Coleção pessoal de Paulo-Santana

41 - 60 do total de 336 pensamentos na coleção de Paulo-Santana

As crianças apreciam a oferta de amor, carinho, compreensão, mas conhecem a violência.

Textinho criança!
A criança que há em mim não deseja brinquedos, grandes ceias, ela não busca apenas o afago, afeto, uma aventura ou emoções perigosas. Essa criança deseja algo mais e não apenas a mão estendida. Essa criança tem sede de amor, igualdade social e teme o futuro das outras crianças que perdem a inocência cedo demais. Existe em mim uma criança alegre, saudável e sorridente, mas percebe o desamparo. A humanidade está perdendo seus valores, as crianças não entendem os problemas complicados dos adultos, mas sofrem com as consequências. As crianças apreciam a oferta de amor, carinho, compreensão, mas conhecem a violência. Sentem medo do escuro, essa escuridão tirou a visão dos adultos, que em seus próprios medos reagem como crianças desamparadas. As crianças não culpam as pessoas por suas ações equivocadas, mas lamentam por todo o desamor imposto pela humanidade. A criança que há em mim é a mesma que há em você, devemos conservar essa doçura e não deixar que evanesça. Pois a cada decisão tomada, precisaremos da opinião de um ser de inocência nata. Estamos brincando pouco com nossas crianças e isso intimida a criança interior. Elas têm um único propósito, nos trazer felicidade. De todos os períodos, a infância é o mais perfeito, pois as crianças não possuem maldades em seus pequenos corações, somente encantos. Quando crianças têm seus direitos asseguras, elas são apreciadas e amparadas. No entanto, infelizmente os menores sofrem abusos e injustiças. Vulneráveis e inocentes tornam-se vítimas da maldade humana. A minha criança interior não deseja brinquedos, mas lamenta o fato de não haver possibilidade para sonhar.

O subconsciente humano é a linha tênue que divide as coisas que podem realmente acontecer com a realidade do que inevitavelmente acontece

Um predador em estado gregário, é o homem em meio a sociedade.

Dê asas à imaginação e amplie os horizontes, no palco da abstração, o estorvo é invenção da mente.

Dedique sua vida à informação e a transforme em conhecimento.

A necessidade de felicidade.

Nada me dá mais prazer do que escrever, criar, sonhar e compartilhar. Há no ato da escrita uma espécie de prisão, sinto-me fascinado por esse delicioso e cativante sentimento de amor. Agradável união entre o escritor e sua arte, a escrita. O vínculo é forte, um ensaio embrionário, como reza a fraternidade entre seres que se unem através do elo maternal. A necessidade urge e não importa a que lugar, companhia ou circunstância nos encontramos, a cobrança é forte, mais que uma necessidade, a ânsia diante do afortunado momento de inspiração, a angústia em reunir os pensamentos e o medo de que tudo esvaneça em fração de segundos. O indivíduo embutido da prerrogativa de expor seus sentimentos nada mais é que um cativo. Os grilhões são seus sentimentos, as amarras seus pensamentos e o tirante sua virtude. Pois a ocasião faz todo o sentido, desde que esteja diante daquela que possa se tornar a sua Magnum opus, algo para compartilhar com o resto do mundo e ensinar os rudimentos do amor, oferecer esperança para a humanidade através de motivos para sonhar. Pois os sonhos surgem da necessidade de felicidade.

O sofrimento causado pela dor é lesivo, em silêncio oculta o desespero, num choro calado de soluço dobrado.

A percepção de uma criança é inerente à inocência e lealdade.

Vigora em minha vida uma emoção especial, a mágoa fica para as pessoas superficiais.

Não me importa o quanto sofri, a felicidade é mais valiosa que o dinheiro.

Sorria e chore quantas vezes achar necessário, pois ambos exprimem emoção essencial à vida.

O prazer em viver é sua principal vertente, sem ela você apenas existe.

A malícia é o diabo que habita em cada um de nós.

A religião é uma dura pena a quem vive sob sua autoridade.

Procurava esperança, encontrei o amor.

Por vezes somos tanto, mais do que devemos ser, além do que possamos suportar!

Felicidade não se compra, luta-se por ela, pois a intensidade da batalha reflete no desejo de ser feliz!

Parti em busca do amor, encontrei você!

O ser humano é uma criatura, fisiologicamente perfeita.