Coleção pessoal de nereualves

301 - 320 do total de 359 pensamentos na coleção de nereualves

Em uma revista que trabalhei há muitos anos atrás, foram convidadas diversas figuras publicas e de vários setores da sociedade portuguesa para participar de uma rubrica com pergunta e resposta, geralmente com uma única foto em pagina dupla. Sempre me lembro das varias resposta que foram dadas, mas há duas em especial que foram da Embaixatriz da Hungria, a palavra que ela mais gostava em português era maresia e a coisa que ela menos suportava era a estupidez humana. Como a Embaixatriz eu amo a palavra, a sonoridade, o cheiro, o gosto e o contato com a maresia, e quanto a estupidez humana nem se fala, é a pior das trevas. Fiquei sabendo que o Brasil ficou no terceiro lugar no índice da ignorância mundial, penso que, se as coisa continuarem do jeito que esta, da próxima vez o Brasil infelizmente estará no topo do pódio.

lua


tu me seduzes e me enche de desejos
eu mergulho num espaço escuro que você é a luz que brilha e me atulhas com a tua beleza e grandeza
meu coração dispara e fico em silencio contemplando na paz, o prazer
mas ao mesmo tempo eu fico confuso e querendo ir.... não sei pra onde....
eu quero que isso que estou vivendo seja constantemente prazeroso
você me faz sentir vivo, livre e com anseio de vida
você traz coisas boas e vontade de ser feliz, eu quero estar com você eternamente
fascina-me com o teu encanto e me deixa na esperança de um dia eu viver tudo aquilo que me fazes sentir.

O mundo gira e você vai caminhando
você vai deixando a tua marca por onde passa
podes fazer coisas boas e ate coisas menos boas
o importante é fazer
não importa se você acerta ou se você erra
o importante é arriscar sempre
a vida é uma eterna experiência
das experiência nascem o saber
o saber é viver que vai te levar nas mais profundas das maravilhas
também vai te trazer as maiores das desilusões
muito dificilmente terá volta
o ontem nunca será hoje e hoje nunca será amanhã
por onde você passar lance sempre a semente do amor e da alegria
para que você de certa maneira não seja esquecido e que tudo valeu apena.

Nunca nesse mundo o homem vai ser mais poderoso que a natureza, ela esta constantemente em transformação.

Tenho observado ao longo da vida muitas coisa, há uma que nos últimos dias tem me chamado mais atenção, a COP21. Desde alguns anos atrás o homem criou tantas especulações sobre o meio ambiente e por sinal das mais lucrativas. Quem nunca ouviu falar do efeito estufa, da camada de ozônio, das geleiras etc... COP21 países grandes X pequenos. Vejo que algumas pessoas dizem tamanhos absurdos, e que, mal sabem elas distinguir as estações do ano, tudo são business + business. A COP21 tem como pano de fundo o planeta e sua salvação, é uma feira onde poucos vão faturar bilhões e muitos vão continuar com pouco ou mesmo nada, em toda parte do mundo, e a natureza segue seu percurso naturalmente. Já é sabido, e principalmente nas grandes cidades que homem tem que melhor o seu ambiente, ter um ar melhor e não só, é preciso muito mais...Também é sabido que temos uma infinidade de recursos naturais que não podem ser desprezados, como todos sabem e reconhece que os homens das florestas, ribeirinhos etc... não destroem a fauna e nem flora, mais, a falta de educação além de devastar o ambiente contamina os leigos e esquecidos pela a sociedade. Nunca nesse mundo o homem vai ser mais poderoso que a natureza, ela esta constantemente em transformação. Quando um vulcão entra em erupção, ele manda tantos gazes para atmosfera que o homem levaria anos ou décadas para produzir essa quantidade de gases poluentes. Por tanto, o homem será sempre uma formiguinha perante a natureza, cabe aos homens respeita-la e admira-la, pois ela e linda e poderoso, mais não se esqueça que ela é acima de tudo a renovação.

Uns tem sangue azul e outros vermelho....Uns tem honras e gloria...outros são presunçoso e estúpidos.

