Coleção pessoal de NiravaGulaboBeth

101 - 120 do total de 462 pensamentos na coleção de NiravaGulaboBeth

A burrice não tem limites, ela sempre pode atingir patamares ainda mais extremos.

... um vazio repleto de falas prontas.
Não é um vazio silencioso,
espaço aberto para buscar o outro,
o inusitado, o surpreendente.
Mas sim um vazio barulhento,
abarrotado de clichês,
de frases repetidas e repetitivas,
usadas para se proteger do pensamento. Os lugares-comuns,
neste caso específico a constante invocação de Deus e de leis bíblicas, são usados como um escudo contra a reflexão. Todo o esforço é empreendido para não existir qualquer chance de pensamento, ainda que um bem pequenino.

Acusar o outro de impor um pensamento quando é ele que empreende todo os esforços para barrar qualquer pensamento.

Não é engraçado. É a ruína causando mais ruína. O que interessa é fazer barulho, porque o barulho encobre o vazio de ideias.

“Se levarmos em conta que falar qualquer coisa está muito fácil, que falamos em excesso e falamos coisas desnecessárias, um novo consumismo emerge entre nós, o consumismo da linguagem. O problema é que ele produz, como qualquer consumismo, muito lixo. E o problema de qualquer lixo é que ele não retorna à natureza como se nada tivesse acontecido. Ele altera profundamente nossas vidas em um sentido físico e mental. O que se come, o que se vê, o que se ouve, numa palavra, o que se introjeta, vira corpo, se torna existência”.

E é tão difícil quanto arriscado escrever sobre o que está em movimento, sem a proteção assegurada pelo distanciamento histórico. Poucos são os intelectuais que se arriscam a sair do conforto de seus feudos para enfrentar o debate público com suas dúvidas. E por isso aqueles que se arriscam de forma honesta, sem ficar arrotando suas certezas e suas credenciais, ou usando-as para massacrar aqueles que já são massacrados, são tão preciosos.

Os tempos são graves demais para papinhos de salão.

Se defender que a mulher tenha o direito de andar sem ser perturbada, agredida e chutada é tema de esquerda, isso só pode significar que a direita vai muito mal.

Diz Marcia Tiburi:
“Sem pensamento não há diálogo possível nem emancipação em nível algum. Se não houver limites para a idiotice, resta isolar-se e estocar alimentos”.

Torna-se urgente, prioritário, fazer um esforço coletivo e enfrentar a burrice com o único instrumento capaz de derrotá-la: o pensamento.

Debater com seriedade a burrice nacional é mais urgente do que discutir a crise econômica e o baixo crescimento do país. A burrice está na raiz da crise política mais ampla. A burrice corrompe a vida, a privada e a pública. Dia após dia.

A burrice se tornou um problema estrutural do Brasil.

Talvez não exista nada mais sério do que a boçalidade que atravessa o país.

Honestidade é isso: não ter medo de assumir o que é e nem confessar sua parte de responsabilidade em ações, omissões e falas .
Sinceridade é tudo: " nenhum senador tem moral para julgar a" presidente.

A burrice é infinita.
Renan Calheiros

O Senado da República não É uma casa de doidos. A burrice tem de ter limites.
Rubens Requião

A sensação de incompletude mostra que você não ama o tanto que sua alma quer amar.

A bondade é uma das forças mais bonitas da nossa alma.

Toda dor é materializatdção do mal.

Quem tem cabeça boa , não sofre!