Coleção pessoal de PablodePaulaBravin

361 - 380 do total de 761 pensamentos na coleção de PablodePaulaBravin

Se a empatia fosse uma qualidade mais admirada pelos gestores, teríamos funcionários mais engajados, motivados e comprometidos. Toda empresa que se preocupa com os seus integrantes têm mais credibilidade, poder, força e consistência no mercado.

Tenho muitos pecados que fazem parte do meu núcleo assertivo. Se eu retirá-los, ceifarei também as minhas maiores elevações.

A menina dos olhos do diabo é a indiferença.

O julgamento é a arma máster dos seres mais perversos da Terra.

Pensar é a coisa mais intensa e perigosa do universo.

Sonho constantemente com as pessoas que ainda irei conhecer. Assim, eu reduzo as minhas frustrações e potencializo as minhas esperanças.

Ora, é impossível ser bom sem ser justo (essas qualidades são irmãs gêmeas univitelinas). Usando letras trocadas, o mais importante não é ser o príncipe dos relacionamentos, mas sim o paladino dos discernimentos.

Destemido é aquele que vive por uma causa.

Acostume-se com a solidão. O mundo o isolará sempre que puder.

De todas as virtudes presentes no cosmo humano, a inteligência é a que mais devemos reverenciar.

A dor é a melhor amiga do homem. Só ela é capaz de transformar um plebeu sem perspectivas futuras em um príncipe verdadeiramente sábio.

O ódio contamina o intelecto e destrói as melhores qualidades do caráter.

Nada é mais nobre nesse mundo do que praticar a bondade. Há algo nessa ação que nos aproxima poderosamente das divindades que moram no céu, é como um elo que nos une ao absoluto e ao infinito que não podemos ver, mas apenas sentir e imaginar.

Promiscuidade, avareza, aversão à cultura, deslealdade e apatia. Essas são as características dos jovens da minha era.

A riqueza completa os desejos de um homem comum, mas não pode fazer o mesmo com um ser de pensamentos consistentes. É preciso muito mais do que algumas moedas para satisfazer o coração de um sábio.

Tolo é o homem que deposita a sua confiança nos músculos e na força. A torre regente do ser humano sempre foi e sempre será o seu cérebro.

Todos os seres unânimes socialmente não passam de meros artistas da ilusão. Eles trocaram a autenticidade pela bajulação, à volição pela manipulação, a verdade pela hipnose e a liberdade pela dominação.

As igrejas se tornaram verdadeiros comércios. Lamentavelmente, o deus dessas sinagogas materialistas não é outro senão o dinheiro e tudo aquilo que ele puder comprar.

Se queres herdar uma virtude, pratique-a desmedidamente.

O conjunto das nossas ações reflete o que somos categoricamente. Assim, tudo devemos realizar com determinação, primor, paixão e minudência.