Coleção pessoal de maria_francisca_leite_1
' PAGINA MÁGICA '
Como vento adocicado que toca a alma,
Escrevo o amor numa página mágica
Meu coração numa balança calma
Num momento meio nostálgica
Sigo essa vida com muita satisfação
Escrevo meus versos com amor e paixão
São versos que vem de dentro
Seja lá qual for o momento
Bate forte esse coração
Num laço de inspiração
Que enfeita a alma
Como cheiro das flores de palma
Parece até alucinação.
Assim vou escrevendo, minhas mágicas páginas
Como fogo ardente que aquece as noites frias
No sussurro do vento, seja noite ou seja dia,
A ternura é meu desejo, em infinitos instantes
É tudo que mais quero dentro de seu abraço sincero
Nos raios do sol ou em noite enluarada
Em meu quarto florido, por Deus iluminada
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98
O PRIMEIRO BEIJO
Me lembro com encanto
Meus lábios beijando os seus
Tinha sabor de morango com gotas suaves de mel
Seu beijo me transportou,
Dançando a valsa do amor
Num ritmo de alucinar
ao mesmo tempo na terra
Pelo brilho sereno da lua
Nas grandes ondas do mar
Te teus abraços e beijos
Sempre vou me lembrar
Como melaço de cana caiana
Meus lábios impregnar
Com todo amor e carinho
No rolar de nossos corpos
No amor serei fiel
Pois quem ama neste mundo
Merece de ouro maciço
Divino e lindo troféu
Impossível esquecer o sabor dos beijos teus
Naquela noite em festa
O primeiro beijo
Que você me Deu
' DOR DE SAUDADE '
Sem você a noite é fria
A saudade é uma dor que dilacera
No meu peito arde e espera
Quem sabe, um dia você voltará.
Só conhece a dor da saudade
O coração que chora em silêncio
De tanto tanto amar !
Contemplo a lua, as estrelas...
E cada vez tenho mais certeza
Desse grande amor sem fim
O tanto que te desejo,
Aqui pertinho de mim.
É Então que minh'alma voa
Voa longe pensando em ti.
Seja noite, seja dia
Estás sempre em minha mente
Mesmo que não esteja presente
Logo meus lábios sente
O gosto de seus beijos
Impregnando-me de amor
Como uma abelha que beija a flor !
Então me dou conta de como a
Saudade doi sem você aqui,
Nesse anseio chego a sentir seu calor,
Mas nada é tão difícil
ou impossível
Que não possa viver novamente
Contigo esse nosso amor!
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
ÁGUIA
Se algum dia não mais lembrares de mim
Tenho certeza que isso é impossível,
Pelas rosas que cultivamos ,
O belo jardim que plantamos e que um dia morreu;
E tristemente os espinhos desse jardim
São direitos seus...
Eu carrego as flores coloridas
Que de certa forma enfeitam minha vida.
Afinal quem traiu não fui Eu.
Tu pra mim se tornartes invisível
Aventureiro, ignóbel, imprevisível.
Hoje sou livre como pássaros a voar
Sou um rio cristalino que deságua e se mistura com as lindas águas verdes do mar !
Ornar -mei como o brilho do luar,
Pintar-me como se fosse uma águia, indo além das nuvem e novamente na terra em algum lugar me abrigar;
Em frente seguirei rumo a luz que me transporta
Na alegria vou seguindo, pois não sou urtiga,
Tão pouco urtiga morta !
Maria Francisca Leite
' FLOR DE MARACUJÁ'
Esqueça o passado que tanto lhe fez chorar,
Acredite no amanhã, nele Deus proverá !
Dias melhores virão, o qual o Senhor te dará:
Paz para teu sorriso e para você amar .
Que no silêncio do anoitecer
O amor venha te abraçar
Como as ondas do mar que se vão
Sem se cansar de tornar.
Lembrando que o amor é contigo
Que os braços do Senhor é seu único abrigo
Com o tempo, a dor passa , você esquece
Pois o tempo te ensina de novo a sorrir
O dourado do sol você merece
e o amor volta novamente a florir
Você é flor especial, única...
Linda como uma flor de maracujá !
Sua vida não será regada com lágrimas,
mas sim com água de chuva ,
água de alegria, pois água é vida
Que cai do céu e rega terra, as flores....
Rosas Marias e Margaridas !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
' ESTRELA PRATEADA '
Quando o brilho dos olhos teus
Encontrou o brilho dos olhos meus,
Como uma estrela na noite a brilhar,
como faísca que arde meu coração ,
Farol que iluminou-me na escuridão ,
É Fogo ardente protetor do querer ,
É paixão que me domina sem ver.
Quando nossos olhos se encontraram ,
Foi um poema inspirando paz,
Como a estrela, no céu que brilha ,
E nada, nada ,nada se desfaz .
Você é uma estrela prateada ,
É amor que a vida embriaga ,
Que me mata de saudade
E meu coração invade ,
Com vontade de te ver ,
Por isso Eu busco...
Busco teus olhos brilhantes,
Que Brilham mais que diamantes
Para luzir nos meus !
Eu espero....
Quando a lua se for
Até quando o sol nascer,
Quando nossos olhos
Novamente se encontrarem
Numa paixão ardente
Num amor suavemente
No brilho de teus olhos
No calor de teus lábios quentes
Te amarei eternamente .
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservado Sob a Lei 9.610/98
