Coleção pessoal de narcelio_lima_brito

Encontrados 18 pensamentos na coleção de narcelio_lima_brito

É persona non grata
Por onde passa
Dissimulada e ingrata
Sempre arma uma farsa

Roda Gigante


Quando mais precisei, você me deixou
Um vazio no peito que o tempo curou
Achei que era o fim, um beco sem saída
Mas a vida é um jogo, uma nova partida


O coração é uma roda gigante, girou
E tudo que não me fazia bem, arremessou, longe
Você se arrependeu, desceu, perdeu não tá mais aqui
Nessa roleta russa, que bom, sobrevivi


A roda gigante deu a volta completa
Agora você volta, com a cara desfeita
Diz que quer me encontrar, que a saudade bateu
Mas essa porta fechou, quem perdeu foi você


O coração é uma roda gigante, girou
E tudo que não me fazia bem, arremessou, longe
Você se arrependeu, desceu, perdeu não tá mais aqui
Nessa roleta russa, que bom, sobrevivi


Preferi ficar só a girar o cilindro
Num jogo perigoso, um amor quase findo
Agora sou mais forte, aprendi a lição
Quem manda na minha vida é o meu coração

Temos um ao Outro


O mundo às vezes parece um gigante
Com muros altos, a cada instante
Dizem que sonhos são só pra sonhar
E que é loucura tentar alcançar


Mas para o impossível, temos um ao outro
Nossa força é um tesouro
Juntos, a gente pode mais
Deixando o medo para trás


Teu riso afasta a nuvem escura
Tua mão na minha é a força mais pura
Quando eu tropeço, você me levanta
Com teu abraço, a alma descansa


Pois para o impossível, temos um ao outro
Nossa força é um tesouro
Juntos, a gente pode mais
Deixando o medo para trás


Que venham ventos, que venham tempestades
Enfrentaremos as adversidades
Nossa aliança é o nosso abrigo
Eu tenho você, e você me tem contigo


Sim, para o impossível, temos um ao outro
Nossa força é um tesouro
Juntos, a gente pode mais

Gosto de céu e mar


Lembro dos dias de sol, areia escaldante
A lua, a fogueira, o violão tocante
E as "modas" que machucavam o coração
Plantando em mim a dor de uma paixão


E o amor, ainda hoje, tem o mesmo gosto
De rio, sol, mar, céu e de areia no teu rosto
Um sonho que só existia pra mim, que resistia em mim
Hoje só saudade e lembranças sem fim


O sereno da noite se mistura ao pranto
Páginas da vida que eu guardei no canto
Um amor proibido que ninguém pôde ler
Sem chance de ao menos tentar acontecer


E o amor, ainda hoje, tem o mesmo gosto
De rio, sol, mar, céu e de areia no teu rosto
Um sonho que só existia pra mim, que resistia em mim
Hoje só saudade e lembranças sem fim

Morena Tentação 2


Seu olhar me paralisa, um feitiço no ar
Com esse sorriso, você me faz sonhar
Morena tentação, deusa da cor e beleza
Você chegou e virou minha certeza.


Oh, morena tentação, dona do meu coração
Você é a melodia da minha canção
Deusa da cor, da beleza sem igual
Meu amor por você é sobrenatural.


O jeito que você anda, o seu caminhar
Faz o mundo inteiro parar pra te olhar
Cada gesto seu é pura poesia
Iluminando a noite e o meu dia.


Quero ter você por perto, pra te proteger
Construir um futuro, um lindo amanhecer
Nesse meu peito, você fez morada
Minha amada, minha eterna namorada.

Siga


Agarre nesse novo sentimento, olhe pra o alto
Você é muito mais que todo esse abalo
As perdas na vida são pra gente aprender
Que o 'pra sempre' às vezes tem que morrer


Agora siga seu instinto, deixe o coração sangrar
Até curar de vez e você poder voar
Pra ser feliz, a gente precisa estar livre
Um amor que não te move, só te proíbe


Seu coração é puro, às vezes inocente
E se entrega de um jeito inconsequente
Mas é hora de ouvir o que a razão tem pra dizer
Pra um novo caminho em sua vida nascer

Ocorre


Luz de neon, barulho de motor
Mais um dia que começa, mesma pressa, mesmo torpor
O café esfria na mesa, a agenda é um canhão
E a gente vive na promessa de uma outra estação


Ocorre, que a vida é esse corre corre
Que a vida é acorda e dorme
Ocorre que a vida é esse assopra e morde
Que a vida é esse pode, não pode
Ocorre que o acorde da nossa canção
É um norte pro meu coração


Mas no meio de tanta gente, eu te encontrei
Um porto seguro onde eu finalmente ancorei
Seu olhar tranquilo desarma a minha confusão
E dá um pouco de paz pra essa eterna agitação


