Coleção pessoal de marydenyse

61 - 80 do total de 298 pensamentos na coleção de marydenyse

"Eu sempre acreditei no amar, no amor, no confessar, na verdade dos sentimentos, na vontade de ser de alguém.
Eu sempre acreditei que amar fosse fácil. Mas, hoje eu sei que o difícel é ser amado do jeito que amamos".

Tags: www.pensador.info.com

Que entre seus lençóis eu permaneça,
mesmo que só o meu cheiro.
E que você relembre cada vez que sentir que eu fui sua,
mas que você jamais quis ser meu.

Tags: www.pensador.info.com

"Que os afetos possam nos curar as dores que a alma às vezes transpôe em nosso coração. E que saibamos na hora certa cometer nossas loucuras, sejam elas por sacrifício ou mesmo por amor".

Tags: www.pensador.info.com

Se Ele é por nós, não existem pedras, cascalhos ou nada que nos impeça de ser feliz.
E Ele é o predicado mais simples, e o substantivo mais composto: Meu Deus!

Tags: www.pensador.info.com

"Eu gostaria que todos pudessem ser amados, que as mulheres não precisassem chorar por amor e nem os homens se embebedar na fossa.
Eu queria que quando alguém conhecesse outro, que fosse uma sintonia sem ao menos ter que se consultar o consciente .
Será que eu sou amada(o)?
Eu queria mais, que o amor não tivesse futilidade, e que não se fossem apenas amantes, mas amáveis.
Eu queria que os amores fossem duráveis".

Tags: www.pensador.info.com

"Se você diz em me deixar porque percebeu que não mais me ama.
Pois eu descobri que nunca te amei".

Tags: www.pensador.info.com

"Que eu não viva na superfície...Por que quem assim o faz, tem medo de tudo.
Que eu rasgue os ditos desencontros entre aquilo que eu quero e o que eu apenas espero ter.
E que na mais explícita das palavras, eu consiga sempre fazer valer o meu sentimento, sem precisar esbarrar nas convicções de quem acha me faz crer que o certo é sempre o que o "outro" diz!
Que eu aprenda a ouvir o meu coração de maneira que ele me ofereça todos os dias a mais límpida lição de que eu apenas, apenas eu...sou "eu" quem me faz a mais feliz!"

Tags: www.pensador.info

"De todas as coisas que guardo, cada dia mais dentro de mim, estão os passarinhos, os animais, os amigos, as flores da noite que exalam perfumes de "sensualez" e são chamadas "Damas da noite". Guardo comigo cada gargalhada gostosa, daquelas de doer a barriga.Guardo os porres que já tomei por amor e as ressacas prometidas de nunca mais beber.E tambem as vezes que ví uma estrela cadente e era pra fazer um pedido e eu fiz tres.
Guardo o som das luzes das discoteques, dos olhares na hora da música lenta e do desejo de que chegasse logo um fim de semana pra eu me encontrar de novo com as amigas e a gente falar daqueles garotos que olhávamos de "rabo de olho".
De todas as coisas, guardo o olhar de meu pai, emburrado, com o chinelo na mão, cada vez que eu pegava as uvas verdes da parreira.E eu pegava todas. Imagina quantas chineladas e quantas lágrimas de meu pai por cada chinelada em mim.
E de minha mãe que continua poderosa como mãe, eu escuto dela que eu nunca devo desistir de nada.E não desisto não, mãe!
Coisa boa, quando corações nos falam. E sempre os escuto.
Das chineladas virei mulher bem feita e certa do que quero. Dos sonhos eu tiro as noites bem dormidas.Por que posso sonhar com o que quizer.
Não acredito que as pessoas não tenham nada no coração pra se mirar.
Eu sempre fui manteiga derretida, mas hoje juntei esta manteiga e fiz um bolo. É melhor assim.A gente tem que chorar quando for preciso e não ficar de deboche das arruaças que achamos a vida vai nos trazer.
De todas as coisas, guardo o que perdí e que não posso ter mais: Pessoas, animais, anos, dias....amores!
Mas, digo eu....Daquilo que eu sei, de todas as coisas que eu guardo, com mais certeza, é a minha vontade de ser muito feliz, minha caridade com o próximo, minha vontade de que cada um tenha um pouco mais da vida.
De todas as coisas, eu guardo um amor bonito dentro de mim, cheinho de fantasias a serem vividas na vida real.
Mas, um velho sábio me disse: Não guarde nada, menina! Quem guarda é "Guarda noturno" que apita de noite e guarda apenas a solidão como companhia.
E eu acredito que é isso mesmo: Quem guarda alguma coisa e não a desafia, acaba se perdendo na solidão daquilo que um dia destes quaisquer, seja de chuva ou de sol, verá que não valeu a pena estocar.
Se não tirar do depósito, tudo um dia passa do prazo de validade."

