata.

Tentando colocar por palavras o que a alma expressa em sua tamanha imensidão. Profundamente grata pela tomada de consciência cósmica que me embala e me abriga dentro de mim. Integro, integro e integro. Integro cada palavra sagrada como lei, e agradeço o ser que sou. De criança a mulher, em total comunhão com a minha existência, respeitando e honrando a mim mesma. Arquétipo da deusa. Oiço o meu coração como o manto que embala o berço. O desabrochar do lótus... De lagarta a borboleta..

Não tenha medo de tomar decisões na sua vida. O passado não define quem você é. Agora, no momento presente, você tem o poder de decidir o que é o melhor para si e para a sua vida. E a mudança começa nesse querer.

E quando lhe disserem que não é capaz, não deixe que essa energia o perturbe. Você tem o poder de ser quem quiser ser. Só tem que trabalhar para isso e não desistir.

If someone says: "That´s impossible", you should understand is as: "According to my very limited experience and narrow understanding of reality, that's very unlikely."

Quando estamos preparados para receber as coisas, elas aparecem.

E a corja sedenta de poder trepa com engenho, de forma agonizante e voraz. Os cães ladram e a caravana passa...

O universo cada vez mais me confirma que independentemente do que possa acontecer, devemos aceitar e confiar. Nada é por acaso. Nada é por acaso! Mesmo...

Hoje é dia de cuidar da deusa interior que há em mim... porque eu me amo.

Hoje eu amo ser filha deste imenso universo que me abençoa e me guia a cada momento. Só por hoje, sou grata!

Um desejo sincero de dar-se aos outros é maravilhoso. No entanto, há uma diferença entre dares de ti mesmo e desistires de ti. Se te sentires cansado(a), culpado(a), ou ressentido(a) ao mesmo tempo que ajudas os outros, então não estás realmente a ajudá-los, estás? Ao agir dessa forma acabas apenas por injetar energias venenosas dentro do relacionamento,e , em seguida, ninguém se beneficia. Dá um passo atrás para reavaliar a situação. Á medida que respeitas os teus próprios limites, os outros vão começar a reconhece-los e respeitá-los também.

Uma estranha sensação apodera-se de mim. Sem perceber do que se trata, um sentimento de desconforto ganha lugar no meu ser. Parto em busca do entendimento. Procuro, mas não encontro. Até que no momento certo o mistério se desfaz ao rufar dos tambores. E pára o sobressalto. Tudo agora faz mais sentido.

Confia sempre nos sinais do teu Eu Superior.

O propósito da dor é tornar-nos mais fortes e capacitar-nos para vencer os obstáculos que à partida nos parecem intransponíveis. Após cada etapa, cada pequena ou grande vitória, surge sempre um novo desafio. Podemos perguntar-nos "Porquê eu?" ou então pensar "E porque não?"

E a cada grito ou lamento é possível ir buscar forças sabe-se lá onde. E então crescemos. Tornamo-nos grandes e vigorosos guerreiros prontos para mais uma batalha.

De uma maneira ou de outra, o rio sempre encontra uma forma de correr até ao mar.

E só os mais resilientes sobrevivem.

Uma sensação de vazio apodera-se de mim. Estou admirada, incrédula... Quando penso que nada mais me pode surpreender pela negativa, eis que surge algo novo. É tempo de aquietar a mente e perceber qual o propósito do universo.

A ansiedade é um processo natural a todo ser humano. Mesmo as emoções consideradas por nós como negativas, tem um propósito na existência humana. O ansioso tem o medo como crença inconsciente. Os medos podem ser de vários tipos: Medo de si mesmo, de duvidar da própria capacidade de realização, medo da opinião dos outros, de ser inadequado, de decepcionar a expectativa alheia, medo de deixar o passado já conhecido para trás e de explorar novas oportunidades futuras, entre outros.

Seja realista e assuma que a sua postura, conhecimentos e atitudes de hoje, influenciam o seu sucesso de amanhã. Aceite em paz o seu limite de não poder controlar o Futuro.

Você é capaz de lidar bem com qualquer situação, quando faz o seu melhor Hoje. Não aja pelo medo, aja somente pelo bom senso, fique em Paz consigo e com a vida.

Você é responsável pelo que pensa, pelo o que sinte e pelo o que faz!