Na vida, nunca é tarde e nunca é cedo, tudo acontece ao seu tempo. Todas as coisas que há principio aparenta não serem boas ela vai nos levar sempre para algo melhor. Pensando também que as vezes não conseguimos se encaixa nesse mundo, quando damos por nós estamos felizes (com tudo e com todos) precisamos saber esperar... "O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades.” ―Vinícius de Moraes. Dias melhores estão por vir...um dia é da caça e outro do caçador. Nunca subestime ninguém e muito menos a si mesmo.

Os cactos estão nascendo
o açúcar derretendo
o álcool evaporando
a vaca foi pro brejo
ela vai voltar mais tarde
anunciando alguma coisa
ou coisa nenhuma
nada será como foi
o verde não amadureceu
a moça já tem netos
o galo canta dia e noite
as trovoadas, relâmpagos e raios
anuncia que a tempestade chegou
ela é forte e muito poderosa, também destruidora
ela não vai ficar
e querendo que ela volte sempre
não importa o tamanho da destruição
mesmo deixando vidas em ruinas
ela será sempre desejada como uma felicidade
semelhante ao amor

Há momentos em que, o som e o cheiro nos conduz... há um sentimento de falta que mistura com um desejo sem fim de ser e estar feliz, assim como foi em algures no passado. Tempo que tudo era real, agora resta pressupor, e deixar a pulsação me levar para outras dimensões...

Ultimamente tenho visto muitas pessoas usando o nome DEUS, e cometendo barbaridades... até quando? Foi assim, desde o principio, que o homem é homem, e continuara a ser, ate o ultimo dos bárbaros. Esse mundo é maravilhoso! Mas esta cheio de animais humanos...

Não reclame dos teus erros, ele te dará, sabedoria e perfeição.

Quando se tem tudo não se tem nada e quando não se tem nada se pode ter tudo. Semelhante quando estamos de barriga cheia e fartos...muitas vezes ficamos mal desposto e aborrecidos. Quando estamos de barriga vazia desejamos e procuramos a satisfação. Quando é que estaremos satisfeitíssimos da vida? Talvez...se um dia, percebemos, que, ela vai sair de cena, e que, perdemos tempo com coisas tão pequenas e deixamos de viver coisas tão simples que faz do pequeno ao grande, pessoas felizes. A vida é muito boa para deitar fora. Viva a vida, viva o amor.

A ganância é o maior pecado que o homem comete com ele mesmo, no meio da fartura ele se torna um miserável.

Engana-se quem pensa que um dia um certo amor acabou... Não pode ter fim o que nunca debutou...

Uma vida inteira me dediquei as pessoas... eu aprendi que, não se pode colocar nada dentro delas, tudo tem que sair de dentro para fora.

Tabus e preconceitos fazem do homem um ser pobre e infeliz

Tenho me apercebido que, ao longo da minha vida, tenho criado afeiçoes, que contribuíram para minha felicitada.

Foi que eu fiz há muito tempo atrás e muitos não conseguiram entender o porque! Um cantor quando começa a sentir que esta a perder a sua voz, ele deve sair de cena, antes do vexame de ver seu pulico vaiando.... Há momentos que precisamos de sair para poder entrar...para que a nossa essência seja intocável e que, permaneça para sempre como algo de bom....

Hoje à tarde no supermercado eu vi um senhor pegando pão e dizendo para outro senhor, o meu pai e minha mãe estão com noventa e pouco anos, eu, com sessenta e oito anos, exclamando e, olhando para as pessoas a sua volta ele disse, há mais de trinta anos atrás o meu pai dizia que, vocês vão ver como isso vai ficar ruim... O senhor com o saco de pão na mão disse, até hoje em minha vida e na vida dos meus pais nunca faltou o arroz e o feijão, olhando para cima e dando graças a Deus. Bom, precisamos do arroz e o feijão para nos manter em pé, também não precisamos de muito mais para viver, mas não podemos nos contentar só com o arroz e o feijão, precisamos de algumas coisa a mais, não podemos permitir que outros nos tirem o que é nosso por direito, também não podemos esquecer que antes de reivindicar os nossos direitos temos que cumprir com os nossos deveres... Nunca permita que te roubem os seus direitos e teu País, não corrompa e não seja corrompido, não esqueça que o futuro de seus descendentes você esta construindo hoje, o exemplo também.

Há grandes, que mesmo depois de mortos, continua sendo grande.

Nostalgia, há muito tempo que eu não sentia isso, eu não gosto de me sentir nostálgico.