Coleção pessoal de PablodePaulaBravin

301 - 320 do total de 761 pensamentos na coleção de PablodePaulaBravin

A raiva é um demônio que existe em cada coração humano. Se não for controlado, domesticado e aniquilado, destruirá toda paz e unidade que quiser rodear.

Todo filósofo tem sangue inquieto, vive apenas para si mesmo e só encontra descanso depois da morte.

O mistério intergaláctico de Deus está guardado dentro de cada ser humano que ele criou. Essa incontável alegoria de corações, espíritos e entendimentos são partes fundamentais da infinita constelação divina, como consciências simultaneamente separadas e interligadas universalmente.

O envelhecimento é uma dádiva. Nele reunimos o nosso presente, passado e futuro de tal modo que passamos a não nos importar com mais nenhum dos três, mas tão somente em sugar toda a misteriosa essência da vida.

A solidão é um rascunho perfeito contra as más companhias.

A dor é o melhor antídoto contra a soberba.

Na vida, aprendi que não posso exigir mais do que a capacidade das pessoas pode me oferecer.

A incompetência é o resultado áureo de uma mentalidade atrasada, preguiçosa, insensata e vastamente burra. Exigir algo de uma consciência assim é como pedir para conversar com Deus usando uma ignóbil tampinha de garrafa.

Odeio gente que interpreta os meus movimentos corporais de forma óbvia e irrefletida. Eles esquecem que o melhor de mim mora no campo invisível.

Uma personalidade grandiosa se eleva a medida em que é contrariada.

A honestidade é o fruto mais saboroso da árvore de um sábio. No meio de sua infinita floresta de qualidades, é a transparência e a sinceridade que fazem seu campo ser mais verde, nobre e lindamente clarificado.

Esgarça os seus pensamentos e parta rumo ao seu sublime alvo: vá com intrepidez para que a vontade de voltar jamais se materialize para lhe acovardar e com convicção plena para que as dúvidas nunca sejam maiores do que as suas certezas.

Um dos princípios da honra é escutar respeitosamente um pensamento contrário, mesmo que este seja insano e incoerente, dado que valorizar essas opiniões é incentivar a diversidade humana em seus mais elevados níveis de criatividade e percepção.

O ápice da virtude é praticar aquilo que pensamos.

A loucura é o traço mais acentuado de qualquer mente diferenciada, pois em um mundo de covardes, ignorantes e hipócritas a sanidade é o atestado mor da insipiência e o diploma mais elevado da pífia estupidez.

Não há estupidez maior do que ostentar uma vida sem propósito e direção.

O caráter é o conjunto dos hábitos que praticamos constantemente, de sorte que essas condutas devem ser honestas, justas e virtuosas para que possamos ser seres generosos, bondosos e sumptuosos com o próximo. Acrescentando mais luz e discernimento a esse revigorante cenário, é fundamentalmente necessário que os seres humanos criem um alvo existencial alinhado as suas crenças, valores e princípios para que a vida seja muito mais do que o tempo pode lhes oferecer, construindo pontes que se elevam para além do que podemos ver e compreender, isto é, para um universo chamado eternidade.

A ciência é um incontrolável paradoxo para o homem: em alguns momentos é uma doce aliada, em outros, uma implacável inimiga, mas dentro dessa alegoria de endiabradas interrogações há uma verdade imutavelmente absoluta: sem ela, o ser humano ficaria preso em um mundo pequeno, limitado e atrasado, comprometendo toda a sua força intelectual por morar em um casulo que não suportaria abrigar o orgulho e a proeminência de suas poderosas e inigualáveis construções.

A primeira demonstração de caráter não se situa na bondade, mas sim na intenção sincera e pura do olhar.

Para o homem, o maior dos prazeres não está em possuir o maior número de mulheres, mas sim em se deitar eternamente com a melhor delas.