Coleção pessoal de PauloRobertoPinchas
Enquanto houver a dúvida, haverá filosofia. A dúvida é a mola propulsora da verdade, e a verdade é o conhecimento, e conhecimento sem a dúvida, não é verdade.
A felicidade e a paz que tanto buscamos, está dentro de nós. Examina a qualidade dos seus pensamentos e lá encontrarás o céu ou o inferno.
O melhor exame é o exame de consciência, examine seus pensamentos, troque pensamentos ruins por bons pensamentos. Só assim você encontrará a paz e a felicidade.
Quando algum pensamento lhe afligir, e tentar lhe convencer a desistir de algo que queira, lembre-se disso:
"A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável." (Mahatma Gandhi)
Não se corrigi um mal com o mal. Agir assim é como querer reparar uma peça quebrada com marteladas.
Muitas pessoas no século XXI perdem suas vidas contando os dias, quando poderiam viver cada um deles como se degustassem um bom vinho.
Todos somos lanternas, nossa luz interna ilumina externamente, mas a questão é: Que tipo de luz estamos emitindo?
Foi a filosofia que fez de Tales de Mileto, O primeiro filósofo, a se tornar o primeiro a ficar rico. Como? Estudando astronomia percebeu que haveria uma super safra de azeitonas, comprou todas moendas baratinho, porque todos não acreditavam; veio a super safra, houve a colheita e na hora de moer, todos tiveram que pagar o preço que ele estipulou.
Filosofia na prática.
Uma vida sem sacrifício é uma vida sem significado. O ser humano carece de desafios para encontrar significado em sua existência.
Enquanto o corpo envelhece, nossa alma, nós, devemos continuar evoluindo, pois nós não envelhecemos.
Em qualquer lugar, momento, ou situação de sua vida, faça sempre o que é certo a se fazer. Quem faz o que é certo, sempre age com justiça!
Orgulhe-se das suas vitórias, pois elas são o prêmio de suas lutas. Orgulhe-se na derrota, pois com elas você aprende, cresce e vence.
A fé é navegar em alto mar, em uma severa tempestade, num barco que você não construiu; mesmo assim você navega confiante sem saber o por quê.
A maioria das pessoas só é capaz de ser sensível e ter compaixão em sua dor, o próximo que se vire. Isso vale para homens e mulheres!
E em terceira análise: As pessoas mais próximas são incapazes de te elogiar e enaltecer até que haja uma distância social super estimada.