Coleção pessoal de MirlaSantos
A amizade é um elo que não se rompe da alma.
E alma é coisa diferente em nossa estranheza, né? Rs
Nos encontramos em contato constante com o que nos fere, mas a alma parece sentir tudo antes do nosso físico e consciente.
É poeta de algum templo guardadinho dentro da gente.
E ali está a amizade... Inevitável em nossas progressões consumidoras e interruptas.
Amizade não é como a semente, é como a terra...
As coisas que ali caem, se tornam vida imortal.
A dor é minha composição principal depois do amor. O sofrimento é um elo do meu externo para o interno. É um tapete para a minha caminhada efêmera.
Há muitas ausências nas pessoas de muitos lugares. As vezes desejo bem no meu íntimo, viver em outro lugar que não seja desta mesma complexidade que o mundo se alimenta em seu rumo progressivo e destruidor. Como eu queria a solidão da planície verde, do deserto de paz, da invasão dos ventos me abraçando. Um outro lugar que não seja este planeta cheio de horrores. Me sinto bem e em casa quando estou perto da natureza. O único lugar que me sinto melhor mas que infelizmente culpada... Pq está natureza está ferida, derrotada em sua esperança de se manter. Nós destruímos a cada dia nosso lugar, o nosso habitat natural.
Nome: Mirla Cecilia, 24, São Luís - Ma
É poeta, cantora e compositora.
Decende de família artística. Desde criança entrelaçou-se com a música, apresentando-se em shows, adquirindo experiências práticas e profissionais. Recentemente foi pré-lançada pela mostra multicultural "Confraterna de Couto '16" que precederá o lançamento do CD "Destituição" de trabalho autoral da artista. Participou do Palco 42 e em festivais temáticos. Suas composições transitam em torno da universalidade, incluindo o Jazz, o Blues, o Pop, o Samba, o Reggae e a Bossa-Nova, estilos dos quais recebeu influências. A cantora compõe sobre os sentimentos e os sentidos, dando luz a metáforas e imagens poéticas. Sua música tem requinte e valores transcendentais.
Tu que falas dos meus pés descalços, não sabe o quanto a realidade me executa. Zomba dos meus trapos, mas tu que vestes trajes elegantes e permanece nu, encoberto de nada. Mas, não da nudez envolvente e sim aterrorizante, da face oculta, do mistério desencantado que ocorre em tuas veias. Teu coração é como uma terra estranha e sem vida. Aí de ti, se a chuva correr em tua pulsação fria. Aí de ti, se arar tua plenitude, o teu vazio.
Como é injusta esta tua causa de viver.
Nascestes com a semelhança contrária de Deus. Tu, sábia sombra do mal que planejas movimentar as palavras para ancorar o remorso nas asas dos que voam pela liberdade.
Tua hora está pairando sobre o invisível.
Hora que no seguinte sopro calará o choro silencioso da criança que um dia renasceu em mim.
Tua hora espreita a maldição que lanças sobre o outro. Tu jaz uma cova viva, ambulante.
Embriaga-se de almas, poço ofusco de ti.
Lamentável e fadigante fim tragaste.
No entanto, com tudo, tuas folhas regem a dor do mortal e eu continuo a viver...
Mirla Cecilia 20/01/17
Mirla Santos Ferreira
Se é pra dar um prato de comida, não dê quase estragando ou envenenado. Se é pra dar um cobertor, não dê furado, cheio de buracos, em trapos. Isso não é caridade, isso é descarregar o lixo em pessoas necessitadas. E ainda tem pessoas que se exaltam por "ajudar" pessoas e pessoas. É pura conveniência ter que jogar o lixo e aparecer alguém para leva-lo... Alguns chamam isso e outras coisas, situações e gestos...de caridade!
O nosso corpo pode até caminhar, mas nossa alma quer adormecer... Pois a saudade daqueles que foram arrancados de nós germina na dor.
Eu fico sem forças.
Sim! A pétala foi arrancada, mas perfumou as mãos que interrompeu sua vida. Pq tudo que Deus faz é perfeito!
Acho que devia ter exclusivamente uma matéria nas escolas, nos treinamentos, no trabalho, em todas as áreas da vida...que explicasse a etnia e tentasse expor a consciência alheia mais ao óbvio. Assim até os estúpidos racistas "conscientes" falhariam em sua ignorância de espírito
Estou em um momento desafiador emocionalmente... Mas peço ao pai celestial que me ajude a compreender aqueles que jorram suas dores e indignações nas pessoas que dizem amar. Um dia te abraçam, noutro fazem sua alma chorar. Sensibilidade emocional não é algo palpável ao intelecto... Não basta colecionar teorias, temos que saldar na prática. É como forjar uma espada em seu escudo. Hoje as pedras cobrem o meu corpo, amanhã as mãos que as lançaram vão sangrar ao retirar uma por uma. A lei de Deus não é só para alguns.
