Coleção pessoal de nyllmergello

1 - 20 do total de 287 pensamentos na coleção de nyllmergello

Quando tudo que você sabe é falar sem pensar, então tudo o que você vai fazer é ofender sem querer.

Felicidade é sentir-se completo ao lado de quem a gente ama.

O amor, assim como as flores, precisa ser cuidado; senão ele murcha.

O estúpido pensa mal, fala pior, age sem noção — e ainda se acha um gênio incompreendido.

A boca que muito fala ou que muito come é destrutiva e autodestrutiva: arruína por dentro e por fora, seja o próprio desgraçado ou quem estiver ao seu redor.

Uma pessoa estúpida pensa tolamente, age imprudentemente, anda cegamente, fala irrefletidamente, come selvagemente, age como demente e pensa que é inteligente.

A estupidez pensa sem razão, fala sem medida, age sem consciência e, no entanto, veste-se da máscara da inteligência.

O estúpido vive num paradoxo: pensa de modo limitado, age sem prudência e fala sem reflexão, mas acredita possuir sabedoria.

Riquezas suprem necessidades, mas o amor supera todas as barreiras.

Muitos conseguem prosseguir; outros são interrompidos em sua jornada existencial, até que, quem sabe, um dia, sejam agraciados com uma nova oportunidade de respirar e voltar a contemplar a luz.
Entre a morte e a ressurreição, não há tempo — apenas um piscar entre luz e escuridão, entre as trevas e o sol.

Tempos atrás, foi a jovem Anderli. Logo depois, seu pai, o velho Amaro.
Ontem, foi a vez de Preta Gil. Em breve, será a minha.

Não faço a menor ideia de quando será esse "em breve", mas, diante dos sintomas persistentes e nítidos, não vejo por que duvidar. Mesmo antes de buscar um diagnóstico médico oficial, já sei o que se anuncia.

Maldito câncer, que ceifa vidas e semeia sofrimento, dor... e morte.

De qualquer forma, embora precedido de angústia e dor, acho que não tenho muitas razões para temer.
Afinal, o que vem é apenas paz e alívio.
Estou tão exausto de tanta coisa.
Desventuras em série, decepções... mas também muitos pecados.

Pecados que talvez só possam ser aplacados e curados por meio dessa viagem à inércia e à escuridão.

O mentiroso é um ser perverso de mente pervertida; não hesita em caluniar, nem se compadece do inocente, pois seu mérito é construído sobre a falsidade.

⁠A mentira só não é mais poderosa que a verdade; no mais, reina absoluta, soberana e, em muitos casos, até mesmo inquestionável

⁠Alguns erros humanos são tão profundos que reverberam através dos séculos, estremecem as paredes da eternidade e, mesmo no infinito, continuam a suscitar perguntas, provocar clamores e arrancar lágrimas que jamais cessam de cair.

⁠A ficção e sua irrealidade confundem-se com a vida real e sua surrealidade. No que há de mais comum e brutal, ambas não se diferenciam tanto — ao contrário, completam-se de forma absurdamente íntima.

A corrupta ordem estabelecida precisa ser erradicada por meio do caos.

⁠Tem gente que defende a mentira com a ousadia de quem é dono da verdade. Eu sou daqueles que ousam sustentar a verdade com a coragem dos que não tem parceria com mentira e falsidade.

⁠Planejar e não executar é como derrotar a colmeia e não provar o mel.

⁠Sonhos que desmoronam às intempéries, paredes que sucumbem sob o temporal, ventos que sibilam clamores de sonhos destroçados.
Medo que lacrimeja no olhar sem esperança.

⁠Charadas. Enigmas do mundo. A vida e suas incógnitas intrínsecas. Quem irá desvendar o insondável? Quem perscrutará o que não pode ser desmistificado em seu complexo mistério profundo? Quem discernirá as metáforas proferidas no silêncio das blasfêmias nos altares de hereges santificados? Quem decifrará os sussurros de solidão que ecoam na vastidão da penumbra? A virtude, sob a forma de um anjo branco, revela-se — no espelho indigesto da alma — negra de essência, peçonhenta e funesta.

⁠Os contos, contados por quem os conta, assumem forma
segundo a imaginação de quem os houve e imagina. Mas as lendas ora contadas, outrora possivelmente tiveram forma, cor, cheiro, sombra e reflexo.