Coleção pessoal de otavio_mariano

41 - 60 do total de 113 pensamentos na coleção de otavio_mariano

Às vezes dá vontade de ficar quietinho, enroladinho, igual a um cãozinho. Tapar os ouvidos para não ouvir o barulho do mundo. E acordar dalí dois dias, ouvindo apenas uma goteira suave no telhado. Precisamos tanto de paz que sonhamos com ela.

⁠O massacre estético oferecido pelas redes sociais tem criado uma legião de jovens infelizes e ansiosos, a falsa sensação de felicidade que a internet lhes causa incluindo os amigos fantasmas, afugentou os nossos jovens do real convívio social, chafurdando os na solidão. Será difícil doutrinar um jovem viciado nestas malignas fantasias a retornar para uma forma de vida leve e saudável. Já é uma questão de saúde pública.

⁠Quando o bom senso não prevalece, é preciso usar o cabresto, tem pessoas que são piores do que os pobres animais, chamados de jumentos só aprendem a luz da lei. Têm pessoas que vieram ao mundo para nos dar alegrias e segurança, outras, para nos causar aborrecimentos e incômodos.

⁠Acho forças inexplicáveis para viver e superar os dias maus, que me tiram o prazer da vida, mas isso não é por mim mesmo, mas é pelas pessoas que eu amo. Seus sorrisos me são luz, que alenta a minha alma.

⁠Busco algo que nunca ví, para sentir algo que nunca sentí, porque a mesmísse enfastia meus dias. Quero logo um sonho novo. Sonhar me alimenta, nem que para isso a procura seja eterna.

⁠Quem procura uma religião jamais encontrá Deus. Deus está no vento, na chuva, no sol e no seu coração. Às religiões existem, para confundir o seu endereço.

⁠Não sou uma pessoa perfeita, escrevendo para pessoas perfeitas. Sou uma pessoa imperfeita que escrevo para pessoas iguais a eu. Talvez, combino palavras com sentimentos, que brotam direto da alma e coração. E isto me faz bem...

⁠As previsões antigas dos sábios e profetas, se cumprem dia após dia, por isso mesmo, não aparece mais nenhum deles no mundo moderno; todavia, já sabiam que a ignorância ia dominar o mundo, e a evolução humana tornaria se confusa e regressiva.

⁠Todo ingrato é mau caráter e psicopata por excelência, porque sabe interpretar muito bem, quando precisa do outro. Chora e dramatiza para conseguir o que quer, mas o seu coração é de pedra, não se conhece o num primeiro instante, têm que esperar pra ver.

⁠⁠Por um instante desanimei, quase me entreguei, até revoltado eu fiquei, depois me deitei na esperança de não mais ver o sol. Adormeci! Eis que uma vós me veio e disse, levante-se e ande, e tenha bom ânimo, eu venci o mundo. Pois o Senhor seu Deus é contigo e estarei com você sempre, por onde quer que andares, porquê você crê sem me ver.

⁠Se ninguém quiser te acompanhar vá sozinho. No meio do caminho você encontrará anjos para te orientar. As pedras que são pedras se encontram. Os que te desprezaram é porque não te fazem falta alguma.

⁠Quem transformou água em vinho, pode transformar veneno em cura. Creia em Jesus.

⁠As flores nunca deixam de serem belas e perfumadas. Mesmo sabendo que suas existências duram tão pouco.

⁠Não dê murros em ventos, deixe o passar, a calmaria logo vem atrás. A impaciência torna o vento mais forte. Espere a bonança, ela trás soluções que não foram pensadas.

⁠O sujeito prepotente sempre trás consigo a arrogância sua co-irmã, para se parecer que ele é um experto ou hábil em tudo. O sábio que é humilde e paciente, assiste compadecido a amarga ignorância. A sagacidade não se demonstra aos brados sons.

⁠Escrevo o que me vem a cabeça, afinal, o meu coração precisa falar, para aliviar a minha alma. Às vezes sinto que minha luz está quase apagando, mas der repente vem um vento leve e acende.

⁠Criamos um mundinho só para nós e se trancamos dentro dele, porém, temos medo de abrir as portas e janelas, o máximo que conseguimos abrir é uma pequena fresta, e torcemos para que ninguém tenha uma cópia da chave. Somente Deus sabe o que guardamos nele.

Noite escura, e há um profundo silêncio na floresta, somente a dança dos vagalumes sobre a macega verde, o cântico silencioso dos grilos entrelaçados nas grameiras, e as corujas fazem os seus sons para anunciar o respeito pela noite, o o urutau com seu cântico assombroso desperta medo e pressentimentos.

Otávio Mariano.

Tem gente que não te suporta, mas vive a bisbilhotar sua vida, seu estilo, seu brilho, e a sua luz incomoda elas; como uma brasa a lhe queimar as mãos. Não se tem luz por acaso. O que é dado por Deus ninguém apaga.

⁠Há quem escreve um livro inteiro, e só consegue dizer meias palavras. E há quem num simples gesto diz um livro inteiro.