Coleção pessoal de otavio_mariano
Não dê murros em ventos, deixe o passar, a calmaria logo vem atrás. A impaciência torna o vento mais forte. Espere a bonança, ela trás soluções que não foram pensadas.
O sujeito prepotente sempre trás consigo a arrogância sua co-irmã, para se parecer que ele é um experto ou hábil em tudo. O sábio que é humilde e paciente, assiste compadecido a amarga ignorância. A sagacidade não se demonstra aos brados sons.
Escrevo o que me vem a cabeça, afinal, o meu coração precisa falar, para aliviar a minha alma. Às vezes sinto que minha luz está quase apagando, mas der repente vem um vento leve e acende.
Criamos um mundinho só para nós e se trancamos dentro dele, porém, temos medo de abrir as portas e janelas, o máximo que conseguimos abrir é uma pequena fresta, e torcemos para que ninguém tenha uma cópia da chave. Somente Deus sabe o que guardamos nele.
Noite escura, e há um profundo silêncio na floresta, somente a dança dos vagalumes sobre a macega verde, o cântico silencioso dos grilos entrelaçados nas grameiras, e as corujas fazem os seus sons para anunciar o respeito pela noite, o o urutau com seu cântico assombroso desperta medo e pressentimentos.
Otávio Mariano.
Tem gente que não te suporta, mas vive a bisbilhotar sua vida, seu estilo, seu brilho, e a sua luz incomoda elas; como uma brasa a lhe queimar as mãos. Não se tem luz por acaso. O que é dado por Deus ninguém apaga.
Há quem escreve um livro inteiro, e só consegue dizer meias palavras. E há quem num simples gesto diz um livro inteiro.
É bem melhor visionar um mundo mais humano cheio de amor e paz, do que as barbáries existentes. Imaginar o amor nos pequenos detalhes, do que trazer para nós o som estridente das falácias e desacertos sociais. Se o nosso espírito está leve. Leve também será os nossos dias.
Tome cuidado ao desejar o mal para alguém, pode ser que esta pessoa, seja um ungido de Deus, e todo este mal poderá voltar de forma violenta para você e aqueles que você ama. Ai daquele que tocar em vós tocará na menina dos meus olhos, diz o Senhor. Zc. 2.8-10
Nunca esteja ocupado para as pessoas que te ama de verdade. E nem esteja disponível para as pessoas que te usa, prefira estar só do que gastar suas energias com quem só te procura como última opção, seja seletivo.
NOSSAS INTERROGAÇÕES.
As incertezas da vida nos põe entre neblinas e interrogações, de um amanhã incerto.
Instintivamente vamos caminhando por desfiladeiros tortuosos, é a vida nos empurrando entre nossas dúvidas e sonhos.
Que haja luz entre as sombras, que haja sombras nos dias quentes, para nós afugentar da penúria do sofrimento.
Tudo é tão certo, que preferimos não acreditar no porvir do nosso fim.Pedimos dias de paz, mas não vemos isto acontecer.
Quantos poetas se foram, recitando belos poemas que nem sequer foram ouvidos. A humanidade é barulhenta e perderam a senha da vida.
Matam e desmatam e fertilizam campos imensos com pesticidas, além de bombas destruindo tudo que suas ignorâncias não contidas podem afetar,cujo objetivo é apenas alimentar suas ambições.
São Anjos e demônios que travam uma luta sem fim. Todavia, o sol e o mar já estão dando sinal de revolta, até que vamos virar um planeta seco e inabitável, e ninguém mais será digno de piedade, pena que os bons pagarão pelos pecadores.
Se hoje vou sair pensando que vou ser decepcionado, com certeza serei, a expectativa é o gatilho da decepção. Saia na certeza da conquista, coloque fé naquilo que vai fazer, se fortaleça antes de sair. Faça da expectativa frustrada um livramento, amanhã é outro dia.
Tenha cuidado com suas atitudes, elas são marcas que não saem pelo resto das nossas vidas, as boas serão esquecidas rapidamente, mas as más ficarão para sempre. Se errar peça perdão, se fizer o bem guarde para sí. Dizem que um pouco de perfume sempre fixa nas mãos de quem oferece flores.
Um homem só será uma celebridade se seus exemplos forem bons, com a aprovação de Deus, fora isso será apenas uma carcaça viva, rodeada de ratos e urubus.
Às pessoas felizes são pessoas abertas, te abraçam, te sorriem, visualizam as suas mensagens, e na medida do possível te respondem e torcem pelo seu sucesso. Às pessoas azedas não são assim; vivem a bisbilhotar sua vida, profanando críticas e se escondendo por atrás do anonimato. Freud considerava a inveja um sentimento anormal que envolve o desejo de possuir algo que pertence a outras pessoas.
Às vezes pensamos em desistir, o que é um ato normal, o que não podemos é esvaziar o nosso coração de esperança e fé, a ansiedade contribui para que tudo se torne obscuro, fechando as portas de todas as saídas. O desespero passa, de repente o céu fica azul, a calmaria chega e as soluções aparecem. E eis que tudo ressurge.
Quando pessoas te excluírem, lembre se, é porque a sua luz incomoda a escuridão delas; não deixe o seu brilho se apagar por nada, você precisa dele para se fortalecer diante de Deus.
No amor, escute sempre o seu coração, todo mundo vai palpitar mas só você sabe que decisão deve tomar. Sua felicidade não têm preço. Perdoe, recomece se for o caso. Quem nunca errou ou pecou que lhe atire a primeira pedra.
PASSANDO PELA VIDA.
Já viajei de avião.
Já plantei uma árvore.
Já escrevi um livro.
E agora o que me falta?
Completar tarefas não significa que você já viveu o suficiente para esperar sua partida.
- Muitas pessoas ainda sonham em andar de charrete, de carroça e a cavalo; a vida é feita de pequenos sonhos e pequenas vontades; alguns insanos sonham em ir a Júpiter. Outros, ir passear pelo submerso titanic buscar fama e felicidade, outros sonham serem capas de revistas ou ganhar na loteria, a felicidade está no sentido da vida, nos pequenos detalhes, abrir a alma e o coração, agradecer sempre pela vida e pela saúde e desfrutar da paz interior que a ambição nos rouba. Passar pela vida é simples, vivê-la intensamente poucos se dão o direito.
- O destino conduz as vidas e as pessoas.
- Ele tem a missão de unir aqueles que se amam, por - O destino conduz as vidas e as pessoas.
- Ele tem a missão de unir aqueles que se amam, por afetividade, fazendo com que se encontrem sem importar se com a idade, e a distância;
- Como une, também separa.
- Une pessoas boas e caridosas.
- Mas, também unem canalhas, criminosos e corruptos...