Coleção pessoal de odairflores

181 - 200 do total de 397 pensamentos na coleção de odairflores

Vendo tantas coisas que Deus nos deu, é incompreensível a venda que venda os olhos do homem ateu...

Um país que não respeita o professor, alicerces do futuro, nada poderá esperar do amanhã...

Não há como ir para a frente sem firmar um dos pés no atrás!
Todo o teu futuro, depende as raízes fixadas no passado...
odair flores

As energias que tu não enxergas, te protegem e te iluminam mesmo quando a tua ingratidão não permite que acredites

O sono abre caminhos ladeados de idéias, para o azimute do amanhã...

Vim para derramar, todos os meus já percorridos caminhos em Tuas mãos!
Olha-os com atenção e com a Tua divina sabedoria e então decida quais deles devo retomar para reajustar meus passos e por favor, conduza-me pois cansei de sofrer por tomar decisões sem a Tua orientação...Dá-me a paz e a felicidade de sentir-me deliberadamente guiado por ti Senhor...

Quisera ter o dom de desvendar os mistérios do Livro Antigo, base para os ditos dos profetas e magos em todos os tempos!! Quisera saber o que está vedado pelas parábolas, tão mal interpretadas pelas religiões, gostaria de desvendar a mentira do tempo, queria saber o que está por trás das massas gravitacionais que tem o poder de anular a própria luz , necessito saber de onde veio o espírito antes que se escondesse por detrás da máscara do corpo, quisera desvendar o verdadeiro segredo da " Escada se Jacó", que via em sonhos os habitantes da Terra subindo e descendo por ela(Gênesis capitulo 28) Quisera saber por que me pego pensando em todas essas coisas...quisera..

Somos todos universos, infinitamente grandes enquanto almas vindas do Criador, comprimidos em perecíveis prisões de matéria, para que desenvolvamos em nós a atração pelo outro, enquanto alma também, e nossa consciência se abra no sentido de entendermos que somos todos um, feitos a "imagem e semelhança do Senhor da Vida " e portanto maiores que todas as constelações juntas.

EU, O PEIXE.
Como sempre fazia pela manhã, sai de entre as pedras e aventurei-me rasgando as águas, buscando algo para matar a fome pois a noite havia sido fria e nessa "nadanças" quem sabe encontrasse algo! Lá em cima, para além da flor d´água, o céu estava azul, onde alguns predadores alados encerravam por algum motivo superior disfarçado de fome, a vida de muitos de nós! Esquivei-me de suas vistas e fui cortando correntes submersas enquanto pensava em como era tranquila minha vida nesse oceano, onde a unica restrição era o cuidado em me livrar de um ou outro predador, o que minha vida até aqui tinha me ensinado, através da experiência! De repente algo colorido me chamou a atenção e notei que junto havia um bom pedaço de algum alimento que balançava, chamando-me a atenção! Mais que depressa, empurrado pelo estomago vazio, abocanhei a comida e de imediato, senti a dor terrível de algo que me estraçalhava a boca! Tentei de todas as formas, livrar-me daquilo, e por mais que tentasse, mais preso ficava! Agora, aqui estirado, com a dor do anzol na mandíbula, começo a sentir a agonia da falta de agua em minhas brânquias, a tirando-me a possibilidade de respirar! Como eu queria nesse momento poder transformar minhas guelras em pulmões, quem sabe assim eu pudesse com o alento do oxigênio, debater-me mais um pouco, e escapar dessa humilhante e fatal situação... Meus olhos, fixos, eternamente arregalados, não demonstram minha agonia, o que ajuda a tornar mais frio e indiferente, aquele bípede ser que me tirou do meu reino! Meu tempo esta acabando, meus movimentos vão pouco a pouco se paralisando, mas ainda consigo ver o orgulho estampado na cara daquele que me esta tirando a vida, e a admiração de algumas pessoas que me olham como se eu fosse de outro planeta!
Mas lá, um pouco afastado, notei que alguém, uma única pessoa, me olhava penalizado e fez uma oração por mim. Talvez sem saber que sua contrição, fará as vibrações de amor da deusa do mar, minha rainha, abençoá-lo nas estradas da vida!

As vezes se faz necessário, vestir a armadura do endurecimento para passar incólume entre os sentinelas da barbárie que ainda assólam esse orbe...mas na real sou apenas um cara que ainda se emociona até as lágrimas, ouvindo uma ária na vóz de Bocelli !

Nessa minha vida, com certeza vim fazer faculdade intensiva de como transformar o coração em mosaico...

Não pergunte que presente melhor, o futuro trará para ti! Ofereça ao futuro no presente os meios para que ele seja melhor...

Atire a primeira flor, antes que tudo se transforme em pedras

Enquanto pessoas, medíocres pessoas, ficam mentalizando batalhas para conquistas efemeras numa bolinha de terra que gira no espaço, outros lançam suas mentes para fora, lá onde são semeadas as estrelas...

À todas as mulheres que amorosamente cederam-me seus ventrs para que neles eu semeasse meus filhos...
Feliz do homem cuja mulher amada abdicou da esbeltez, dos dias livres, das noites tranquilas, e de seus próprios desejos , para dar-lhe a glória de tornar-se pai ! Maravilhosas e benditas mulheres...

Estamos todos embarcados no trem da vida! Felizes os passageiros que só desembarcam dele, depois de curtirem todas as paisagens e com elas tendo aprendido alguma coisa!
odair flores

CHARADA...
Durante a vida encontrei mulheres, das quais durante um tempo, delas extrai Flores e depois deixei-as irem-se!
Porém um dia encontrei uma, que ela própria fez-se flor em meus caminhos e deixei-a ficar...
odair flores

QUEM ESTÁ POR TRÁS DE UMA ARMA APONTANDO-A PARA VC, NÃO TEM QUE SER JULGADO POR SUA FAIXA ETÁRIA!

Quadro
Mesmo com a zanga de Inhasã soprada ao vento,
sem o sol nos dando alento
e com tepestades a lhe ameaçar,
essa minha praia,
que em cinzas desmaia
é sempre linda de se olhar.
Da janela espio o mar
embalado no conchego
do colo da mulher amada
a quem no desespero peço arrego
e diante das areias vazias
tendo ela aqui comigo
fotografo as ondas bravias
nesse quadro, que à vida da sentido...

Nos tornamos adultos, quando percebemos que Cronos é apenas uma analogia ao bicho papão do imaginário infantil ! Ai passamos a entender que o tempo não passa e que nós somos os seus senhores, passando por ele e moldando-o da forma que a vida, nossa cúmplice, sugere! Ai então percebemos, que indiferentes a aparência externa e aos cegos de alma, podemos ter a idade que quisermos, voltando e nos adiantando no que se convencionou chamarmos de passado e futuro! Pois o que o Mestre falou:" O homem está onde está o seu coração" é mais uma de Suas grandes verdades e pode comprová-la, aquele que deixou de olhar apenas na horizontal...e mais: Quado tu "vais" ao futuro com tuas emoções, estarás indo com o poder de deixar "lá" em estado latente, o que fará parte de ti, quando lá tu chegares!