Coleção pessoal de paulomontezneto

221 - 240 do total de 524 pensamentos na coleção de paulomontezneto

Tem gente que não me entende por não optar pelo caminho mais óbvio. Também não entendo quem acredita que faz algo criativo optando pelo caminho mais óbvio.

A cada novo dia é sempre uma nova oportunidade de viver e conviver, há os que tirarão proveito e outros apenas passarão.

Dizem que eu não amadureço. E nem quero amadurecer. As pessoas se limitam mais do que se plenificam.

Não tô aqui pra ciscar como uma galinha, tô pra arrasar como um pavão.

O mundo anda muito institucionalizado e o valor das pessoas acaba ficando abafado dentro de segmentos, independente de partidos, bandeiras, lados, pra mim o ser humano é mais complexo, e o que vale pra mim é o valor da pessoa e o impacto que ela deixou na vida das outras.

Quando a gente tem coração aberto, escutamos mais, mas com o tempo, aprendemos a observar mais. Nem tudo que é falado é feito.

Decepções nos deixam rancorosos, mas as beleza, as riquezas de possibilidades da vida nos deixam mais esperançosos.

Independente de 'dar ou não certo no ofício' você acaba tendo que trabalhar, pois contas não dependem de exito para serem pagas.

Os outros apenas te deixam feliz por momentos, mas somente você pode dar a felicidade pra si por inteiro.

Quem depende de aprovação dos outros pra ser feliz, não aprova os sonhos de si mesmo pra se sentir realizado.

Viver é como pintar um quadro por dia. Requer inspiração, muitos esboços e técnica para se chegar a alguma forma.

Não tem pudor algum pra aprontar escondido, então que passe vexame em público.

Não caia na armadilha do sucesso, pois sucesso é como 'estar' numa gangorra, oras está pra cima, oras está pra baixo. Quando estiver em cima muitos vão te amar, quando estar por baixo muitos vão te odiar, seja maduro e faça uma triagem, escolha aqueles que realmente te admiram e se encantam com seu trabalho, e dê o seu melhor para esses.

As cobras não estão fora, está dentro, e chama-se: medo.

O mundo tem de tudo, coisas boas e ruins, enxergar as coisas é como usar lentes, se quer enxergar tudo escuro, use lentes escuras, se quiser enxergar tudo colorido, use lentes transparentes.

Educar é uma arte, é necessário muito treino e dedicação. Significa que respeito é construção, a pessoa não aprende a respeitar de uma hora pra outra. Engana-se quem pensa que 'amar' é dar tudo ou proteger de tudo. É mais fácil criar um inconsequente fazendo tudo por ele do que uma pessoa que sabe respeitar seus limites e dos outros.

Acho que no fundo o 'sucesso' é nada menos que a vontade de ganhar a vida pra poder vivê-la com dignidade, pois todos querem ter seu lugar ao sol.

Nem escrever só coisas doces, também nem escrever só coisas cruéis. Nem muito bom, nem muito ruim, nem santo, nem anjo, nem campeão, nem perdedor. Há dias que tudo é maravilhoso, há dias que tudo é horrível, não sou nem tão alegre, nem tão triste, também não sou muito de puxar saco, gosto mais de ser espontâneo. Não gosto de escrever coisas mornas, nem coisas óbvias, nem pra agradar, nem pra entristecer, prefiro escrever como sinto, escrever é como ser pego por uma inesperada emoção súbita de inspiração, tanto pela realidade ou pela imaginação. Sai ou não sai, incontrolável como os trovões do céu, imprevisíveis como os terremotos da terra. Emoções são repentinas, pulsantes e intensas. Escrever é repentino, pulsante e intenso.

Poesia do giro
As alegrias giram, vão e voltam. As dores giram, vão e voltam. A felicidade gira, vai e volta. Os amigos giram, vão e voltam. Os afetos giram, vão e voltam. O dinheiro gira, vai e volta. A economia gira, vai e volta. Os políticos giram, vão e voltam. Os limitados giram, vão e voltam. Os endurecidos giram, vão e voltam. Basta viver pra girar, ir e voltar.

Nunca diga nunca, nunca diga jamais, por que o planeta é uma bola, tudo gira, tudo vai e volta.