Tags: www.pensador.info

"Que a gente festeje cada dia com as duas mãos e mais um coração ardente de perfumes doces que possam envolver aquele que estiver diante de nossa presença.
Que conquistemos cada dia mais companheiros e não apenas companhia.Que saibamos distinguir as verdades, do superficial.
Que na nossa história de vida não precisemos abrir a porta pra que ninguém se retire.Ao contrário, que entrem os que quizerem, porém , somente aqueles que pensem em "permanecer".

Tags: www.pensador.info

"O amor é um palito de fósforo que risca uma labareda"

Tags: www.pensador.info

"Não existiam meias verdades. Era tudo uma cena real.
Quando eu disse que te amava sem nunca ter dito...era como se eu tivesse enrustido um sentimento, só pra ver sua boa intenção.
Mas, não existiu.
Voce desistiu muito antes de eu confessar-te.
E não quiz saber como batia meu coração."

Tags: www.pensador.info

"Benditos os que olham a chegada da sexta feira não apenas como o dia de finalizar a semana.Mas que antes de tudo, pensem no quanto é importante ter chegado até ela.".
(Denise Lessa)

Tags: www.pensador.info

"Quando o coração da gente amanhece dizendo: Estou feliz...Imediatamente o corpo todo responde e diz: "Então, faça alguém tambem feliz".

Tags: www.pensador.info

"Aí, eu mergulhei de cara, corpo e coração...E afundei até o pescoço..Ví que ao meu redor tinha muita saudade, muita delicadeza, muito amor e acima de tudo, muita vontade...E eu afundei mais ainda na água azul e senti que no meu corpo todo tinha uma onda gostosa, que me fazia encontrar comigo mesmo e até com voce.
Alí, naquela água, eu sentí que voce tambem estava.
E fiquei feliz, por que não existia distância,o mar é único.
Quando tiveres saudade demais, mergulha no mar. É lá que moram encontros".

Tags: www.pensador.info

"Existe um retrovisor por dentro de cada coração, que faz olhar pra trás e ver aquilo que de verdade merece "meia-volta" e o que não devia nem ter passado pela mesma estrada que nós".

Tags: www.pensador.info

"Eu nunca joguei ninguém fora da minha vida. Foram elas que preferiram, foram elas que conseguiram, foram elas que quizeram se desgarrar. E "fugitivo" a gente não tem que querer mais pegar. São escolhas. E que se respeitem a de cada um. Só não venha me dizer que foi tudo engano, que foi tudo um plano e que não devia ser assim. O que já foi....Ficou-se "sendo". (Denise Lessa)

Tags: www.pensador.info

"Tenho observado cada dia mais um tanto de descarte, de "não preciso mais", de falta de interesse nas relações de amizades, como se elas pudessem ser jogadas ao lixo .Pode não!
Amigos quando são amigos, eles nunca se afastam e estão sempre prontos a ajudar e a pedir ajuda. E cabe a ambos cumprir seu papel: A amizade verdadeira é troca sim, mas de afetos e não de interesses.De compreensão e não de desprezo, de legitimo sentimento autenticado.
Me entristece ver a humanidade tão desprendida do significado de ter alguém por perto, mesmo que longe. E que seja pra voce um porto seguro. Mas , sinto que não existem mais o "seguro" e os "portos" andam naufragando à medida que uma embarcação chegue e não colnsiga se firmar em "terra".
Me deixa pensativa a forma como os afetos hoje se distanciaram....Como o "antes" virou um amontoado de pertences material, que superam qualquer grande vínculo.
Gostaria que isso mudasse. Que os afastamentos se diluíssem em água corrente e seguissem seu curso sem mais ousar partilhar com ninguém sua fraqueza pela vaidade e o esquecimento no simples.
Seria tão bom que voce pensasse que nem sempre os grandes amigos estarão de olhos vendados apenas "doando" sem que nada chega de volta. E esse retorno pedido, é só amor, é só respeito, é só entrelace , é só lealdade.
Seria tão bom que voce soubesse que o acaso, o destino,, os porquês aparecem assim tão de repente que não dá tempo de querer corrigir um êrro.
No mundo de hoje, onde vejo as grandes relações de carinho se partirem, acredito só em uma coisa:
"Amar é para os fortes.!"
(Denise Lessa)

