Coleção pessoal de paulo_educapelli

341 - 360 do total de 375 pensamentos na coleção de paulo_educapelli

Quem pode interpretar a alma, o choro. ler a saudade, quebrar as barreiras das palavras presas no esquecimento,dominar os sentimentos, se esquecer do improvável e sofrer o inevitável.
Quem tem as respostas, quem conhece as dores?
A vida tem mesmo seu jeito de nos convencer, que mesmo não havendo respostas sempre há um novo amanhecer.

O bem que procuramos, pode ser substituído por uma grandeza maior, mas não nos isenta de sofrer as vezes tempos difíceis e testes impossíveis, mas no final você não perdeu nada, mas conseguiu romper a linha da incerteza, a culpa da fraqueza e a força da derrota.

Seja quem for que estiver te magoando,perdoa, e esqueça como das outras vezes, mas faça um favor a si mesmo (a), mude suas escolhas e viva o que está em suas mãos e não permitas que as cadeias da dor te prendam outra vez.

Você só percebe que é amor quando a saudade aperta o peito, mas teme seguir em frente porque escolheu ficar ausente.

Às vezes correr riscos é inevitável, principalmente quando não se está procurando nada, mas encontra tudo e a vida passa a fazer sentido ao menos por um instante, tornando inteiro o que antes era só uma parte.

Os corações apaixonados se perdem na emoção, se ferem com palavras, sofrendo por qualquer razão. Não há limites de pensamento, o que confunde os sentimentos, ignora a realidade para superar a saudade, escrava da paixão se molda a ilusão para ainda um pouco sentir acreditar que vale a pena, amar loucamente alguém que desconhece o que realmente você sente.

Bom Dia!!!
Não existe um remédio para esquecer os problemas.
não há lugar no mundo que nos faça escapar dos imprevistos ou inesperados.
Só pode haver uma mudança , uma atitude, uma esperança um novo olhar, uma nova forma de ser, se nos libertarmos da duvida, da incredulidade, do talvez, do será e de tudo que nos faz andar para traz, quando devemos caminhar para frente.
Breve Reflexão não olhe o iluminado, mas o que possui a luz!!!!
Seja muito feliz, pois tens tudo que precisa bem ai em teu lindo coração.

Eu pensei que fosse sumir, calar e deixar no passado, todo nosso sentimento, mas você parece que me ama e eu não consigo disfarçar que te quero.

Ninguém está preparado para mudanças, quando envolve atitude pessoal, você precisa estar disposto a ver o mundo desabar e até os que dizem te amar, te acusar, desprezar e te abandonar.
Vai encarar!!!

Sentir dor faz parte da vida, mas quando você tem alguem que segura sua mão e te diz vamos passar essa juntos, faz toda diferença, não importa o que aconteça lá no fundo você sabe que já venceu.

Eu não posso ser controlado, nem me permito ser manipulado, por idealistas gananciosos ou predadores presunçosos, por isso não tenho seguidores, nem assino o que escrevo, para não dar munição ao incerto e cortesia aos soberbos.
Mas amo as palavras e o que com ela enxergo, por isso não tenho vergonha do quão menino é meu ego.

Coisas que aprendi!!!, Comemorar com alegria, celebrar com amor, aceitar com verdade, esquecer sem rancor, possuir o hoje, e desfrutar do amanhã, ser feliz pelo que é, e ter felicidade por aquilo que se tornou, agradecer ter conquistado, em nova vida outro achado.

Na dúvida esqueça e recomece prestando mais a atenção ao que te acrescenta e realmente te faz feliz.

Jamais subestime alguem, que naturalmente enxerga, sente e toca o seu próximo sem pedir nada em troca.

O âmago do amor pleno supera contradições, vence desilusões e encanta com novas paixões.

Amar é despir-se de todo e qualquer preconceito e se preciso for oferecer o benefício da dúvida ou do tempo que tudo revela .

As vezes queremos falar com o coração, mas somos traídos pela inércia da razão.

A paixão pela vida nos torna capazes de de transcender o impossível, mesmo não estando com ele nos braços.

Mentir para agradar não é resposta ou atitude construtiva, o pleito da vida se resume apenas em fazer o que é certo mesmo que isso te condicione a rótulos não convencionais que a maioria prefere como filosofia de vida, os debates agora evitados impõem fronteiras que no futuro somente servirão de juízo e assédio comportamental, é difícil aceitar o diferente ou questionar o indivisível que não se conhece ou sabe lidar. Melhor o amargo da verdade que ampara, do que a mentira que te escraviza em nome do fácil, pratico e cômodo, tal como não machuca por fora mas dilacera por dentro.

As contradições do mundo moderno ainda assustam os que professam serem livres de preconceitos e alienações, perguntas que ninguém quer fazer, respostas que ninguém quer saber, dá-se mais valor ao que se engrandece de forma instantânea, do cultivado nas estruturas de um passo por vez, não há limites na caça fulgaz de fatos que corroborem ideologias falidas, todo livre, na verdade está preso aos olhos condenatórios e preconceituosos de mentes fomentadas por ilusões e devaneios preocupantes no mínimo duvidosos, então se agora não nos decidirmos qual tal somos ou queremos ser, certamente seremos sepultados a olho nu perante a grande massa, e nossa vida realmente terá sido como a canção que ninguém ouviu e sentiu.