Coleção pessoal de mayconshunsaint

21 - 40 do total de 130 pensamentos na coleção de mayconshunsaint

⁠O Mestre amoroso não nos pediu para amar negros ou brancos, índios ou amarelos, católicos ou protestantes, espíritas ou budistas. Ele nos pediu para praticarmos o amor incondicional, aquele que aceita e acolhe todas as criaturas. .

Ânimo, trabalhadores! Tomai dos vossos arados e das vossas charruas; lavrai os vossos corações; arrancai deles a cizânia; semeai a boa semente que o Senhor vos confia e o orvalho do amor lhe fará produzir frutos de caridade.
ESE - Cap. XVIII

⁠A cada vez que você dar um sorriso, você tem a chance de mudar o seu destino.

⁠Sim, procuro elucidar aqueles que muitas vezes se encontram perdidos, achando que não são médiuns e que não servem para coisa alguma. Procuro dizer a todos os que chegam a uma Casa Espírita: a mediunidade é linda, mas o mais belo dom é o dom de servir e todos nós podemos fazer algo pelo nosso próximo. Feliz hoje em dia daquele que tem fé.

Os mundos que brilham no âmbito dos céus são tuas moradas futuras, a herança que Deus te reserva. Tu és para sempre cidadão do Universo [...]

O sorriso abre as portas do coração, e com ele fazemos amigos.

O amor não escolhe, não concede privilégio, não se compraz no sofrimento.

Não existe separação quando se quer o bem, porque as distâncias deixam de existir. É só nos ligarmos pelo sentimentos que nos une.

A humildade é algo que o homem tem de conquistar. Para mim, ela é o horizonte que meus olhos buscam retratar em meu espírito, para que seja uma bela obra divina.

Se o homem não retroage, como se torna mau?
- Irmã, Deus nos criou cordeiros, com pelos branquinhos, mas fomos rolando pelos precipícios do mal e ficando escuros, por atos indignos cometidos. Ele deu vida a uma essência; o seu desenvolvimento é conquista própria. Somos uma fagulha divina que podemos comparar com as águas dos pequenos rios. Um dia chegaremos ao grande mar, porém antes já teremos passado por lugares cobertos de lodo. No futuro, a água suja limpar-se-á.

O Evangelho Segundo o Espiritismo é um elixir de humildade que devemos tomar diariamente para nos tornarmos humildes. Ele veio para dar ao estudioso espírita o pão de Deus, o alimento para aqueles que o buscam.

A doutrina espírita é a água que nos limpam das imperfeições. À medida que vamos estudando as obras básicas, adestramos o animal que ainda somos

Vocês que ainda estão na carne, tenham cuidado com seus atos. Pensem em Jesus, no Evangelho sempre que tiverem impulso de agir impensadamente. Não se arrisquem a ter, um dia, de conviver com criaturas em precário estado de evolução. É uma prova muito difícil. Melhor que se curvem, antes de destruir. Melhor chorar, que fazer chorar. Melhor ser humilhado, que humilhar. Melhor sentir fome do que deixar que deixem outros sintam por sua causa. Caminhem com cuidado para não esmagarem ninguém.

Ninguém vive sem amigos. Amigos são as raízes das árvores, os pássaros cantando e as estrelas brilhando. Amigo, para mim, é força e sem ela não caminhamos.

Enquanto os teus inimigos fecham as portas. Deus derruba as paredes por ti.

A dor é bom. É como se constrói músculos. Ache algo que fira em você e faça até cansar.

Aqueles que não têm determinação são incapazes até de enxugar as próprias lágrimas. (Satsuki Kiryuin)

Eu gostaria de lhe compartilhar algo, nessa convicção de momento e de lugar. Havia um desejo amável de querer andar ao seu lado, as vezes me peguei pensando que queria cada vez mais ti conhecer. Mas houve esse momento, houve o hoje, mas percebi que não tenho mais essa vontade. É triste de dizer que não quero mais a sua presença, o seu cheiro a sua harmonia ao meu lado, pois sei que não quero mais sonhar com você. Sei que não ti darei mais aquela luz que havia dentro de mim, porque você não soube perceber, não soube lapidar, não soube transformar, sei que fiz daquela vez, mas prometo não cometer mais o mesmo erro. Digo isso percebendo a cada momento que você me negou, me rejeitou, soube apagar meu brilho. Quero compartilhar algo contigo, quero lhe dizer que morri aos poucos, mas hoje não mais. Entendi que a morte nem sempre é o fim, pois aprendi a renascer de mim mesmo, das minhas próprias vontades e certezas, as vezes meio falho, mas tornou o que hoje é a minha certeza. Só gostaria de ti lembrar algo: Sabe aquela luz que lhe dei? Ela não conseguiu se tornar uma estrela, infelizmente ela morreu antes mesmo de brilhar. Talvez, mas só talvez a culpa foi sua. Mas por saber que somos falhos, incrivelmente falhos, posso perceber o tanto que posso lhe perdoar, não ti odiar e sim lhe desejar as mais doces e amáveis felicidades. Hoje levanto a minha cabeça e vivo, pois há um mundo me esperando para brilhar e esse brilho irei alcançar.

Saiba que você poderia incendiar o seu mundo. Se você for forte o bastante para deixar as suas dúvidas...

Não pense que pode vir de novo machucar o meu coração. Ele agora tem um novo nome, não é mais coração é sim Excalibur.