Tags: www.pensador.info

"Que me conjugue seus verbos, adverbios, pronomes, conjunções.
Que me jure os seus desejos , na maior parte são os "nãos".
Que me faça acreditar que eu sou seu adjetivo, quando eu sei que sou os subjuntivos.
E que me aceite do jeito que eu for...Seja flor ou apenas raíz.
E de tudo que voce me diz.
de todos os seus "talvez"...
Eu sou a consonância única e o plural.
Eu sou a "mais uma " e a sem igual.
Eu sou a decência e o descontentamento.
Sou sua desistência e a permanencia.
Eu sou a etcétera e tal ". (Denise Lessa)

Tags: www.pensador.info

No amor, às vezes o visível pode ser a amostra da maturidade.Não de idade,mas de certeza.
Quando sabemos de nossos sentimentos não existe medo ou covardia.
Então que seja....Por que se não for....Fica a vida vazia.
E que esta maturidade ,seja cura
Por desejo
cometemos loucuras.
Então que seja....Por que se não for....Fica a vida vazia.
E que esta maturidade , seja cura....
Ou então fica a pergunta:
Eu não fui? Eu devia?
Era isso que eu queria?
Sempre é, mas no entanto, eu já sabia".(Denise Lessa)

Tags: www.pensador.info

Ano novo!
Mas "Novo " por que? Existem tantas maneiras da gente encarar este ciclo que se fará presente em nossas vidas e com ele tantas esperanças.
Mas, por que não ter esperança todos os dias? Por que não renovarmos nossos sonhos cada semana que começa? Por que precisamos que o ano novo chegue pra repensarmos?
Mas, somos todos assim e não deveríamos ser. O mudar de ano apenas uma troca de números, de data, de tempo. Mas, a gente corre pra o ano virar por que o que passou não foi do nosso jeito.
Então...Será que fizemos certo? Será que exercitamos o nosso melhor lado? Será que fomos a luta ou simplismente nos acomodamos esperando que o destino mudasse nossa vida, nossa sorte, nosso sucesso?
Acredito que cada ano que recomeça é o continuar do que passou.Nós precisamos pensar nisso. Mas, existe uma chama de Fé em cada um de nós que parece que é pra remendarmos os retalhos daquilo que ficou por fazer, de um projeto que empurramos pra frente ou que não deu certo neste ano e a gente espera com fervor que aconteça no que está chegando.
É verdade!!! Ano novo é uma espécie de "vida nova" ou então "vamos viver de outro jeito".
Precisamos jogar as sementes boas para o que chega e olhar pra o que passou pra ver se as sementes plantadas eram de boa qualidade.
O futuro é o novo ano, mas não deixará nunca de ser presente.
Então, nos permitamos a sonhar mais, a colorir mais aquilo que está cinza, a observar as coisas mais simples, a sermos mais parceiros, do que solitários. E esta parceria está na nossa forma de olhar quem está em nossa volta. Será que aquela pessoa precisa de um ombro, de uma mão estendida, de um sorriso apenas, de um pedaço de pão?
Esqueçamos o egoísmo de que "Se estamos bem, o resto que se dane". Porque se pensa assim, e não são poucos os que pensam.
Vamos amar muito, amar sem pedir nada, mas apenas sabendo que o fato de voce amar alguém não lhe tira do direito de exigir pelo menos respeito pelo sentimento doado. Doação! Que resgate bonito dos afetos.
Comecemos o ano com palavras positivas, com pensamentos otimistas, com vontade de viver mais 365 dias de forma diferente, mas sem esquecer que o que muda apenas é o calendário. O ano nunca mudará, mas depende de como seguiremos. Da nossa vontade, anseios, desejos.
Não perder o foco, não deixar que a luz se apague antes da gente rabiscar num papel aquilo que precisamos realmente "tirar deste papel".
