Coleção pessoal de otavio_mariano
Às vezes me pego triste... Talvez, meu semblante diga isso, mas minha alma é cheia de fé; ainda pretendo viver grandes alegrias e momentos felizes, "àqueles" que nunca viví. O importante é saber que Deus nos cuida e nos reserva surpresas, e estar consciente de que: sofrer ou entristecer, faz parte da vida de qualquer pessoa.
Hoje estou meio incerto, entrelaçado em dúvidas. Mas minha esperança me diz, que o dia me dará presentes, antes que o sol se põe.
Quando eu deixar de honrar a mim mesmo, gostar de mim mesmo, e de me admirar pelo belo romance que tenho por mim. Eu não estarei mais aqui.
Às vezes temos que sorrir, mesmo que as noites, sejam demasiadamente escuras. Que o sol não tenha luz. Que os dias cinzentos e encharcados nos adoeça a alma. Eu não sou forte, eu tenho Fé.
Seja cuidadoso no ato da bondade.
- Atende aos necessitados, "só os necessitados", não alimente serpentes, olhe com prudência e mansidão.
- Para que seu coração não seja magoado. E que sua consciência esteja sempre em paz.
Se conhecêssemos profundamente os homens, fugiríamos deles para um mundo neutro. Deus o fez perfeito, mas o inimigo dele infiltrou em seus corações as mais excêntricas maldades.
Hoje por um instante abri a janela do mundo para ouvir o seu barulho. Foi ensurdecedor, o que eu vi e ouvi. Cultos satânicos levando multidões, falsos religiosos ficando milionários aproveitando da ignorância humana, pessoas malignas sendo louvadas e endeusadas. Pronto... Fechei a janela...
Às vezes dá vontade de ficar quietinho, enroladinho, igual a um cãozinho. Tapar os ouvidos para não ouvir o barulho do mundo. E acordar dalí dois dias, ouvindo apenas uma goteira suave no telhado. Precisamos tanto de paz que sonhamos com ela.
O massacre estético oferecido pelas redes sociais tem criado uma legião de jovens infelizes e ansiosos, a falsa sensação de felicidade que a internet lhes causa incluindo os amigos fantasmas, afugentou os nossos jovens do real convívio social, chafurdando os na solidão. Será difícil doutrinar um jovem viciado nestas malignas fantasias a retornar para uma forma de vida leve e saudável. Já é uma questão de saúde pública.
Quando o bom senso não prevalece, é preciso usar o cabresto, tem pessoas que são piores do que os pobres animais, chamados de jumentos só aprendem a luz da lei. Têm pessoas que vieram ao mundo para nos dar alegrias e segurança, outras, para nos causar aborrecimentos e incômodos.
Acho forças inexplicáveis para viver e superar os dias maus, que me tiram o prazer da vida, mas isso não é por mim mesmo, mas é pelas pessoas que eu amo. Seus sorrisos me são luz, que alenta a minha alma.
Busco algo que nunca ví, para sentir algo que nunca sentí, porque a mesmísse enfastia meus dias. Quero logo um sonho novo. Sonhar me alimenta, nem que para isso a procura seja eterna.
Quem procura uma religião jamais encontrá Deus. Deus está no vento, na chuva, no sol e no seu coração. Às religiões existem, para confundir o seu endereço.
Não sou uma pessoa perfeita, escrevendo para pessoas perfeitas. Sou uma pessoa imperfeita que escrevo para pessoas iguais a eu. Talvez, combino palavras com sentimentos, que brotam direto da alma e coração. E isto me faz bem...
As previsões antigas dos sábios e profetas, se cumprem dia após dia, por isso mesmo, não aparece mais nenhum deles no mundo moderno; todavia, já sabiam que a ignorância ia dominar o mundo, e a evolução humana tornaria se confusa e regressiva.
Todo ingrato é mau caráter e psicopata por excelência, porque sabe interpretar muito bem, quando precisa do outro. Chora e dramatiza para conseguir o que quer, mas o seu coração é de pedra, não se conhece o num primeiro instante, têm que esperar pra ver.
Por um instante desanimei, quase me entreguei, até revoltado eu fiquei, depois me deitei na esperança de não mais ver o sol. Adormeci! Eis que uma vós me veio e disse, levante-se e ande, e tenha bom ânimo, eu venci o mundo. Pois o Senhor seu Deus é contigo e estarei com você sempre, por onde quer que andares, porquê você crê sem me ver.
Se ninguém quiser te acompanhar vá sozinho. No meio do caminho você encontrará anjos para te orientar. As pedras que são pedras se encontram. Os que te desprezaram é porque não te fazem falta alguma.
As flores nunca deixam de serem belas e perfumadas. Mesmo sabendo que suas existências duram tão pouco.