Coleção pessoal de Pensamentosempre

61 - 80 do total de 478 pensamentos na coleção de Pensamentosempre

⁠Desenhar é construir paisagem. Quando desenho um currículo eu elaboro uma outra cena inacabada, constante e mutável.

⁠A condição humana não é deficiência é singularidade.

⁠O trabalho edifica o homem porque a construção de sua estrutura é a servidão e a brutalidade.

⁠As pessoas te amam, quando você tem um bom salário, elas te amam mais intensamente.

⁠A questão não é o que se faz ou com quem se faz. Quem se ama ou por quem se é amado. A questão é não aceitar para si a despropriação do próprio corpo. Ele se veste como se quer. Unica e exclusiva propriedade de mim mesmo, pois é dentro dele que meus pensamentos se constroem. Só a cada um, e apenas a cada um cabe a fantasia das realizações.

⁠As vezes é preciso descer no profundo do profundo e afogar-se na água salgada. Renascer, resignificar, reviver. A vida te reestrutura quando se compreende os avisos da espiritualidade.

⁠Toda vibração é representação da ética plena e espiritual.

⁠De tudo o que o amor me ensinou compreendo dedicação.

⁠Cada ciclo que se inicia é oportunidade para aprendizado.

⁠Cada manhã ensina que a vida não foi feita para projetos distantes, a vida pulsa e nos obriga ao imediato.

⁠Uma pessoa, amiga e professora universitária, se sentiu ofendida com o que falei sobre elite (elite não faz referência às pessoas ricas, mas a certo sistema fechado de poder/saber - lembrando que o poder se mantém em função do controle e subordinação ao capital, seja ele econômico, seja simbólico). Ela me disse: eu não penso assim (entre outras coisas). Rs. Ela acredita que, comprando carro a prestação, pagando viagem no cartão, e lutando muito para conseguir as coisas ela é elite. Rssssssssssssssssssssssssss. A elite foi as ruas de camarote e em espírito, levou seu cordão para conduzir seus bonecos. Os seguidores são massa. Acabando com o conto de fadas... chuchu, você não é elite embora se sinta parte dela.

⁠Parece que foi ontem que joguei a semente, hoje, nesse instante a árvore já se faz sombra.

⁠O que preocupa não é a visibilidade de Jade Picon, mas saber que pessoas consomem esse tipo de midia superficial e medíocre. Ela é produto da indústria cultural da banalidade. Se fatura milhões, isso é reflexo da falta de aprofundamento humano que se alimenta do vazio!

⁠O ser humano só tem poder sobre outro quando descobre qual é o seu medo. A administração do medo é um poderoso dispositivo de controle. Por esse motivo, os meus medos ficam muito bem trancados dentro de mim... Talvez por este motivo algumas pessoas me acham arrogante. Não acredito que eu seja, só não compartilho com a cultura da miséria. Não gosto de pessoas que choram e expõem suas mazelas o tempo todo. Indubitável manifestação de medo.

⁠O ser humano se diz racional. Contudo, não é capaz de amar a vida.

⁠Aprendamos com a guerra que, ao estarmos próximos da morte nada importa além da vida e da possibilidade de permanecer no plano terreno. As pessoas levam, apenas, seus corpos e a esperança de recomeçar.

⁠O lance é assim... No momento bad, decidi voar.

⁠Qualquer guerra é o capital se sobrepondo a vida, dimensão da coisificação humana em sua matéria mais bruta.

⁠Ainda na tempestade do Covid, guerra na Ucrânia. Civilização é sinônimo de barbárie arquitetada.

⁠As minhas histórias são marcas da minha vida, subjetividade latente que captura minha alma.