Coleção pessoal de marciogermano2000_1107098

41 - 60 do total de 156 pensamentos na coleção de marciogermano2000_1107098

⁠O silencio sempre vai doer mais. Interpretar palavras pode ter vários sentidos, depende de quem as ouvem.

⁠Sinto falta de frases que ainda não escrevi. Livros que não li e momentos que ainda não vivi. Entre a letra maiúscula e o ponto final é o tom da vida que ameniza a minha inquietude, e me faz rir quando eu normalmente estaria pensativo, até que eu pudesse virar a página.

⁠O que a torna tão especial não é a beleza do lírio no campo ou uma concha no aquário com seu nome, mas a sua essência. Seus defeitos e suas qualidades fazem de você uma pessoa única: às vezes complicada, mas incomparável.

⁠Se não tomar uma batalha como sua, a guerra não fará o menor sentido. Terá êxito se lutar por algo que realmente acredita. O medo é semelhante à sombra, que no escuro simplesmente o abandona.

⁠Esbocei um mundo sem muitos detalhes, metáforas, poesia ou palavras para definir uma identidade única. No ímpeto das sequências de notas no braço do violão, me dei conta de que a frase que antecede um acorde de uma canção é o que torna sua simplicidade a sua maior virtude.

⁠Atitude é o que nos leva para onde desejarmos. Ninguém pode decidir por você a não ser você. Acreditar nos faz sentir fortes emoções. Se não for para manter firmes os pés no chão, será apenas uma questão de tempo para se manter em pé.

⁠Os olhos revelam o que não queremos mostrar: são como estrelas que deixam de brilhar na escuridão, simplesmente porque quando a noite nos cobre; nuvens escuras que quase não percebemos nos tomam de surpresa e nos fazem esquecer a sua existência. Mas elas sempre estiveram ali, como em um lugar solitário. Tão frágil como qualquer sentimento cheio de inocência é a paixão, que nos leva dos sonhos ao chão até que uma nova luz nos faça renascer de um outono.

⁠Um segundo é único e breve, constituído nos pequenos detalhes, imperceptível aos olhos, mas o suficiente para decidir.

⁠De fato, naquelas linhas esboçadas, os versos são tão dependentes, que a sua existência só precisa da gente para existir.

⁠No silêncio de um olhar tímido, a pequenez é o essencial para entender que a grandeza depende da profundidade da gratidão.

⁠O sorriso está dentro de cada ser na sua forma mais pura, simplesmente transcende o tempo e o espaço. Sua grandeza esconde seus segredos em um raro momento onde encontramos a paz sublime.

⁠Independentemente do nevoeiro que nos cerca, o equilíbrio nos dá certeza de que são apenas nuvens repetitivas.

⁠Às vezes temos que educar nossos cavalos com a carruagem em movimento.

⁠O desejo inquieto das águas põe encanto e mistério na sensibilidade da alma quando nos permitimos ver que é reservada também à dor. Ainda te sinto como a minha lua e, ancorado no meio do oceano, vivo o que me emociona, a magia acaba com a luz do sol a cada amanhecer.
Frase da Lua

⁠Sensualidade é um mistério: a definição perfeita de uma pintura, as tintas se misturam e criam formas; permite tudo imaginar de uma maneira encantadora a colorir nossos dias, nas quatro estações, porque é próprio da mulher.

⁠As emoções são quase um instinto selvagem, simplesmente, às vezes mesmo sem palavras, elas pousam no seu íntimo para contemplar o silêncio do seu olhar. A perda da noção, dos limites, dá-nos um raro prazer de sentir, mesmo sem poder tocá-las.

⁠Entre pautas obscuras nas ruas frias o amor acalora a alma. Mesmo que perdido em minhas migalhas de pensamentos, eu me arrisco a lhe pedir um abraço para aquecer meu corpo. É mês de agosto e, apesar do longo inverno, meu coração já floresce.

⁠O universo entre as linhas da essência poética está no íntimo de quem as entende à sua maneira e é capaz de roubar sorrisos por diferentes motivos.

⁠Ensurdecedor é o silêncio da alma, capaz de encantar em seus detalhes a ouvir a voz da natureza, mesmo quando ela parece não dizer nada.

⁠Em meio à calmaria, depois da tempestade, ler foi como uma dose de remédio; loucura maior tornar-me tão seu, sem me esquecer do meu eu. Compartilhar o mundo a sua volta cai tão bem quanto uma poesia que nunca termina. Então nos damos conta de que não é a velocidade do vento que passa, mas a direção que toma.