Coleção pessoal de naianabbrum

201 - 220 do total de 243 pensamentos na coleção de naianabbrum

Eu não gosto de supervalorizar nada e nem ninguém.

Pra mim o tempo só castiga quem deseja tudo de uma vez.

Há de se reconhecer que poucas coisas na vida fazem sentido. Começando pela razão, que deixa de existir quando mais precisamos dela.

Um dia você está disposto a procurar o melhor em cada pessoa, até se completar. E de repente você cruza os olhos com alguém que te transborda num simples instante. Sem precisar de muito esforço. Sem precisar de grandes coisas. Aí, acaba quase igual como começa. Você nunca entende, mas aceita e se acostuma.

Nada precisa ser tão extremo, tão delicado, tão bruto. Você não precisa ter sempre uma opinião formada, ser sempre categórico ou não. Apenas um desinformado. Vamos lá, o muro existe. E mesmo que você não queira ficar em cima dele, ele está ali. Atrapalhando alguns, protegendo outros e confundido a maioria. Por que ignorar a existência das dificuldades na vida? Isso não a torna mais complicada, nem mais simples. A vida segue feita de escolhas e sem ponto final... Eu reluto contra o definitivo; isso é muita contra-informação pra mim.

Preciso que meu coração esteja batendo em harmonia, porque assim eu consigo voar sem tirar os meus pés do chão.

Nada acontece do nada, tão de repente que não tenha explicação. Tudo vai surgindo aos poucos, coisas boas vão surgindo aos poucos. Tipo a dor, tipo o amor, que vêm em doses homeopáticas como contrações, até por fim, você possuir em toda alma contagiada. Nada acontece sem propósito, tão sem começo que não se possa sentir.

Se você não parar, acaba se acostumando em ficar com a sobra. Se você não se levantar, acaba se conformando em ser essa sobra. É tudo uma questão de força de vontade.

Tem alguma coisa ruim me consumindo. Na verdade, tem alguma coisa maior que todo mal dentro de mim. Talvez seja loucura, ou talvez muita consciência.

Mas é incrível como conseguimos escrever idiotices quando estamos aborrecidos com alguma situação ou pessoa. Exacerbo de irracionalidade.

Se minha vida fosse um filme, eu seria a vilã dela. Não tenho paciência para ser boazinha, nem quando se trata das minhas prioridades. Tenho horror a quem se faz de vítima pra tudo.

Não gosto de pessoas ou coisas silenciosas. Geralmente são fatais.

Minha educação foi a melhor que poderia ter recebido. Equilibrada. Minha mãe é a palavra dura e meu pai a mensagem de mansidão. Não posso reclamar do carinho que recebi desde sempre. Quando penso em tirar os pés do chão, meus pais se manifestam como seres simples e humanos que são, e me mantém firme e enraizada. Isso completa a idéia que tenho da família como sendo um dom divino.

O mundo já está ruim demais pra sermos impacientes ou arrogantes. Eu prefiro mater minha calma e simplicidade, e buscar o extraordinário de Deus.

Se você TENTA fazer tudo certo, bom pra você. Mas se você está convicta de que o faz, um conselho: diminua-se.

Há sempre mais gente desejando que você erre, do que esperando que acerte.

Às vezes nós podemos até querer contrariar a vontade de Deus, mas é sempre a Dele que prevalece.

Falarei sobre seus olhos quando conhecer tua alma.

Tudo que eu tenho é um papel em branco.

Esqueça todos os sentimentos ruins. Viva as coisas boas, senão isso acaba se tornando uma loucura.