Coleção pessoal de Paulinopax
Muitos confundem religião com comércio (troca-troca), onde o que interessa mesmo para a grande maioria é a dita SALVAÇÃO, e para livrar-se do inferno fazem de tudo, até o bem ao semelhante. Claro que segundo as diretrizes (cabresto das bestas) de certos homens (soberbos ou esquizofrênicos) que dizem ser representante de Deus na Terra. Seria isso apenas ignorância ou delírios religiosos?
O homem necessita se rotular para suportar o mundo, pois enquanto não se encontra, vive nas sombras de sua própria ignorância.
Quando se entrega cegamente as paixões e as idolatrias (religiosas, ideológicas e esportistas), se torna escravo do sistema, servindo a penas como massa de manobra em benefício dos próprios algozes que tanto venera.
Quando se perde o controle da fera que se faz presente em nós, deixamos de ser um mero animal racional para nos tornarmos verdadeiros monstros.
O povo confunde política com religião, idolatra esses caras (pseudos-messias) que fazem das massas suas manobras de interesses mais mesquinhos e sujos que possam existir. Infelizmente a maioria se tornam ovelhinhas tolas no joguete sem fim nas mãos dos lobos... Acorda! Quem gosta de pobre burro é político corrupto! Tanto faz ser da direita ou da esquerda, só querem iludir e fazer o povo de besta a cada mandato que surge.
Na surdina do xadrez (sistema), que os peões (massa de manobra) se digladiam e matam por seus reis e rainhas.
É na insanidade do caos social e político, que os loucos cidadãos dito de bem, despertam toda a sua verdadeira natureza bestial, mostrando quem são na sua própria essência.
Não é porque temos defeitos e virtudes diferentes que somos melhores ou piores do que os outros, somos apenas humanos com um único objetivo.Viver, aprender e evoluir sempre.
Os extremismos dentro de nossa sociedade, nos mostra como o ser humano tem inclinação natural ao ódio e ao caos.
A pior e mais carrasca escravidão que existe, não é das correntes e nem dos ferrolhos, mas sim da mente que aceita ser enganada, corrompendo a alma nas mais tolas ilusões.
Fanáticos e alienados juntos dá um verdadeiro covil de loucos... A religião é uma espada de dois gumes, pode até levar a Deus mas quase sempre levam as ilusões mais insanas.
Quando o homem aspira o alto, o céu se torna presente, mas quando homem é somente homem o inferno predomina.
A vida é uma caminhada de cruz, que se torna insuportável para o mundo carnal, que é efêmero e fugaz; Pois é através do despertar da consciência que comungamos com divino, morrendo para os vícios e idolatrias, ressuscitando para Eternidade em Unidade plena com o pai sempiterno.
O ego(personalidade) quando não dominado, se utiliza dos instintos e das emoções para escravizar através das paixões compulsivas, conduzindo-o a sua auto-destruição,e se tornando consequentemente o parasita por excelência que tem como fonte dessa consumação fúnebre a própria mente(desordenada), que fomenta e alimenta ilusões belamente tóxicas e venenosas.
