Coleção pessoal de MaViTri

201 - 220 do total de 1323 pensamentos na coleção de MaViTri

⁠ - Experiência experimental

Louquinho por si só
Não precisa impulsionar

A linha que separa a sanidade da loucura, pode ser fina, vigiai

Não tem graça, não tem mágica
É chato, é tolo, é fútil, é irracional

Mandar fumaça para dentro
É poluir o cérebro, que maldade

Por fim, não gostei
Na verdade, odiei.

⁠⁠⁠⁠Trabalhar a vida inteira, para ter o necessário do viver, quem sabe um dito-cujo abstrato ao lado, o amor.

Muitos se perdem no caminho de viver a essência vital que precisa ter, se perder é igual o pecado, quem nunca?
Todos já se perderam em algo, feliz é quem decide lutar sem cessar, para encontrar ou ser encontrado na plenitude desconhecida dos tempos, desse tempo!

⁠⁠ - Habbiana

Ela tem uma voz doce que encanta, é suave, meiga e me apanha

Um sussurro guarda o seu bordão, danosse, iludindo sem intenção, meu fácil e carente coração

Tem semblante de garota branda, a conhecendo logo se espanta, surpreendente com uma pura educação; sem mais, é respeitosa, inteligente e bonita, fácil fácil me anima, a acreditar que poderia estar em sua vida

E, logo eu, que já me perdi em ruas sem saídas, não reconheço, persisto, um dia encontro a avenida, que é o caminho da minha vida

A paixão, tudo bem se apaixonar, aparência é buraco negro, nos puxa sem forçar, vamos e nos machucamos; jornada que sigamos

Mas o que argumentar, não somos bobos, a fé e a esperança reside em nós pobres homens, não custa tentar

O momento da primeira fala, um macaco? Um banimento, desculpe, não houve conexão mútua, lamentável pra mim, é ilusão; agora, eis a última palavra, não um adeus, um fique bem, não espere receber a felicidade de ninguém, seja ela querida Sanndy.
07/07/2020

- Marcos Vinícius Trindade - Pensador

⁠ - Borboletas no estômago

Sinto
Ao perceber que estou a poucos passos da realização do meu objetivo

Não diria nervoso ou ansioso
Mas eufórico, tomado por um êxtase intenso que sabe o caminho de casa

Uma década sonhando
Um aprendizado recente
Da vontade a ação
Persistência na paixão, é amor

Implacável, vencerei.

⁠No verão de 1518, Frau Troffea, uma moradora de Estrasburgo, França, sem qualquer motivo aparente ou qualquer música tocando, começou a dançar pelas ruas da cidade. Algumas pessoas, que assistiam à cena, passaram a incentivá-la com gritos e palmas, enquanto outras se juntaram à dança.

Em uma semana, 34 pessoas dançavam freneticamente. Em um mês, passavam de 400. Os governantes chamaram médicos, padres e até astrônomos. Sem nenhuma resposta, concluíram que era uma doença causada pelo "sangue quente". Mesmo com centenas caindo mortos pela exaustão, os outros continuavam. Até que um dia, também sem qualquer razão, da mesma forma que começou, os sobreviventes cessaram a dança e voltaram às suas vidas normais.

A "Peste da Dança de 1518" é um dos episódios mais famosos de histeria coletiva, até agora. Provavelmente, a "Peste Chinesa de 2020" a superará com louvor.

No futuro, os historiadores terão imensa dificuldade em explicar o porquê milhões de pessoas saudáveis foram colocadas em quarentena, tiveram seus direitos violados, seus sustentos tomados e ainda agradeceram.

Tudo o que vem acontecendo, quando olhado de fora, por alguém que não está tomado pelo pânico, parece uma piada grotesca. Proíbem que os pequenos restaurantes abram, para manter o isolamento social, mas abrem imensos restaurantes populares; proíbem os cultos religiosos, para evitar aglomerações, mas instituem rodízios de veículos e concentram as pessoas no transporte público; proíbem que o comércio abra e que as pessoas caminhem nos parques e praças, para que a curva de contágio se achate e tenham tempo de fortalecer o sistema de saúde, mas DESATIVAM hospitais de campanha, POR FALTA DE PACIENTES, enquanto a economia vai à ruína.

Essa semana cheguei a ouvir que a minha cidade estava "fora de controle" e, portanto, as medidas restritivas como a proibição do turismo (base da economia local) e os bloqueios e barreiras nas estradas eram justificáveis, com uma taxa de infecção de 0,1%, 10% dos leitos regulares ocupados e um novo hospital de campanha sendo inaugurado.

Por algum motivo desconhecido, as pessoas começaram a acreditar que o vírus veio passar férias no Brasil e, se todos ficarem em casa, ele irá embora. Transformaram uma medida emergencial e temporária em algo definitivo, esperando o fim de algo que não tem fim. Enquanto isso, segundo a última pesquisa do PNAD, divulgada em 30/06, pela primeira vez na história, 50,5% dos brasileiros NÃO TÊM QUALQUER TRABALHO!

