Coleção pessoal de oliceamorim
Aprenda o valor do NÃO na Vida onde PESSOAS não podem influenciar em decisões que VOCÊ deverá tomar como protagonista de sua vida!
Compreender estes cinco pontos básicos te levará a um nível acima na vida!
1º NÃO se afastar de Deus por causa de PESSOAS! A sua espiritualidade é entre VOCÊ e Deus, e pessoas fazem parte apenas do processo na busca pela salvação!
2º NÃO criar expectativas em PESSOAS! E VOCÊ jamais terá decepção com ninguém!
3º NÃO depender de aprovação de PESSOAS! Seja VOCÊ, viva a sua autenticidade e siga sua vida sem precisar da aprovação de quem quer que seja!
4º NÃO se comparar com PESSOAS! E, fazendo isso, VOCÊ enxergará as suas conquistas e valorizará onde você já conseguiu chegar!
5º NÃO desistir do propósito por causa de PESSOAS! Muita gente pode até fazer parte de um processo, mas o propósito dependerá apenas de VOCÊ e de sua persistência e resiliência!
A concorrência de alguns líderes e seus liderados às vezes pode ser desleal dentro de uma empresa, visto que existe liderança que se sente ameaçado pelo liderado, pela capacidade que esse liderado tem de realizar suas entregas ou de ter vasto conhecimento em processos e despertar medo de inoportunamente criar um concorrente a seu cargo, sem inteligente na reflexão de que na verdade um bom líder deve valorizar essas pessoas que detém valores acima do esperado, experiencia e conhecimento do negócio, habilidades destacadas e as vezes até maiores que as suas. Não há problema nisso, há de se se atentar aos bons funcionários e trazer para junto de ti os melhores, aquelas pessoas que são resolvedores de problemas, entregadores de resultados, integradores de equipe e que se apropriam das ações na instituição como se fossem dono da empresa. Quem age de forma contraria, correrá sérios riscos ao desprestigiar tudo isso, pois um péssimo líder se opõem aos bons por medo de perca de cargo, se coloca numa situação desconfortável diante do time por desprezar referências na equipe e poderá inclusive comprometer suas entregas e até resultados por deixar de valorizar ou reconhecer os bons valorizando seu ego reconhecendo aqueles que estão abaixo do esperado em seu desenvolvimento dentro da instituição!
Não tem problema nenhum se o brilho de determinada pessoa depender da luz da outra pessoa. O problema não está nisso, e sim em não reconhecer isso, não reconhecer quem é bom e ajuda sem se importar com agradecimentos, elogios ou reconhecimento. Faz parte da bondade de muita gente iluminar aqueles que estão em sua volta direta ou indiretamente e suas atitudes involuntariamente influenciam em resultados positivos os outros que muitas vezes não dispõem de Luz em sua vida e aproveitam luz de quem é bom para demonstrar brilho, mas que são ofuscados quando a pessoa de luz saí de perto. Por isso nunca será um problema para mim se um dia minha luz fizer alguém brilhar, mesmo que não receba nada em troca, pois quem se propõem a ser Luz e a ajudar, não deverá esperar que outro nada, nem mesmo gratidão e jamais esperara que determinada pessoa seja refém de sua bondade! Não cabe a esse mundo julgar isso!
Quem rejeita padrões de condutas estabelecidos na sociedade, incomoda muita gente! Aqueles que procuram ter uma vida autêntica, integra e honesta, provoca em muitas pessoas profunda admiração! Em contrapartida em uma sociedade onde valores vêm sendo destruídos por várias gerações, pessoas vão se sentir incomodados e quem vive à mercê de um padrão inadequado de uma sociedade que vive em competição não conseguirá acreditar e possivelmente irá tentar desconstruir condutas incríveis.
A mudança que necessitamos não vai cair do céu e acontecer como em um passe de mágica, ela só irá ocorrer, quando realmente tivermos atitudes para mudar, tivermos força para suportar renúncias e quando encararmos com seriedade toda e qualquer nova priorização em nossa vida. Só será notório a mudança, quando começamos a nos dedicar realmente nas coisas que nos levam para junto de Deus, pois sem Deus dificilmente haverá mudança de verdade. Por isso, se for para mudar, se entregue de corpo e alma. Entregue tudo que suas necessidades e preocupações a Deus e ore por Ele, para Ele e com Ele e tudo mudará para melhor, você entrará em um caminho sem volta e que no final você irá ver que fez a melhor escolha.
