Coleção pessoal de MFSeletricista

181 - 200 do total de 317 pensamentos na coleção de MFSeletricista

Se algum dia alguém te olhar dos pés a cabeça e rir... lembre-se que a maior honra para um gênio é a risada de um idiota.

Soneto de separação

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.

A vida é como uma gangorra,
sempre terá seus momentos bons,
e ruins,
aquele que não superar seus momentos difíceis
dificilmente terá seus momentos bons!

Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz!

Para melhorar a qualidade de vida, melhore a qualidade de seus pensamentos.

A paz da consciência é o maior de todos os dons. Uma pessoa com a consciência limpa não tem motivos para temer os espectros.

O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute.

Difícil é você se acostumar a sempre da o máximo e se contentar com menos que o mínimo que as pessoas tem pra retribuir.

É importante aproveitar todos os momentos na vida, não guarde nada para uma ocasião especial, cada dia que se vive é especial, pois a vida perfeita está nos olhos de quem sabe ver. Atitudes simples podem melhorar nossa vida, o importante é sabermos valorizá-las.

Existem momentos na vida que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem. Olhar para frente e enxergar a imensidão de caminhos ao nosso redor, ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. Aprenda a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem também gosta de você! Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem o seu respeito. Quanto ao resto, bom... ninguém nunca precisou de restos para ser feliz. Cuide apenas daquilo que for verdadeiro... o que não for, deixe passar.

Amar não é fechar os olhos aos erros do outro, ou querer corrigir...
Amar é aprender a conviver com os mesmos de forma harmoniosa,pois ninguém é da forma que desejamos, cada um tem suas características, e NINGUÉM é perfeito...
Só assim e com muita fé, conseguiremos encontrar o verdadeiro caminho da felicidade.
Resumindo:
Amar é transformar a pessoa no melhor que ela pode ser.

Quando um pisciano sofre de amor,amamos para valer,sofremos muito parecendo ser o amor mais forte de todos até o dia que encontramos outro alguém e amamos mais ainda.

''O pisciano sabe que tudo tem um fim, mas também sabe que está na fronteira de dois mundos. Um mundo que termina e outro que deve começar dentro em pouco. Peixes permanece neste limiar, sentindo o que ainda virá e o que já foi, tentando ensinar ao mundo a lição de que não há separação.''

Se uma pessoa não te reconhece
como o melhor para ela,
e você tem valor,
então certamente esta pessoa não é o melhor para você.
Portanto, sorria
e siga em frente.

Um dia a gente descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida. Nossas duvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar...

Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo.

Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.

No calor da emoção, se preocupe somente em esfriar a cabeça e restabelecer a razão!