Coleção pessoal de paulomontezneto

121 - 140 do total de 524 pensamentos na coleção de paulomontezneto

As flores quando cuidadas mostram toda sua beleza, as pessoas quando cuidadas mostram toda sua capacidade. O desabrochar do seu melhor, para isso só é preciso, amor. Não importa quem nos represente como presidente, o que queremos é ter a certeza de quem comandará a nação, cuidará dela com zelo e com coração.

Não há caminhos para pernas paradas, não há sol para nuvens nubladas, não há esperança para mentes travadas. Fé pra caminhar, fé pra enxergar, fé pra conquistar o mundo, basta acreditar.

Ambos os Lados

Há que uma voz ecoe de longe.
Nem palavras, nem sentimentos.
Gritos sem força.
Os braços estão longe, o coração distante.
Nem voz, nem vigor.
Sobra eco, da distancia, num túnel longo e escuro.

Brigas tolas, representações momentâneas.
Barulho em vão e cicatrizes que não curam.
Ficam abertas num traço ferido, de inimizade.

Cavalheiros lutam energicamente pra juntar suas ideias.
Marionetes apenas representam.
Na bagunça de fúria e confusão.
De vários lados, ambos lados, muitos lados.
Que nada realmente representa coisa alguma.

Começos sem fins.
Lutas sem ideais.
Brigas sem intenções.
Idas e vindas sem sentidos.

Gritos que perdem, e pedem a potencia.
Muitos ecos, esparsando-se na distancia.
De inteiros, aos cacos espalhados.

Talvez haja uma cola no meio do eco,
Esquecida no meio do barulho.
Perdida diante o tumulto.
Não enxergada perante a cegues.
Porém essencial para o juízo.
Para o sentido.
Para a união.
O amor.

É com a educação de casa que a gente aprende a respeitar o vizinho e consequentemente a si mesmo. Não adianta nada destruir a grama do vizinho, ela também será seu tapete.

Ser feliz não é uma consequência, ser feliz são suas atitudes perante tudo que a vida te dá.

Me molho na chuva pra depois me secar no sol, passo pelas fortes tormentas da chuva, pra depois descansar no mormaço do sol, a caminhar, pelos dias de chuva, dias de sol. O céu pode deixar o dia fechado com a cara nublada, pra correr para praia e ver as milhares de caras ensolaradas. Mas nem só cara se faz o dia-a-dia, se a maior parte do tempo for nublada, ou se os dias só forem ensolarados. É preciso de chuva pra se refrescar e de sol para esquentar, o caminho, pelos dias de chuva, dias de sol.

Talvez somos sementes que caem
na terra pra germinar. Talvez somos plantadores com nossos saquinhos de sementes cheios de sonhos. Que podem brotar ou não, depende do tempo, das circunstancias, e da fertilidade da terra.
Porém, caminhamos por esse imenso terreno de terra, carregando nosso saquinho, e os rastros das nossas sementes ficam ou de lembrança ou de inspiração, escolha o que plantar.

Há os que sonham e lutam pra concretizá-los. Há quem acredite em fadas, até encontrá-la. Há quem fielmente acredita na justiça e realiza ações justas. Nada, realmente nada é impossível, desde que haja o sonho, a fé e a coragem pra prosseguir viagem de persistência. Diante os vários obstáculos pra desistência.

Fazer com o coração é necessário muita fé. Fazer com a alma é necessário muita força. Quem tem fé tem a força.

Com mais flores, as flores deixam tudo mais florido. Com mais cores, as cores deixam tudo mais colorido. Com mais alegria, um sorriso deixa tudo mais vivo.

Se eu flutuar como uma águia, se eu flutuar como um avião, mas não tiver asas. Eu tenho o céu magnífico na minha cabeça para enchê-lo com os meus pés no chão e para criá-lo com a minha imaginação no horizonte.

If I float like an eagle, if I float like an airplane, but I have no wings. I have the magnificent sky through my head to fill IT with my feet on TheGround and to devise IT with my imagination on TheHorizon.

Quando for votar não se prenda nem em esquerda, nem em direita, nem nos liberais ou conservadores, pense apenas que há dois tipos de políticos. Os que fazem a 'politicagem' unicamente para seus interesses, e os que fazem a 'política', para o interesse de todos.

O sol pode ser um dos olhos de Deus no espaço quando aberto, pra iluminar os dias escuros e aquecer os dias gelados do nosso chão chamado, terra.

Com alma eremita porém com o coração sempre cosmopolita.

Sem generosidade a política é apenas uma disputa em cima de um palanque.

Seja como for, de onde for, pra onde for, tudo realmente vale a pena quando é entregue com amor.

Muita flor, muita cor, que tudo seja plantado e colhido com muito amor.

A vontade do amor aquece nosso peito, entorpece nossos sentidos, estala nossos corações. O chão estremece, o teto desaba, as vidraças estilhaçam, nossos corpos se unem no centro da capela, a decretar a eloquente noite de paixão.

Quando a gente abre a cortina, a luz aflora. Quando a gente abre o coração, o amor aflora. Quando a gente abre a mente, a natureza aflora.Tudo no seu tempo. Cada um tem seu momento. Pra abrir a cortina do jardim da emoção.