Ocorre, que a vida é esse corre corre
Que a vida é acorda e dorme
Ocorre que a vida é esse assopra e morde
Que a vida é esse pode, não pode
Ocorre que o acorde da nossa canção
É um norte pro meu coração


E que se danem as regras, o prazo, a pressão
Enquanto a melodia tocar nessa direção
Vale a pena a loucura e a contramão

Toda Mãe é uma Ilha


No brilho do olhar, a primeira canção
Embalando o sonho, a pura emoção
Um farol que guia na imensidão
A força que pulsa no seu coração


Toda mãe é uma ilha, cercada de anjos, marmanjos
Banhada por ondas de amores e de dores
Um porto seguro em meio aos desenganos
Um farol de luz que espanta os temores


Os anjos cresceram, viraram marmanjos
Com seus próprios voos, seus próprios arranjos
Cada passo longe, um novo arrepio
Mas seu colo é sempre o melhor abrigo


As tempestades vêm, o tempo castiga
Mas a ilha resiste, forte e antiga
Em cada ruga, uma história pra contar
Do amor infinito que sabe doar


Toda mãe é uma ilha, cercada de anjos, marmanjos
Banhada por ondas de amores e de dores
Um porto seguro em meio aos desenganos
Um farol de luz que espanta os temores

Nosso Amor é Valente ( Eu te declaro 2 )
(
Lembro do dia em que te encontrei
Um olhar, um riso, e eu já sabia
Que o meu caminho te encontraria
E a minha vida, pra sempre, mudaria


Eu te declaro meu amor e minha dor
Juntos na saúde e na tristeza
Na doença e na beleza
Nosso amor é valente, e agora podemos nos beijar pra sempre


Eu te declaro o meu amparo, o dardo
E eu sou o alvo, feliz de ser achado
Em cada abraço, me sinto em casa
Onde o medo se desfaz, vira brasa


Se alguém tiver algo pra dizer, então não diga
Nossa história é nossa, é uma linda cantiga
Deixa o mundo assistir, deixa que siga
Nosso amor é a única coisa que me abriga


Eu te declaro meu amor e minha dor
Juntos na saúde e na tristeza
Na doença e na beleza
Nosso amor é valente, e agora podemos nos beijar pra sempre

Eu Te Declaro 1


No meu caminho, você surgiu,
Como um sol que de repente se abriu.
Cada momento, um novo tom,
E o meu mundo encontrou seu som.
(
Eu te declaro o meu amor,
Meu porto seguro, meu bem-querer.
Eu te declaro com todo o fervor,
A razão do meu amanhecer.


Nos teus olhos, vejo a paz,
O encaixe perfeito que me refaz.
Cada sorriso, cada gesto seu,
É o presente que a vida me deu.


Construímos juntos um novo lugar,
Onde os nossos sonhos podem morar.
E lado a lado, vamos seguir,
Nessa história bonita pra gente viver.

Meu amargo mel



Lembro dos dias em que a gente se cruzava
Meu coração batia forte, a voz travava
Eu ensaiava mil maneiras de dizer
Mas o silêncio sempre vinha me vencer
Tanta coisa presa aqui dentro do peito
Um sentimento puro, sem nenhum defeito


Foi por medo que eu perdi você
Foi por timidez que deixei de dizer o que sinto
A sorte é que existe o papel
Pra confessar esse amor, meu amargo mel


Agora as noites são mais longas, pode crer
Penso no que a gente podia ter sido, ter
Cada palavra que não disse é um espinho
Que me machuca por seguir assim, sozinho
E nessas folhas eu me encontro e me liberto
Mesmo sabendo que você não está por perto


Foi por medo que eu perdi você
Foi por timidez que deixei de dizer o que sinto
A sorte é que existe o papel
Pra confessar esse amor, meu amargo mel

Livre canção


Quando eu era um garoto, num quarto pequeno
Com um violão velho, meu grande veneno
Sonhava com palcos, com a luz e o som
Numa banda de rock, esse era o meu dom


E a guitarra chorava no meu coração
A melodia da livre canção
Não tinha dinheiro, mas tinha valor
Meus pais e meus sonhos, meu único amor


O tempo passou, a vida ensinou
Que nem todo sonho vira o que a gente sonhou
Batalhas, trabalho, a poeira da estrada
Mas aquela faísca nunca foi apagada


E a guitarra chorava no meu coração
A melodia da livre canção
Não tinha dinheiro, mas tinha valor
Meus pais e meus sonhos, meu único amor


As cordas gastaram, os dedos marcaram
Cada calo uma nota, uma história pra contar
O tempo pode ser um rio bravo a passar
Mas a nascente do sonho nunca vai secar


Hoje eu olho pra trás e entendo a riqueza
Não era de ouro, mas de pura nobreza
De ter um refúgio, um sonho pra seguir
E a música em mim, me fazendo sorrir.

