Coleção pessoal de oseias_francisco

1 - 20 do total de 88 pensamentos na coleção de oseias_francisco

⁠"Guardas Municipais do Brasil observem que todos os órgãos da segurança pública têm uma estrutura organizativa de classe bem consolidada na lógica sindical. Observem que todos  os órgãos policiais da segurança pública estão seguramente bem estabelecidos e com as prerrogativas asseguradas, mesmo com as dificuldades, eles avançaram e nós continuamos patinando. Observem que a organização sindical teve como consequência reconhecimento institucional, profissional e político, e um escudo forte contra os ataques aos seus direitos.  A partir dessa análise vocês estão compreendendo qual é nosso desafio?  Não precisamos inventar a roda, a estratégia para o fortalecimento institucional ja está estabelecida: organização sindical (sindicato, federação e confederação) produz poder político e, por conseguinte, afirmação na segurança pública e garantia de prerrogativas. O sucesso de nossas lutas passa por essa compreensão estratégica".

Oséias Francisco da Silva

⁠"O GCM que prefere o PM em detrimento de outro GCM candidato  é semelhante ao escravo que apoiava e defendia o capitão do mato. Só escravos alienados que não percebem as intenções dos seus algozes que se iludem com suas promessas de liberdade".

Oséias Francisco da Silva

⁠"Entre o passado e o presente, uma interrogação surge para o futuro. Cada geração no seu tempo, e cada tempo com suas modas e demandas. Mas quem viveu esses momentos mesmo com suas dificuldades e limitações, sente uma prazerosa saudades ".

Oséias Francisco da Silva

⁠"Os conflitos interpessoais têm intensidades de cargas emocionais diferentes. Quanto mais íntimo forem os relacionamentos, maiores são as intensidades das cargas emocionais envolvidas. E cada conflito não resolvido se constitui uma bola de ferro amarrada no tornozelo.  A caminhada fica difícil".

Oséias Francisco da Silva

"Toda conquista que não é resultado de lutas, suor e sangue, não tem o valor devido ou merecido.  É o caso em que o Brasil teve que pagar a Portugal pelo reconhecimento da independência. ⁠Qual o significado da independência para nosso povo? Apenas a expectativa do desfile cívico-Militar".

Oséias Francisco da Silva

⁠"Do ponto de vista do tempo e dos acontecimentos, o passado é irreversível, o presente condicionado e o futuro inatingível. A mente humana é o único lugar que é possível a Coexistência e concorrência simultânea das fases convencionadas do tempo".

Oséias Francisco da Silva

⁠MEMÓRIA NACIONAL ÀS CINZAS!
O Museu Nacional em chamas, 200 anos de histórias reduzida às cinzas. Uma perda irreparável a memória da nossa NAÇÃO. Literalmente o PASSADO de nossa NAÇÃO se tornou cinza. O presente uma sensação de caos, e o futuro imprevisível. O que podemos construir das cinzas da memória Nacional?
POVO BRASILEIRO não disperse sua atenção, mas em estado de ALERTA e ATIVO vamos das Cinzas construir uma nova história para nossa NAÇÃO. 

Oséias Francisco da Silva
Tags: oséias francisco

⁠IMPEACHMENT
VIVA O BRASIL: ENTRE A RES PUBLICA E A RES PRIVATAE!

