Coleção pessoal de MaraOliveira

41 - 60 do total de 52 pensamentos na coleção de MaraOliveira

...Em busca de mim mesma, do equilírio, do deus que reside em mim, da harmonia... Reclusa por vontade própria, sem interesse em ninguém, sem buscar ninguém (e feliz com isso) nem nada que me desvie do caminho do equilíbrio. Já sinto a paz entrar em m´alma.

Sem chegar à nossa essência (deus em nós), não podemos manipular em nada o curso de nossa existência. Os fatos simplesmente nos sucedem de acordo com as leis mecânicas da natureza, as quais estão relacionados todos os nossos defeitos. Para chegarmos a ela temos que eliminar nossos defeitos psicológicos. A partir daí tendemos a nos aproximar de pessoas também evoluídas.

Tava buscando a minha palavra e pensei em AMOR mas, observando bem, o que mais fala em mim é INTENSIDADE. Essa é a minha palavra.

Hoje a saudade me fez ir a outro plano para um encontro de almas. Era saudade de amar, de um ser o outro, dentro do outro. O êxtase se fez em uma felicidade infinita, os corações batinham ritmados em um único compasso, as respirações ofegavam na mesma sincronia nervosa. Depois que dois fizeram-se um, os barulhos da realidade me chamaram de volta. Aquietei-me esperando voltar a mim, mas fui chamada de volta ao plano onde estava para mais uma vez me fazer um de dois. E estava acordada! Saudades... saudades...

Agora entendo porque os sonhos são tão interessante. Estou fascinada por eles. Hoje o sonho pra mim é um sonho que irei alcançar. Nos encotraremos lá e conscientes. Acho até que nos encontramos recentemente. Mistério!!! Adoro!!!

O amor não é lindo.

O que fazer quando se sente medo de viver?

Hoje aprendi que não devo seduzir e nem permitir que seduzam-me apenas porque o meu ego ou o ego do outro deseja uma nova conquista para sentir prazer pura e simplesmente. E que isso machuca a ambos e o prazer é ilusório. Que isso chama-se falta de respeito irmanada com crueldade. Aprendi que sei amar e que o medo que sentia ontem em viver emoções é porque não havia amor. Que tudo faço, tudo enfrento e que de nada tenho medo quando amo de verdade. Aprendi que me respeito e não permito que me faltem com ele.

SOU FELIZ porque: Sabe qual a melhor coisa em nossas vidas? É saber que podemos ajudar alguém em questões que, quando são com a gente, não temos competência pra resolver e nossa experiência serve pra outras pessoas de forma tão perfeita que até parece sob encomenda. Estou feliz com isso.

A gente se distrai juntos a filosofar enquanto o amor não chega novamente. De repente, quem sabe? ele nos atropela... hehehehe

Eu sinto uma atração maior por princípios éticos e comportamentais superiores, e faço um compromisso com minha própria alma, no sentido de me tornar uma pessoa melhor.

Regressem ao primeiro amor, tratem de reconquistar a inocência em seus corações, lutem por isso, aprendam a amar. Assim, um dia, poderão ter a sorte de encarnar em si mesmos a sua Essência ainda em vida, e assim chegar finalmente à felicidade, à paz.