Coleção pessoal de pensador

15961 - 15980 do total de 51652 pensamentos na coleção de pensador

Se não fosse por ele, nosso país nunca teria conquistado a glória ou o respeito que merecíamos. Ele nos fez sonhar que era possível. Nós somos os encarregados de realizar o sonho dele.

Discrição é uma virtude. Sem ela, as outras não são virtudes.

Vergonha é só uma palavra fofa pra medo. E é esse medo que impede de a gente fazer as coisas que a gente mais quer.

Você é muito novinha. Fica aí toda troncha, desgrenhada, sozinha pelos cantos. Deixa pra fazer isso quanto estiver velha. Jovem tem superpoderes, e você não aproveita.

Você não é obrigada a ter um namorado porque as meninas da sua idade estão namorando. Fica tranquila. Daqui a pouco, aparece um menino que vai gostar de você do jeito que você é.

Sabe aquela garota da sua sala que ninguém sabe direito qual é a voz? Sou eu.

A verdade é que no futuro ninguém vai estar nem aí se você foi popular na escola ou não. Pena que eu ainda não cheguei no futuro.

É o que você faz pela pessoa que ama. Você não vira as costas, entende? Você não a abandona quando as coisas ficam difíceis ou desconfortáveis.

Podemos superar isto. Sei que podemos. E achar um jeito de confiar um no outro de novo, porque não há mais segredos, e não há mais nada a esconder.

Você está com medo. Eu também estou. Mas já tivemos medo antes, e superamos juntos, consertando o estrago.

⁠Não podemos esconder coisas um do outro. Não somos esse casal.

Ele é muito bom em me apoiar e lidar com todas as minhas coisas. Ele poderia ter ido embora. A maioria das pessoas iria nessa posição.

⁠Quando me decompuser, e as minúsculas partes de mim forem recicladas, estarei em bilhões de outros lugares. Meus átomos estarão em plantas, insetos e animais, serei como as estrelas no céu. Um momento estão lá e, no seguinte, espalhadas pelo cosmos.

Suponho que a virtude sempre tem um custo.

⁠Ciência é isso. Se trata do que podemos observar, testar, repetir.

⁠Não parece errado? Interrogar um milagre? Duvidar de uma dádiva de Deus?

O sofrimento pode ser uma dádiva. Isso só depende de nós. O que fazemos com ele, como reagimos.

⁠Os humanos fazem planos em seus corações, mas o Senhor corrige seus passos.

Nada muda pra nós. Talvez, se a gente se esforçar, a gente possa mudar. Ou pelo menos sentir que mudamos.

⁠É isso que significa ter fé, que na escuridão, no pior dela, na ausência de luz e esperança, nós cantamos.