Coleção pessoal de PatriciaCassEickhoff

461 - 480 do total de 490 pensamentos na coleção de PatriciaCassEickhoff

A potencialidade e velocidade da criação humana que inventa poderes sobre as quatros rodas

Os ganhos do ciclismo não são somente físicos , mas também mentais

O ciclismo e a vida tem muita coisa em comum. Saber que as subidas são demoradas, exige preparo, força , persistência, calma, treinamento, tempo, concentração, dedicação, não ter medo ou ansiedade. O descer é mais fácil e perigoso, leva menos tempo, tem mais adrenalina, porém é mais fácil de se machucar. é por isto dos freios, vai com calma na vida vai freando, se controlando, o caminho rápido demais e com alta velocidade pode lesionar e fazendo parar na estrada…
Os dois são importantes e te levam ao aprendizado físico e mental, porém é na subida que você pode deslumbrar de uma visão melhor! Psicologia no Esporte

Temos muito que aprender com os esportes de combate. Nele está à estratégia e prontidão do atacar e defender com rapidez, não ter medo da dor e dos resultados. Usar equilíbrio entre corpo e mente para controlar, prever , concentrar e confiar, são alguns dos aspectos que faz a diferença na ação e no comportamento físico . Não perdendo a calma e a concentração, ter domínio do espaço, do seu corpo e do adversário. Não ter medo, insegurança e saber que tudo é possível de acontecer até o apito final.

Tudo é possível de ocorrer até o apito final

A maioria dos limites não é o seu corpo que dá e sim sua mente

Não é somente questão de dedicar ao corpo, mas ter controle sobre ele.
Você é mais que um corpo, você é aquilo que faz com ele.
Entender que para além de ter um preparo físico e essencial estar preparado emocionalmente e mentalmente em como usar essa potencialidade que você criou, construiu com os treinos.
Não adianta ser um mostro se você não sabe usar seus poderes,
Nao adianta ter uma maquina(corpo) com um ótimo preparo, rendimento e com habilidades, se você não sabe usar dessa máquina e ter estratégias mentais para alcançar o alvo.

Não é somente questão de dedicar ao corpo e ter um preparo físico, mas ter controle sobre ele( limitações e habilidades).
Você é mais que um corpo, você é aquilo que faz com ele.

Você pode até fazer de seu corpo uma máquina: ter bom preparo físico, resistência e inúmeros talentos. Porém nada adianta se não saber operar e conhecer os limites e habilidades que possui. E principalmente lidar com as emoções que pode atingir toda essa estrutura e potencialidade corporal.

Pouco adianta você dedicar-se ao físico, ter inúmeras habilidades e tornar ele uma potencialidade se não sabe lidar com pequenas emoções que poderá afetar esta estrutura corporal.

Pouco adianta você está com ótimo preparo físico e ter habilidades, se não estar apto para lidar com as emoções

Pouco adianta você ter um ótimo preparo físico se sua mente e emoções não tiverem preparadas.

Pouco adianta você ter um bom preparo físico se você não souber lidar com as emoções que o atinge.

Vai para além de compreender a funcionalidade do seu organismo e de conhecer os limites e habilidades do corpo visível.
Comece a compreender e conhecer os limites de sua mente. É certo que ganhará novas habilidades.
Não só amar o corpo e dedicar a ele, é uma questão de você saber que é mais que um físico e que você tem poder sobre ele.

Não é só saber amar seu corpo e saber entender ele. E saiba que você é mais que uma carne.

Não é sobre amar seu corpo. É sobre entender que você é mais que ele

Quem sabe as pernas do treinador não chegam sequer tocar na bola, ou percorrer todo o campo, porém faz muitas pessoas correrem atrás da bola e desempenhar habilidades com ela.
Por seu corpo ficar a margem do gramado, poderíamos dizer de forma geral que : o treinador seria a cabeça, e os jogadores suas pernas. E o goleiro seu braço.

Entre uma defesa de um gol e a realização do gol, entre estratégia, observação, decisão, planejamento, treinar, instruir, orientação ( física e mental) , esta o treinador.

Quem sabe suas pernas não tocam na bola em jogo, ou não chega a correr no campo, porém faz muitas pessoas correrem atrás da bola e desempenhar habilidades com ela

Muitas vezes não é o peso que te lesiona,mas a maneira que você carrega e o utiliza.
Não é o treino ou jogo que te esgotam e sim o modo que você o enfrenta!