Coleção pessoal de MaViTri

221 - 240 do total de 1323 pensamentos na coleção de MaViTri

- Um domingo de chuva

Eis o dia de descanso, família e lazer
Um dia celebre que todos anseiam por alegria
Mas como é que é, está chovendo?
Oh não, que desperdício vão
Infelizmente não poderemos passear em ar livre, pois o céu não está ensolarado

Eis a vida
Saúde, energia, disposição e vontade temos de viver e realizar tudo aquilo que somos capazes, a promover felicidade
Mas algo nos limita? Que isso!

Com a mesma intensidade estúpida, homem e mulher entram no jogo do relacionamento visando os seus próprios interesses, lamentável, desconhecem o amor genuíno, que só tem olhos para o interior, e não precisa de venustidade ou riqueza para estar bem!

Dinheiro não é tudo, mas tudo é dinheiro; oi? É!

Muitas vezes não damos merecida importância a alguma coisa ou alguém, chegamos a negligenciar e desprezar, fartos do que julgamos ser permanente.
Esquecemos que coisas são perecíveis, e pessoas são mortais; temos que aprender a apreciar momentos, porquê tudo um dia acaba.

Ela é escondida, mas sentimos a sua batida
Todos nós a abrigamos, mas ninguém gosta que ela se manifeste do seu lugar
Quando ela sai da toca, nós fazemos de tudo para que ninguém perceba, mas as vezes é difícil, então que seja passageira

Ela não tem etnia, estatura, nacionalidade ou idade, muito menos piedade; em suma, ela é de verdade apesar de não ter vida, mas é capaz de perturbar quem tem

Ela é invisível, mas quando chega deixa a sua marca inesquecível; ainda que alguém pareça invencível ou até inatingível, não pode evitar conhecê-la

O seu nome é constituído por três letras, mas como não tem alma, sim, é uma palavra, e o que ela significa não é pior do que ela causa

Ela é fria mas não é uma sorveteria, ela chega sem avisar mas não é um mal-estar, ela não tem hábito, simplesmente te machuca, ela é a dor.

- A mudança

Moramos em nosso corpo, com a analogia de uma casa, naturalmente um dia vem a mudança para evoluirmos, é para refletirmos, por que não teríamos novas chances para cumprirmos nossas missões? Ele é justo.
Porém não é questão de foco, cada vida é singular, precisamos fazer o nosso melhor, vivendo-a seriamente!

- Não deixe

Não deixe ninguém ditar o que você pode
Não deixe ninguém ditar o que você quer
Não deixe ninguém ditar quem você é.

- A vida da liberdade é a vida

A liberdade é superior a vida, porque um homem sem liberdade, é um homem sem vida.

Não permita que a dor de uma decisão que resultará em uma mudança para melhor em sua vida, seja superior ao dever de seguir em frente.

- Idealização ideal

A gente na condição de humano aprendiz, idealiza na ingenuidade tantas coisas e tanta gente, então por que não idealizar a perfeição?
Deus é muito além da nossa capacidade imaginativa de projeção, por isso o idealizo sim e creio, Ele me ama muito e anseia o bem, assim como para todos aqueles que tem uma gota de amor sincero no coração.

- Crise, efeito pandemia

Pode retardar nosso progredir, mas nosso ímpeto de vitória é intocável.

Pode adiar nossos sonhos, mas jamais cancelá-los.

Pode limitarmos com o medo, mas não impedir a manifestação do agir com o coração, que é a mais pura coragem para enfrentar, quando diz, em frente.

Pode prejudicar a nossa economia, mas não a nossa energia e intelecto capaz de trabalhar e fazer dinheiro.

Quando criança a gente enxerga a vida como uma doceria gigante, ou um parque de diversões onde tudo é novidade, legal e possível.
Mas muitos ao se tornarem adultos, cai em um labirinto estreito e árduo de seguir, olhando em volta constatando uma prisão.
Perceber que estar no corredor da morte em sua existência, é uma batalha interna silenciosa e sutil a enfrentar.
E tudo o que você quer é correr, gritar e chorar, mas alguma coisa te segura; de canto e calado indaga observando: “será que todas essas pessoas são como vacas ruminando até a hora de ir para o matadouro, ou elas estão quietas como você, apenas planejando a sua fulga”.

- Momentos, rir e brincar é melhor

Do 0 aos 10 anos estamos chegando
Dos 11 aos 20 anos chegamos
Dos 21 aos 30 decidimos
Dos 31 aos 40 vivemos
Dos 41 aos 50 contemplamos
Dos 51 aos 60 aposentamos
Dos 61 aos 70 descansamos... ou não!

E se encararmos o nosso inimigo “medo” com a perspectiva de que ele não existe, a gente o cria para nos proteger do não, e se deixarmos de ter uma concepção negativa quanto aos nãos?

Quer ter êxito? venda a sua vida para o sucesso que escolheu ser.

- A gente escolhe as nossas paixões ou são elas quem nos escolhem?

Tudo começa no sentimento, é incontrolável, então passa ao pensamento, que logo é vontade, então é objetivo e ação; acredito que somos escolhidos, como? não sei!

Quando desejamos algo de alguém, deveríamos desejar também a cruz que esse alguém carrega; nada é fácil, as adversidades existem, e houve enfrentamento das perdas que teve que superar para conquistar o algo e chegar a ser quem é.

Você acha que dá azar um gato preto atravessar o seu caminho?
Azar é atravessar um caminho de gente tóxica: corra!

- Bela autenticidade

Não há preconceito quando atribuímos a devida singularidade ao outro; Fulano, Ciclano e Beltrano deixam de ser rótulos formulados pela sociedades; o Fulano é o Fulano; o Ciclano é o Ciclano; o Beltrano é o Beltrano, e não teria sentido se não fosse.

Nunca houve um século com grandes chances de morte prematura como o XXI; as perspectivas mudaram, a juventude não é mais sinônimo de proveito, a velhice é; a velhice não é mais lamento, é glória de ter chegado, pois são poucos que chegam.