Coleção pessoal de meirinhopensa1949
O ciúme assemelha-se ao colesterol; no nível certo produz proteção, zelo, amor. No nível elevado o efeito nocivo é - abuso, ódio e morte do relacionamento,
Utilize melhor sua mente para resgatar você mesmo de eventual circunstância indesejável ou situação deprimente.
Para as grandes decisões da vida, a precipitação é a maior inimiga. Sua
Mente não tem estômago, mas carece de um tempo para digerir o novo pensar que produzirá a reflexão necessária formando a base de sua posição para eventual decisão.
As teorias que adotamos podem não ter nenhuma relação com a verdade que buscamos. A verdade, nem sempre está no palco da existência; ela pode estar escondida no recôndito do espírito, além do ego.
Ninguém morre para si mesmo, são os outros que dizem que alguém morreu. Portanto a morte é uma ilusão.
Sou saudosista.
Tenho saudade de muita gente que passou pela minha vida.
Saudade dos animais.
Saudade da infância, dos familiares, dos amigos, das árvores, dos frutos, dos ventos, das chuvas, das folhas, das águas do ar.
Saudade de gestos marcantes de gente que sorriu, amou, falou, brincou, colaborou, abriu portas para a gente passar contribuindo
para que a vida pudesse florir, mesmo em momentos difíceis…
Saudade do remoto e do recente.
Tem saudade que não posso mais matar, porque já passou, não consigo mais lembrar.
Às vezes penso no passado para poder ter saudade, de algo, de alguém,,.
Quando não lembro, fico com saudade da saudade!..
HÁ UM DEUS QUE TUDO SABE E PODE
Nos momentos difíceis não me permito ser refém dos problemas; prefiro ficar focado na solução.
Na doença prefiro focar na saúde. Na perda prefiro focar no que sobrou.
Assim consigo ser grato, apesar do resto...
Se não tiver nenhuma razão para ser grato, pode ser que você morreu e “ninguém lhe avisou”. Mas, se pegou este recado é porque você está Vivo e isto deve ser o maior motivo da sua gratidão.
A gratidão impede que a perda domine a nossa mente, partindo deste princípio básico: só perde quem tem.
Para o seu bem e para o bem comum, todo o sábio precisa dar um certo espaço para o louco passar; no trânsito, nas inter-relações, ou em qualquer outro lugar.
O LATENTE - Pode ser um conteúdo estranho e nocivo que mora na gente, mas prefere viver nos bastidores da nossa mente/inconsciente fingindo de morto, mas participando ativamente do nosso comportamento pessoal e inter-relacional.
Por isso não é fácil lidar com o compreender, perdoar, evitar, eliminar, tolerar, superar, ajudar, colaborar, amar, viver bem… A autoanálise é possível, mas é preciso um certo preparo. Por isso, um psicanalista no processo é o mais indicado.
Não desista!
Nada aqui é permanente.
Tudo passa
Quanto pior for, menos tempo dura.
Vá em frente. Você nasceu para vencer!
A dor do saber concebe o melhor viver, apesar do sofrer e do ilusório conhecimento da verdade.
O não saber ameniza momentaneamente o sofrimento dos indoutos.Saber também é um sofrer, mas, que prenuncia o despertar da consciência do circundante.
Eu não gosto muito de gritos,
mas, às vezes, entendo que é bom gritar, porque se a gente não alertar os outros, a gente mesmo pode adormecer.
Bom seria se cada pessoa se desvencilhasse um momento de si própria, sentasse na cadeira dos expectadores e permitisse que seu ego se apresentasse no palco para ser assistido por ela mesmo. Depois, que diria do espetáculo?
A sociedade que não discute explicitamente sobre política e religião acaba discutindo implicitamente: Que faremos para sobreviver? A máxima- “religião e política não se discute” - veio dos poderes autoritários e alienadores. Humanidade, política e religião andam juntas.
NECESSÁRIO
Quando gastamos nosso tempo, dinheiro, energia, no desnecessário, perdemos o foco, e o que é necessário, indispensável, imprescindível, inevitável perde a referência e morre. Quando o necessário morre em nós morremos juntos.