Que possamos assumir nossas falhas e permitir que Deus nos cure!
Eu espero em Deus!
Se há uma lei que não precisa de corpo delito e provas para desmascará os criminosos... É a justiça de Divina!
O que significa felicidade pra você?
Em um mundo que estamos muito ocupados para refletir nossa existência e os nossos elos de vida... Chego a conclusão que felicidade para mim... é neste momento "purificação e cura".
A mais materna dos elementos, simboliza a felicidade do meu instante.
Procuro as águas de amor e paz para me lançar.
Felicidade... Uma vida que seca imortal... Como as Águas!
Uma renovação espiritual
A oportunidade
A humildade
O perdão
A felicidade faz parte de tanta composição...
Mirla Cecilia
CÂNCER
Gostaria de lamentar da vida também... Como um fato comum...mas, não sei se seria justo.
Tive longos meses batalhando contra um câncer. Muito doente, tinha hemorragias todos os dias e estava grávida. Precisei muito de força... Mas não tive os meu queridos amigos ao meu lado e não os condeno por isso. Ouvi a médica dizer ao meu pai no telefone que eu estava morrendo. Sim, quando você não está preparado pra guerras que você simplesmente não compreende, é difícil mover a luta. Diziam que eu não poderia ter aquele filho. Que ele não teria saúde, entre outras coisas intragáveis.
Ah, me espanto com minha própria lembrança. Minha alma estava no escuro, pois a vida já não me trazia sentindo de amar. Havia quatro paredes dentro de mim e sobre mim. Meu filho, era Deus no meu corpo, manifestando esperaça no meio de tanta dor e abandono. Até eu mesma me abandonei, me odiei, acreditei em cada ranger de dor da minha carne. Mas, a única coisa que eu não podia abandonar, era o meu filho. Queria que tudo me ocorresse, mas que nada atingisse a ele. Eu pedia pra Deus que eu fosse atingida, mesmo questionando a minha fé, meu merecimento... Acordava e dormia fazendo preces para que o meu filho ficasse bem, e fosse muito amado por todos, nunca pedia algo pra mim, eu só queria poder olhar o rosto do meu bebê.
Polpando vocês de detalhes intragáveis ...Quero que saibam que Deus não foi bom comigo. Ele foi maravilhoso o tempo todo... O câncer regrediu e desapareceu após o abraço que Deus me deu... o nascimento de Benjamim. Lido com a realidade de forma clara, estou aprendendo a viver em um corpo, mente e espírito que muitas vezes se contradizem, mas estou tranquila, pois quem elabora minhas lições é maior que tudo isso!
Deus me deu um tempo da vida para amar... e este é o meu maior motivo pra querer amar verdadeiramente as pessoas desconhecidas ou não, afinal o amor é cego.
"O coração tem razões que a própria razão desconhece."
A cada dia esta frase compartilha novos sentidos em mim.
É que a vida anda no vapor.
Precisamos de tempo, mas não dá pra exigir o que já nos foi dado. Fomos nós que inventamos a pressa... Sugiro, que alcancemos o hálito quente que a vida percorre. Aí, quem sabe... Mudamos a paz.
O governo consiste de necessidades. Então não faça questão de saber, estudar, recorrer aos seus direitos, jamais! (pois é disso que a corrupção se sustenta) Eles precisam que o retroceder faça parte da nossa evolução. ACORDA Brasil! Aprenda que nossas necessidades é que alimentam a boca deste governo. Eles fazem de tudo para garantir tuas necessidades. #ilusão #hipocrisia #ignorância #malandragem #ForadahumanidadeTemer
Eu tenho uma coisa boa dentro de mim... Não guardo as pessoas... Guardo o que elas representam para o que eu represento em mim
Não exijo amor alheio
Mas insisto em amar o alheio
Há muitas almas estéreis. Dar vida na carne, não é dar vida na alma.
É um dissabor emocional necessitar de medidas e maturidades que delimitam as responsabilidades. Ser mãe, ser pai, ser criador, dar a luz, é um renascimento!
Depois do ventre, vem a gestação eterna da alma. Será pra sempre!
Por esta realidade, não podemos deixar as vendas dos olhos se tornarem máscaras. Quem não divide as medidas da vida, não merece as levezas da mesma!