Sejamos sábios em não esperar que governos salvem o mundo. Não existe isso e jamais existirá. Nós somos grandes pra mudarmos o que queremos, e fortes pra resistir ao que não possa ser mudado.
Não seja escravo da mesmice.Viva intensamente, não tenha vergonha de SER o que voce é, mesmo que te digam ao contrário.Se aceite, se permita, mergulha no que te faz de verdade feliz esquecendo dogmas e dedos apontados.
Construa uma ponte entre voce e as pessoas. Se aproxime mais, se achegue a quem te abre as portas e não exite em dar meia volta quando encontrar alguém com as fechaduras trancadas.Lembre-se: Voce merece o melhor e voce sabe o que é o melhor.
Acredite que aquele cursinho que voce acha não ter mais idade pra fazer, na verdade o preconceito é seu, pois voce é que vai precisar adentrar sala de aula e marcar sua presença. Sem se importar se a sua hora já está muito atrás dos outros.
Comece o ano admitindo erros e prometendo acêrtos. Sorrindo mais e deixando a cara franzida pra uma ocasião em que voce esteja sozinho contigo no espelho.Afinal, ninguém é obrigado a aceitar seu mal humor. Pense no que voce não quer pra voce, então não queira aos outros.
Trabalhe como se o seu patrão fosse a melhor pessoa do mundo e pense que o que voce escuta durante o dia, é sempre recompensado quando chega a noite e lhe tem sorrisos , e no final do mês seu salário.Todo mundo tem um patrão que um dia comeu pimenta.
Ao mais, repito. O ano novo nada mais é que o continuar do ano passado. cheio de novas pretenções.
Não esqueça dos que partiram e deixaram saudades, mas lembre-se que a saudade é o sentimento que prova que alguém foi importante na sua vida.
Seja mais generoso. Conte menos dinheiro e mais estrelas.
Reclame menos do calor, e observe a beleza do sol.
Que este ano, assim como os outros em que depositamos tantas esperanças, nos faça perder a cabeça de tantas alegrias e um alívio dentro de nós, por descobrirmos que evoluimos como seres humanos. Olhe pelos animais jogados à sorte.; Voce tambem é responsável por isso.
Tente pensar um pouco nos que vivem nas ruas, não por que querem, mas porquê suas histórias os levou a isso. Dê sua mão, escute, ofereça o que puder.Todo mundo pode dar o mínimo.
senão não tem o máximo, mas pelo menos prova assim que o seu coração não bate à toa, existe nele muito mais.
A gente precisa compartilhar mais emoção e viver menos o material. Por que o material acaba, a emoção permanece.
Que nossas oferendas à beira mar sejam acompanhadas de uma prece por todos nós e pela humanidade que está tão desgastada e infeliz.
Quando colocamos à frente bons pensamentos e fixamos nosso ollhar não apenas nos fogos, mas na clareza que eles oferecem, nossa vida com certeza será muito mais gratificante.
Por que não existe estouro de champagne que se compare a um coração batendo descompassado, cheio de vontades e abraços e beijos, de desejos e anseios, de borbulhas de sedução, de dividir e somar....de amar.
E quando falo em amar, falo no amar rasgado, exacerbado,exagerado, contagiante, extasiante.
Amar até não poder mais. E existe "não poder"? Amar não tem freio, não tem compostura, exige mais loucura que razão , mais "quereres"....mais "dizeres" que silêncio.
A gente pode ter certeza que o encanta o ano novo que chega é a coragem e a Fé.
E eu te pergunto: Quem pode com a FÉ quando ela está pulsando em nós?
Feliz ano novo meus amigos....Recomeçar e continuar....Vivendo diferente, mas cada um com alguma coisa em comum.

Tags: www.pensador.info