Certos momento em nossa vida cristã enfraquecemos e pensamos seriamente em desistir, muitas vezes deixamos o medo e a incerteza crescer dentro de nós e nos sentimos momentaneamente incapazes de realizar as missões e as coisas que Deus prepara em nossa vida e isso pode nós afastar do projeto de Deus em nossas vidas enfraquecendo a nossa fé e nos levando em alguns momentos a agir como Pedro em tempos de falta de fé e fraqueza espiritual, que mesmo sendo quem foi teve esses momentos de fraqueza. Pedro fraco na fé quando Jesus chamou a ele para que andasse sobre o mar, não vigiou quando deveria estar atento e caiu no sono, perdeu o controle quando ao defender Jesus, cortou a orelha de um soldado, agredindo um semelhante e por fim, teve muito medo, quis se esconder e negou Jesus quando Cristo passava pelo calvário. Mas Pedro orava e permanecia na fé e Jesus já o tinha escolhido, já tinha um propósito de vida cristã para ele, já estava com a missão de transformar Pedro no primeiro Papa da igreja católica e de se tornar Santo. Por isso, ainda que nós estejamos fracos, que não tenhamos animo e forças para seguir e acreditar, não nos deixamos nos abater e prostamos em oração, pois será preciso que permaneçamos firmes em comunhão com Deus alinhando os nossos propósitos aos propósitos de Deus, pois assim como Pedro, Jesus Cristo tem um grande proposito para todos nós. Sejamos firmes e crentes no que Deus preparou para nós
Na vida de caminhada cristã não devemos perder nosso precioso tempo nos preocupando com que as outras pessoas andam pensando de nós! Precisamos seguir nossa jornada nesta vida em um caminho reto, conforme o agir e a vontade de Deus. Precisamos continuar expressando a nossa fé, a nossa espiritualidade, os nossos sentimentos e permanecer anunciando sempre o evangelho do nosso senhor Jesus Cristo! Precisamos colocar limites, estabelecer regras e de vez em quando, se for necessário dizer um não a qualquer manifestação que afaste de Deus! Nossa preocupação deve ser e estar em nossa salvação e não nas opiniões de pessoas sem rumo e sem objetivos, pois se na nossa vida estabelecemos prioridades que nos levem ao céu, propósitos que devem cumpridos, devemos fazer de tudo para que tudo isso se realize conforme a vontade e o tempo de Deus e se em dados momentos nos sentirmos cansados, que possamos nos permitir descansar o corpo, vigiando para que desfrutemos desses momento de maneira adequada, pois a alma precisa de um corpo e de uma mente sã, mas nossa guarda deve permanecer sempre erguida contra tudo que nos enfraqueça e afaste de Deus
Para mudar de verdade e encarar um mundo novo, será preciso renunciar aos vícios, aos hábitos e a tudo que te prende no mundo que você quer que se torne antigo!
E se pedissem o seu crachá de volta hoje?
Estaria você, preparado para isso?
Como seria acordar amanhã sem emprego?
Nada é eterno!
Então, não se prenda a um cargo e sempre que puder
tente se preparar para o mercado lá fora, se atualize
e esteja preparado para surpresas como essa, pois
em uma empresa, não sabemos quando nos
pediram o crachá de volta! Pense Nisso!
Vivemos em um mundo particular de histórias vividas contendo Alegrias, dramas, sofrimentos, sucessos, derrotas e conquistas e que daqui um tempo, ninguém irá nem saber quem é você, o que passou e que viveu tudo o que você disse por aí e nem se importará onde você tenha chegado! Por isso, pense no futuro, mas pense vivendo o seu presente, viva o seu legado e seja importante para sua vida e faça pelos seus com Deus a frente e com a certeza de que nesse universo de pessoas, a particularidade individual só tem valor para quem realmente está vivendo no seu tempo e junto de ti.
Teve dias que já estive bem e fui o melhor de todos, em outros dias eu era produtivo e era o mais rápido, por várias vezes passei por evolução e a partir desses dias fui a referência no que fazia, mas nuca cheguei no meu limite e em poucos dias fui visto como excelência o que faz, contudo, hoje sou um mistura disso tudo e me tornei constante no que me comprometo a fazer, um pouco de tudo reunido de forma equilibrada para servir a quem for necessário, rápido quando necessário, mas produtivo como sempre foi! Na vida tudo será assim, tem tempo que devemos usar a nossa experiencia de vida para saber acelerar, produzir o suficiente e viver em todos os momentos as melhores coisas que a vida tenha a oferecer desde que sejam coisas que nos levem a Deus
Um reconhecimento pode não significar muita coisa para quem dá, mas será uma resposta para quem está sendo reconhecido, é mostrar a ele que valeu a pena todo esforço, toda dedicação, toda busca por evolução, pelo comprometimento com sua atividade e com sua entrega. É um momento único e que motivará a pessoa a buscar ser mais e melhor ainda e dará uma injeção de ânimo a novos desafios a ela direcionados dento da empresa.
Uma demissão é dolorosa e é o fim de um ciclo dentro de uma empresa e possibilitará a pessoa refletir sobre recomeçar de novo de uma maneira diferente fazendo a mesma coisa que sempre fez em um outro lugar ou buscar entendimento e sabedoria de enxergar uma oportunidade de mudança de rota, de aprender algo novo e desafiar suas mesmices e sair de uma rotina que talvez nunca te tenha levado a pessoa a lugar nenhum até hoje.
A doença de um ente querido causa dor, tristeza, angústia e sofrimento para ele e dá a oportunidade para os seus dar sem receber em troca, de fazer apenas por amor, por gratidão, por honra e lealdade, pois aquele que faz sem esperar nada em troca, nem mesmo gratidão, entendeu o qual é o sentido verdadeiro do amor! E você, se caísse hoje, teria alguém que faria por você apenas por amor?
Em um mundo de aprendizado constante, quem acha que já sabe tudo, mostra que ainda não aprendeu nada e será um eterno ignorante.
