Coleção pessoal de magicamistura
O Universo é muito criativo e interessante. Sendo uma parte dele, como de verdade somos, nada mais natural do que sermos imensamente cheios de criatividade e relevância.
De tal maneira havia se acostumado a caminhar de cabeça baixa , que quando chegou ao destino nem se deu conta, e com os olhos vazios e o coração amargurado, retomou a estrada, a mesma que já havia percorrido tantas vezes sem ao menos dar-se ao trabalho de admirar.
Quando compreendermos com clareza que nossa saúde física e mental estão intrinsecamente ligadas à nossa saúde e bem estar espiritual, muitas barreiras cairão por terra e poderemos então, finalmente, tomar as rédeas da nossa existência e promover para conosco e os demais a tão buscada evolução em todos os aspectos.
Que seu dia seja um campo aberto e limpo, onde os momentos trazem a brisa fresca e também tempestade e nuvens, às vezes, até chuva de granizo...mas que, depois de passada a tormenta, renasce forte, com um solo mais rico, pronto para receber as sementes de fé e gratidão que você esteja disposto a semear.
A simplicidade dos pequenos momentos e gestos revelam mais sobre alguém do que qualquer condecoração ou honraria que se possa receber em vida. Que nosso esforço sempre seja em busca de agregar sabedoria e Luz ao nosso caminho e a existência dos outros.
A humanidade se encontra em uma encruzilhada...de um lado os valores espirituais, que nos convidam a introspecção, ao conhecimento de nós mesmos e à busca de nossa evolução enquanto seres eternos. Do outro lado, as exigências cada vez mais ferozes da sociedade consumista, da mídia e da cultura do "ter". Aproxima-se cada vez mais o momento que teremos que decidir... iniciarmos nossa busca por uma visão abrangente do infinito da existência, seria deveras interessante.
Uma das benesses de amadurecer (física e mentalmente) é poder curtir a cumplicidade e os prazeres de um amor verdadeiro, baseado na liberdade de ser quem somos, de cara lavada e cabelo sujo. É poder rir ,chorar, discordar, fazer birra, comer pipoca e depois deitar juntos.
O exercício diário da gratidão não é tarefa fácil, como pode parecer à princípio. Mergulhados que estamos na ilusão desta vida, na maioria da vezes nem nos damos conta da maravilha que é experimentar esta existência e tudo que dela podemos aprender e desfrutar.
Ela pensou em desistir, quando achou que tudo tinha terminado e que a Terra das Fadas havia mergulhado para sempre no esquecimento. Foi então que, em algum lugar do mundo, uma criança olhou com os olhos da alma um pôr do sol, e podendo ver no horizonte o sobrevoar mágico dos elementais, deu Graças ao Universo pela beleza que existe em tudo e em todos... Neste momento singelo, a Terra das Fadas renasceu, e é assim a cada nascer e pôr do sol desde então..."
Quando você descobre que este mundo, que este plano, que esta realidade, é tão fugás e insignificante diante de todo um Universo que se descortina à sua frente...isto sim, não têm nome, nem preço!
Água cristalina que banha
Os pés, a cabeça, a vida
Água de beber, de nadar, navegar
Precioso néctar da Terra
Fonte da renovação e do despertar
Traga de dentro de nós a consciência
A cura,fé, esperança
Mergulhados na límpida essência
Para nos renovar...
E esse ventinho de final de tarde? Vêm para refrescar a alma, levar as mágoas... vêm para trazer a suavidade de uma noite tranquila, repleta de sonhos que, com toda certeza, já são reais em algum fantástico lugar.
É a verdade...amo contos de fadas
Amo tudo que é mágico
Porque será?
Te respondo num segundo
Falta magia na vida
Falta esse toque no mundo
Precisa de cor no caminho
Mais flores nas escadas
Mais luz no final do túnel
Passarinhos cantando no ninho
Um tanto de brincadeiras
Risadas a puxar com rodo
Ah, e fadas voando soltas
Puxando as toucas dos gnomos!
Sempre é tempo de recomeçar, a estrada só termina se você permitir...e ainda assim ela continua, pois os ciclos vão e vêm. As oportunidades são inúmeras e incríveis, fiquemos atentos então...nada se perde, tudo é movimento nesta jornada fabulosa!
Em um instante tudo acontece. Muda rua, a opinião, a expectativa. Traço rumos, inverto estradas, mudo de humor. Em um um instante também, consigo olhar a imensidão em um piscar e perceber que para o próximo momento falta só um instante...
Com certeza o caminhar é incerto... Não se sabe o que virá, porém nada é sem motivo. Contraditório, sem dúvida. Verdadeiro, acredito. A ação deflagrada é que define a reação vindoura.
Erga a cabeça e olhe para o céu. Contemple o sol, a chuva, as nuvens...À noite, aprecie as estrelas, a lua, as nuances. Respire fundo e agradeça, você está morando no mais lindo planeta que existe...
Suavemente chega
Delicadamente se vai
Assim como as ondas na praia mansa
Assim também o sentimento puro
Que mesmo esmaecido
Resplandece em beleza sem fim...
Uma fantástica colcha de retalhos é o que é a vida. Colorida de emoções verdadeiras, com nuances de cinza de sentimentos conturbados, tonalidades exuberantes de esperança e êxtase, tons desbotados de trilhas percorridas ... Permita que sua trajetória seja colorida, homogênea, rica, surpreendente. Poder tecer tão maravilhoso mosaico é o mais esplêndido presente da existência.
Sempre é tempo de recomeçar, não importa quão árdua a jornada ou quão longo o caminho. Nada mais lindo que a humildade de reconhecer a fraqueza, enxergar seu potencial, e erguer-se do chão para retomar a jornada da Luz !