As luzes apagaram e a cortina fechou...a peça acabou? gritou alguém que acabou de acordar ao som dos gritos...aplausos...choro! Viva a democracia! É um golpe! Viva meu dinheiro! interesses dos estrangeiros! Viva a Res privatae! Uma plateia com sentimento, percepção e expectativas divergentes. Uns gritam vitória! Outros golpe! E alguém exclama: E os outros? Quais outros? Os que dormem ou acabaram de acordar. Esses são expectadores anestesiados e entorpecidos imersos na massa gelatinosa nas mãos dos operadores desse sistema que acompanham a distância toda trama. Eles sabem...compreendem essas coisas? Pouco importa, disse outro, nós que decidimos, afinal somos os representantes legítimos deles. E agora diz outro? Nossa Res publica! Não nossa...Res privatae. E o povo! Que povo? O povo somos nós nesse palco. E Sobre a penumbra todos saem e entra em cena um novo velho personagem. E o roteiro, não tem roteiro. É tudo improviso? Não! Quando os atores estão acostumados e têm mãos habilidosas nessa ação as coisas acontecem naturalmente, disse com um sorriso de canto da boca. É tragédia? comédia? Terror? Romance? É tudo isso e não é nada disso ao mesmo tempo, disse o novo Velho personagem. Depende! Para alguns será um terror, para outros uma comédia, romance e até tragédia, tudo a la carte. 

Oséias Francisco da Silva

"Reformar o Estado ou os políticos brasileiros? Cada vez mais ouve dos políticos 
as defesas das reformas estruturais para melhorar País. O problema principal está na estrutura do Estado ou nos políticos? As operações da Polícia Federal têm revelado que são os políticos. Eles são semelhantes ao vírus da gripe e tem um potencial de mutação e resistência extraordinária. O melhor antídoto é acabar com a reeleição e decretar o fim do foro de prerrogativas".

Oséias Francisco da Silva

⁠" Guardas Municipais pré-candidatos: vão, lutem bravamente, resistam as propostas de desânimos diante dos obstáculos, e sobrevivam para  ver a Vitória vocês, que será a Vitória da Nação Azul Marinho".

Oséias Francisco da Silva

⁠Nas eleições municipais de 2020 os Guardas Municipais vão demonstrar o tamanho de sua força política nas cidades, e por consequência, nos estados e no País. O tamanho de nossa força política também vai determinar o tamanho dos passos que daremos a partir de 2021. Não tem segredos, ou a NAÇÃO AZUL MARINHO acorda e toma as rédeas de seu destino, ou será como um elefante seduzido nas mãos de domadores cruéis que só querem proveito próprio".

Oséias Francisco da Silva

⁠"Peça a Deus tudo o que quiseres, mas lembre-se: peça tudo aquilo que homens nenhum podem te dar nem tirar de ti".

Oséias Francisco da Silva

⁠⁠"Para construir tua casa procuras o melhor pedreiro e para consertar teu carro o melhor mecânico, para cuidar de tua saúde, o melhor médico. Procuras ter o mesmo cuidado ao escolher quem vai governar tua cidade e quem vai fazer as leis, porque estes podem trazer maiores prejuízos  para tua vida dependendo de suas qualidades e intenções".

Oséias Francisco da Silva

⁠⁠"A força da vontade é a energia que move alguém a superar os obstáculos e vencer os desafios da vida".

Oséias Francisco da Silva

⁠'A Lei e a lei da sobrevivência. O policial vive constantemente entre as duas, mas há momento em que as condições dadas deixam apenas uma alternativa: viver ou morrer. Esteja sempre preparado para escolher viver".

Oséias Francisco da Silva

⁠"Ser pai é uma opção para o homem. E ser Homem é um dever de todo Pai. Ser pai é uma missão, não um acidente. Que o Eterno abençoe todos os Pais".

Oséias Francisco da Silva

⁠⁠"O resultado de uma disputa é imprevisível e nenhuma das partes fica ilesa. Portanto, só deflagre um confronto quando não houver outras alternativas para resolver o litígio ".

Oséias Francisco da Silva

⁠"Mesmo quando o resultado for imprevisível, a luta é necessária ".

Oséias Francisco da Silva

⁠⁠"o egoísmo é exclusivo, só o amor é inclusivo".

Oséias Francisco da Silva

⁠"O senso comum pactua prontamente com a mediocridade, e se rebela implacavelmente contra o extraordinário".

Oséias Francisco da Silva