Coleção pessoal de Paticunha

101 - 120 do total de 147 pensamentos na coleção de Paticunha

⁠Para as pessoas que veem nos ciúmes uma forma emocional de compromisso afetivo, o amor sem sofrimento carrega suspeita do desamor. //Livro: Amores de Alto Risco.

É fundamental destacar que o cérebro humano é especialmente sensível as pensamentos de conteúdo negativo. Eles têm o "poder" de conduzir a mente é um estado que costumo denominar de exaustão mental.// Livro: Mentes Depressivas

⁠Se é certo que não podemos obrigar alguém a nos amar, podemos sim, pedir que dose as suas expressões de afeto e as emoções associadas. // Livro: Amores de Alto Risco.

⁠O amor não é só para ser sentido, mas também pensado [...]. //Livro: Amores de Alto Risco.

"⁠[...] .Ele não se diverte comigo como antes, já não se derrete por mim, nem pelo meu corpo... quanto mais tento atraí-lo, mais ele se afasta". Esse é o grande paradoxo das pessoas histriônico-teatrais: por querer conservar os parceiros muito motivados, os cansam, e terminam gerando nos outros o pensamento que querem evitar. // Livro: Amores de Alto Risco.

⁠Se enxergarmos as coisas como são, sem vieses nem esperanças ingênuas, poderemos tomar decisões corretas orientadas a melhorar a nossa qualidade de vida, ainda que às vezes nos doa ou que o caminho a seguir nos incomode. Parto da simples premissa de que amar não é sofrer, e que temos direito a ser felizes.

⁠[...] "Ele é egoísta, mas nem tanto"; "Gosta de seduzir, mas não é tão grave"; "É ciumenta mas eu sei lidar com ela"; [...] "Ele é agressivo, mas está melhorando" [...].A maioria desses mas não é nada mais do que formas arranjados de auto-engano e justificativas diante do medo da impossibilidade resolver o desencontro afetivo.ou por acaso deveríamos manter o amor na Unidade de Terapia İntensiva por toda a vida?

⁠Porque a traição não pode ser perdoada. Michael poderia perdoá-lo, mas as pessoas nunca perdoam a si mesmas e assim são sempre perigosas. (Hagen)// livro: o Poderoso Chefão

⁠As mães são como os polícias, acreditam sempre no pior.
(Michael Corleone) //
Livro: O Poderoso Chefão

⁠Ela sentia-se bem contente por não participar da dor dos homens que a rodeavam, afinal de contas eles participavam da dor das mulheres?
(Sr.ª Corleone) // Livro: O Poderoso Chefão

⁠Não que ela não pudesse notar, se quisesse, mas na sua vida com Don Corleone ela aprenderá que era mais prudente não perceber. Que se fosse necessário saber de alguma coisa dolorosa, alguém logo contaria a ela. E se fosse uma dor que lhe pudesse ser poupada, ela poderia passar sem tomar conhecimento disso. // Livro: O Poderoso Chefão

⁠Os advogados podem roubar mais dinheiro com uma pasta do que mil homens com armas e máscaras.

(Livro "O Poderoso Chefão")

⁠Quanto a procurá-lo novamente, o Sr. Corleone é extremamente sensível. Ele nunca perde um segundo favor quando lhe recusaram o primeiro.


Livro: O Poderoso Chefão

⁠A natureza possuía seus próprios métodos para lidar com o excesso populacional. Livro: A dança da morte

⁠Que bons ventos levem quem não presta! // Livro: A dança da morte

⁠A estrada para o inferno é pavimentada de boas intenções.

(Livro "A dança da morte")

⁠Num mundo em que tantos já morreram,provocar mais morte é certamente omais graves dos pecados. //Livro: A dança da morte.

Nenhum organismo vivo pode existir com sanidade por longo tempo sem condições de realidade absoluta. Livro: A assombração da casa da colina

A internet facilita a vida de quem odeia. [...] Mas a internet não criou sentimento de ódio, talvez apenas torne mais evidente aquilo que só se daria no campo do relacionamento pessoal. // Livro: Todos contra todos

O ódio tem um poder de coesão que o amor não tem.// Livro: Todos contra todos