Coleção pessoal de Parabellum

2241 - 2260 do total de 2358 pensamentos na coleção de Parabellum

Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei. Não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.

Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja.

A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido.

Divide as dificuldades que tenhas de examinar em tantas partes quantas for possível para uma melhor solução.

É possível descobrir mais sobre uma pessoa numa hora de brincadeira do que num ano de conversa.

Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.

Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível.

Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.

Se me apetece rir de um louco, não preciso de ir procurar muito longe; rio de mim mesmo.

Tudo o que é enraizado e congênito pode ser atenuado pela educação, mas não vencido.

A economia por si só é uma grande fonte de receitas.

Não te interesses sobre a quantidade, mas sim sobre a qualidade dos teus amigos.

Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás. Cada hora do nosso passado pertence à morte.

Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.

Seu dever é ficar de pé – não ser mantido de pé.

Mantenha-se simples, bom, puro, sério, livre de afetação, amigo da justiça, temente aos deuses, gentil, apaixonado, vigoroso em todas as suas atitudes. Lute para viver como a filosofia gostaria que vivesse. Reverencie os deuses e ajude os homens. A vida é curta.

Puxar em comum, mas não pensar em comum.

Se te ocorrer, de manhã, de acordares com preguiça e indolência, lembra-te deste pensamento: "Levanto-me para retomar a minha obra de homem".

A experiência é um troféu composto por todas as armas que nos feriram.