Coleção pessoal de pensador

101 - 120 do total de 49848 pensamentos na coleção de pensador

⁠O escritor não escolhe seus temas: é escolhido por eles.

⁠A vocação literária nasce do desacordo de um homem com o mundo, da intuição de deficiências, vazios e impurezas ao seu redor. A literatura é uma forma de insurreição permanente e ela não admite camisas de força.

⁠A literatura cria uma fraternidade dentro da diversidade humana e apaga as fronteiras que erguem entre os homens e mulheres a ignorância, as ideologias, as religiões, os idiomas e a estupidez.

⁠A boa literatura cria pontes entre pessoas diferentes, fazendo-nos gozar, sofrer ou nos surpreendermos, nos une sobre as barreiras das línguas, crenças, usos, costumes e preconceitos que nos separam.

⁠Inventamos as ficções para podermos viver de, alguma maneira, as muitas vidas que queríamos ter, quando apenas dispomos de uma só.

⁠Ler é protestar contra as insuficiências da vida.

⁠Seríamos piores do que somos sem os bons livros que lemos, mais conformistas, menos inquietos e insubmissos, e o espírito crítico, o motor do progresso, nem sequer existiria.

⁠Vale a pena viver, nem que seja só porque sem a vida não poderíamos ler nem fantasiar histórias.

⁠Pude dedicar boa parte do meu tempo a essa paixão, vício e maravilha que é escrever, criar uma vida paralela onde nos refugiamos contra a adversidade, que torna natural o extraordinário e o extraordinário natural, que dissipa o caos, embeleza o feio, eterniza o instante e torna a morte um espetáculo passageiro.

⁠Aprendi a ler aos cinco anos (...) Foi a coisa mais importante da minha vida.

⁠Hoje nós desfruta do bom, mas não esquece da dor.

⁠Só quero os meus feliz e nada mais me falta. Jurei pa minha mãe que eu vou vencer a jornada.

⁠Na pior fase, tô dando o melhor de mim.

⁠Vou conversar com Deus, tentar entender os Seus planos. Mesmo que eu não entenda, eu sigo acreditando.

⁠É, sei que é difícil, mas no foco vou com Deus, no fim do túnel, sempre há luz pra brilhar.

⁠Falou de montão, agiu na emoção, mas sabe que os últimos os primeiro serão.

⁠Sei que nada é impossível e não tem limites pra quem for sonhar e buscar.

⁠Sejamos bons anfitriões para a Terra que herdamos. Todos nós temos um interesse compartilhado nos frágeis ecossistemas e recursos preciosos da Terra, e cada um de nós tem um papel a desempenhar na preservação deles. Se quisermos continuar vivendo juntos nesta Terra, todos nós devemos ser responsáveis ​​por isso.

⁠As verdadeiras fronteiras hoje não são entre nações, mas entre os poderosos e os impotentes, os livres e os acorrentados, os privilegiados e os humilhados. Hoje, nenhum muro pode separar crises humanitárias ou de direitos humanos em uma parte do mundo de crises de segurança nacional em outra.

⁠Os direitos humanos são seus direitos. Agarre-os. Defenda-os. Promova-os. Entenda e insista neles. Alimente-os e enriqueça-os... eles são o melhor de nós. Dê-lhes vida.