Coleção pessoal de pensador
A vovó sempre dizia que os livros eram amigos melhores do que as pessoas. Ela costumava dizer que os livros te levarão a qualquer lugar, se você permitir, e eu acho que ela tinha razão.
Talvez, se eu passasse menos tempo com as mãos entre as pernas e mais tempo escrevendo, talvez eu escrevesse alguma coisa.
Disseram que orar não é exatamente falar com Deus. É reconhecer o desespero. Atirar-se ao chão porque é tudo que você pode fazer. Meio como ter o coração partido e pensar: “Me ligue. Por favor, mude de ideia.” “Me aceite de volta.”
Subir ao palco é muito contraintuitivo. O corpo todo grita quando você aparece diante a plateia. Não há onde se esconder.
Ame meus netinhos como amei você. Ensine o valor do trabalho duro e do planejamento. Prepare-os para uma vida feia e também bonita. Imprevisível. Sempre mudando. Exceto por uma coisa. Mostre que o amor de mãe nunca se apaga, nunca enfraquece. É constante. Contínuo. Persistente.
Nós, humanos, somos capazes de causar tanta miséria. Tanta crueldade. Tanta dor. E mesmo assim, mentir é o que fazemos de mais perigoso para os outros e para nós mesmos.
