Coleção pessoal de osmar_sampaio

Encontrados 6 pensamentos na coleção de osmar_sampaio

É Natal: Festa de muito Amor
(Osmar Sampaio de Almeida)

Na dignidade contida nos nossos lares, no NATAL, lembramos, pelo menos neste momento, para quem estamos promovendo as Boas Festas. Afinal, se estamos com saúde. alegria, esperança, prosperidade, paz e harmonia em nossos lares e em condições de festejarmos esse Evento de grande significação para nós, devemos agradecer tudo isto àquele que, na sua humildade infinita e na grandeza do seu amor pelo próximo, permite comunhão existente nos corações daqueles que, neste momento de Fraternidade Universal, se avizinharem e rememorarem o nascimento do Salvador.

É Natal, vamos louvar ao Menino Deus e presenteá-lo com as nossas orações; o dono da festa, o pequeno príncipe é o filho de Deus. Então, posteriormente, dentro das nossas possibilidades, vamos presentear àqueles nossos entes queridos e irmãos, evidentemente, relembrando os Reis Magros que presentearam ouro, mirra e incenso, num gesto de amor, respeito, confiança, e, acima de tudo, de perseverança no seu porvir.

Sim, amigos, é Natal; mais que agora, precisamos de paz, união e prosperidade entre os povos; e Jesus, neste momento, renasce e só nos pede AMOR.

É preferível esclarecer a dúvida do que repousar no anonimato.

Ave que se preza não choca fora do ninho.

Um rio por pequeno que seja sonha em alcançar o mar.



A renúncia unânime é prova de amor.

A pior batalha é a do cessar fogo.

Quem quer ser campeão não escolhe adversário.


O próximo está cada dia mais distante de nós.

Avida é um aprendizado para morte.

No caminho entre pedras o espinho proteje a flor.

O namoro se renova e fortalece no namoro do dia a dia.

O primeiro amor é aquele que fere e não deixa cicatriz.

Na estrada da vida não existe sentido contrário.