As consequências da histeria coletiva moderna estão tomando proporções inimagináveis. Centenas de milhares de negócios fechados, movimentos sociais planejando a invasão das propriedades de empresas falidas, mais da metade da população desempregada... Mas a grande preocupação do povo é com os que não entraram na paranoia e ainda se encontram para tomar uma cerveja, nos poucos lugares que ainda podem, ou que se permitem caminhar, ao ar livre, sem usar as focinheiras ordenadas pelo Estado.

Na peste da dança, ao menos, as pessoas morreram dançando felizes. Agora, morrerão de fome, sozinhas e confinadas, agarradas mesquinhamente às suas vidas miseráveis.

"Se quiseres poder suportar a vida, fica pronto para aceitar a morte." (FREUD, Sigmund)

⁠No esplendor calorento de um dia luminoso na alma, sinto o desabrochar da alegria interna, acarretando os deslumbrantes pensamentos que pertencem a minha melhor versão, aquela versão, a que tanto anseio ser e viver!

- Saber é o valor

⁠Se você não souber quem você é, e ser, você será o que as pessoas querem que você seja!

A gente acaba não escolhendo quando, onde e por quem iremos nos apaixonar, simplesmente acontece quando menos esperamos; sorte de quem tem essa sorte e for mútuo!

- Ser pacificado

A liberdade é obtida, quando o seu bem-estar está desvinculado da vontade de controlar tudo aquilo que não está sob o seu controle!

⁠⁠- Tire onda com a onda que te devasta

Simplesmente pare, dê um basta ao pranto e sofrimento causado pelas feridas que não cicatrizam, e não anseiam cura.
Não se preOcupe com o que não pode mudar, se você não pode mudar, aceite o fato.
Pois quando uma tempestade em tua vida insistentemente delongar-se a passar, ameaçando ficar... brinque com a insanidade, aprenda a dançar na chuva, seja mais intenso promovendo e manifestando a alegria que existe em você, encare a dor que desafia sua sanidade e a transforme numa piada!

⁠Quem tem medo de ficar pobre, rico não será, pois o rico mesmo na penúria, continua rico, porquê riqueza não tem nada a ver com ter, mas com ser.

⁠Não somos frutos do acaso, e eu pago pra ver, pago com fé e amor!

⁠⁠Amor platônico, xispa do meu coração
Acaso, por que machucá-lo com uma ilusão?

Feliz é você se viver a vida, a preparando para ⁠o fim dela; que morte feliz se quando vida, não houver resistência a manter pendências!

⁠- Inspiração: filme o poder de alguns

O poder de alguns, permita-se ter esse poder, o poder que faz o bem e não o mal; seja útil, faça a diferença, mude destinos!

Aqueles que não fazem bom uso da razão em suas escolhas, são deficientes de livre arbítrio?

O caráter é composto por ingredientes seletivos do livre arbítrio.

- Todos mascarados/Covid-19

Gostaria que não fosse obrigatório o uso das máscaras, a menos que haja sintomas/suspeita ou obviamente com o vírus confirmado, quanto ao mais, use quem julgar necessário poxa.
Porém não é assim, eles impõem restringindo a sua liberdade de escolha, tirando o seu sagrado poder de decisão sobre a sua vida.
Eu gostaria que nesse caso em específico em meio a pandemia, tivesse sentido a frase: “A minha liberdade termina quando começa a do outro”, mas venha cá, decretaram a obrigatoriedade, mas não constituíram o não uso como delito/crime, e pessoas estão descontando o ódio que possuem do vírus, com agressões e matança contra quem contesta, absurdo, quem realmente está cometendo crime? quem são os verdadeiros ignorantes?
Acima de tudo, ninguém nesse mundo tem o direito de mexer com o nosso livre arbítrio, a menos que cometamos algum crime; por amor nem mesmo Deus fez isso.
Pessoalmente, confesso usar a máscara para realizações de tarefas necessárias para evitar problemas, leis como essa eu aturo, mas não estou de acordo; esta é a minha opinião, quem não concorda, que vá governar a própria vida porquê a minha governa Deus e eu.

- O jeito que é

Um rosto angelical
Um corpo escultural
Ver assim, despida
E não conseguir tocar

Por quê?

Um homem livre
Fiel a sua singularidade
Orgulhoso em seus conceitos
Cuidadoso com sua liberdade
E chato; sim, chato com seus planos
Ou é do jeito dele, ou não é nada!

- Coronavírus

E agora, o que acontecerá com o Brasil?
E agora, qual é o futuro da nação?

Bom, eu gostaria de dizer que vai melhorar, mas não posso dizer isso, porquê não acredito; em minha concepção cristã as coisas no mundo só vão piorar cada vez mais e mais.
Ainda assim, acalmo o meu coração e digo: "tá tudo bem, pode o mundo desabar estou em paz."
Desejo eu que seja verdade/realidade na minha vida, para poder declarar: “enquanto o mundo está em crise, eu estou em Cristo.”
De qualquer modo sou do otimismo, um realista esperançoso, de alguma maneira vamos encontrar um caminho para prosseguirmos de cabeça erguida, rumo a realizações de objetivos que dão sentido as nossas vidas.