Ótimo, Caótico, um Conquistador


No peito, uma chama que não vai se apagar
Cada passo que eu dou, um novo lugar
Eu chego, eu vejo, eu venço sem hesitar
Com a mente afiada, pronto pra lutar


Eu sou ótimo, caótico, um conquistador
Um furacão de ideias, cheio de amor
Nesse jogo da vida, eu sou o jogador
Deixando minha marca, com todo meu calor


A ordem não me prende, eu crio a minha lei
No meio da bagunça, eu sei que sou um rei
Me chamam de doido, eu só sorrio e sei
Que cada caos que eu crio é um passo que ganhei


Eu sou ótimo, caótico, um conquistador
Um furacão de ideias, cheio de amor
Nesse jogo da vida, eu sou o jogador
Deixando minha marca, com todo meu calor


Não sigo o roteiro, a estrada eu que faço
Deixo pra trás o medo e o cansaço
Com a alma de um guerreiro , com calma no abraço
Conquisto o meu mundo, o meu próprio espaço

Pra Ser Dois
( Narcélio e Rodrigo)



O melhor de mim eu dei, ofereci o que pude
Não sou perfeito, às vezes chato e rude
Sei que nem sempre é fácil me entender
Mas meu mundo gira em torno de você


Todo casal tem que se adaptar pra ser dois
Deixar o ego e o orgulho pra depois
Me mude com o que tem de melhor, serei grato
O nosso amor é o mais belo ato


Eu vejo em você a força que me falta
Sua paciência é a bússola que me exalta
Quero aprender a ser um porto seguro
E construir contigo nosso futuro
(
Não é sobre perder quem a gente é
É sobre somar, caminhar com fé
Um pelo outro, na mesma direção
Essa é a nossa canção

Tomara
(Canção para Lara )

Lara, tomara que sua felicidade seja eterna
E a tristeza rara, quase uma lenda
Tomara que seus dias sejam iluminados
E a noite clara, com sonhos dourados


Que cada passo seu te leve mais além
Num caminho de flores, de paz e de bem
Lara, seu nome é melodia no ar
A gente só quer te ver brilhar e brilhar


Que os ventos soprem sempre a seu favor
Trazendo paz, alegria e muito amor
E que os amigos estejam sempre por perto
Tornando seu mundo um lugar mais certo

Se alguma nuvem tentar escurecer
Lembre da força que existe em você
Você é luz, inspiração, é canção
Guardada pra sempre no meu coração.

Jeito Incomum ( Narcélio Brito )


A noite está comum... cheia de muros que não se deitam,
Cheia de pontes que se estreitam,
E eu aqui com esse meu jeito incomum de ver as coisas.
Deitado numa ponte iluminada, esperando a lua aparecer.


Oh, noite, me traz um sinal de paz,
Enquanto o tempo corre e se desfaz.
Nesse meu jeito incomum de sentir,
Vejo o mundo inteiro dentro de mim


Os carros passam como rios de luz,
Levando pressa, uma saudade que reluz.
Cada farol é um sonho que se vai,
E a solidão na brisa suave cai.


Talvez o meu comum seja enxergar mais além,
A poesia escondida que a cidade tem.
Um pensamento solto que flutua no ar,
Só esperando a lua pra poder brilhar.


Oh, noite, me traz um sinal de paz,
Enquanto o tempo corre e se desfaz.
Nesse meu jeito incomum de sentir,
Vejo o mundo inteiro dentro de mim.

Palhaço Eu Sou

No palco da vida, eu me apresentei
Com o coração aberto, eu sonhei
Pensei que o seu sorriso era o meu lugar
Mas cada aplauso era só pra me enganar
Palhaço eu sou, por acreditar no seu amor
Por te amar tanto assim, sem ver o fim
Palhaço eu sou, por me iludir com qualquer bobagem
E me perder nessa viagem


Pintei meu rosto com a maquiagem da esperança
Dancei a dança tola da confiança
Cada palavra sua, um truque de magia
Que me deixava cego nessa fantasia


Agora as luzes se apagam, o show terminou
E o palhaço triste aqui ficou
Recolhendo os pedaços do que acreditei
No silêncio do palco onde eu me entreguei

Avesso ( Narcélio Brito )




Por fora sou calmo, quieto
Por dentro, tempestuoso
Um solo vulcânico de sentimentos
Que explode em um jeito caloroso




E a erupção vem em forma de versos
Essas lavas expõem o meu lado avesso
Um furacão que tu não enxergas
E que explode nesse meu universo




Navego em águas tranquilas
Um mar sereno aos olhos teus
Mas no fundo, correm torrentes
Desafios e sonhos que são só meus




E a erupção vem em forma de versos
Essas lavas expõem o meu lado avesso
Um furacão que tu não enxergas
E que explode nesse meu universo




Ninguém vê a força que queima
A pressão que cresce no peito
Até que a tinta encontra o papel
Mostrando o meu mundo imperfeito