Coleção pessoal de maevephaira

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⁠Todo brasileiro nasce poeta, pois sem poesia não se sobrevive por aqui.

⁠Sobre o amor o que poucos sabem é que também vale inventar o sentimento quando não se tem um. Maeve Phaira

⁠Por vezes penso que nós, mulheres, somos tão delicadas como uma porcelana da dinastia Ming. Por outras, acho que optamos por viver como ostras, embora nem sempre sejamos pérolas. Isso a gente sabe, não é mesmo? Por fim, será que só com o sofrimento nos tornamos belas e raras? Outono em Copacabana, Maeve Phaira

⁠Pensava sobre como a vida nos encanta a cada olhar desviado da nossa insanidade. Outono em Copacabana, Maeve Phaira

⁠Voei, e voei alto! Voei até ultrapassar as nuvens negras, carregadas de toda espécie de medo, que me acompanhavam desde sempre. Liberei todos os meus desejos, sem me importar com nada nem com ninguém. Escorreguei neles, como uma criança que crê sem temer. Outono em Copacabana, Maeve Phaira

⁠Certamente, não saberia responder por quantas vezes estive apaixonada na vida. Apenas, por alguns segundos. Era no silêncio do desconhecido que tudo acontecia em mim. Outono em Copacabana, Maeve Phaira

⁠Tinha em mim o ar viciado das bibliotecas e o da casa de meus pais e avós. Era o cheiro dos livros envelhecidos pelo tempo, uma combinação de grama,ácidos, baunilha, mofo e saudade. Outono em Copacabana, Maeve Phaira

⁠Preciso trocar o meu travesseiro. Nossos travesseiros carregam sonhos, às vezes pesadelos. E ali, durante as noites, eles ganhavam vida. O peso do meu era insuportável. Outono em Copacabana, Maeve Phaira.

⁠Será que basta um pedaço de mar, outro de céu para compreender o que somos? Talvez, um pouco de vento. Outono em Copacabana, Maeve Phaira

⁠Linhas desordenadas sem a correção do word. Amassar o papel e jogá-lo na lixeira, não na virtual, mas na física mesmo, que costumava ficar lotada de rascunhos, ali, logo ao lado de nossas mesas ou abaixo delas. Outono em Copacabana, Maeve Phaira

⁠Uma lágrima infinita escorreu pelo meu rosto. Lentamente, ela escorreu até salgar meus lábios. Um pássaro negro pousou na minha janela. Olhou para mim, por segundo eternos. Logo, alçou voo. Embriagado por sonhos secretos. Maeve Phaira

⁠Hoje, aqui, conectados apenas pela solidão que nos une a todo instante, nessa tela luminosa sem fim... nesse mundo asséptico, esvaziado de aromas... Eu sei, eu sei, que ficar lembrando é coisa de velho. Mas por aqui, quando se tem tempo e quando venta... Ah, quando o vento canta cortante todo mundo sabe que ele não passa. Maeve Phaira, Outono em Copacabana.

⁠Por fim, é importante saber quem nós somos e para onde vamos? O que sabe uma vaca sobre o campo no qual ela vive uma vida inteira. Einstein? Não, eram peixes... Maeve Phaira Outono em Copacabana

⁠E aquela noite exigiu de mim todas as lágrimas. Nelas, úmida, adormeci salgada. Acordei me sentindo um bacalhau. Maeve Phaira

⁠Pedro tinha olhos claros. Nunca soube definir se eram azuis ou verdes. Só sei que escureciam quando sentia raiva. "Iguaizinhos aos do pai, iguaizinhos aos do pai", dizia a minha sogra. Maeve Phaira Outono em Copacabana

⁠Certamente, o olhar sobre o outro muda com o tempo. É preciso ter cuidado com os olhos que deixaram de amar. Maeve Phaira Outono em Copacabana.

⁠Eu tinha uma mente gordinha recheada de uma porção de bolacha, duas de leite condensado e três de literatura. Maeve Phaira, Outono em Copacabana.

⁠Pelotas, o céu da minha infância! Lá onde as noites eram frias, e o mexerico corria solta na varanda, à luz do luar, entre tios, comadres, depois do jantar.
Hoje, a tela do computador é a nossa varanda. Mas, aqui, não há a luz da lua... Maeve Phaira, Outono em Copacabana.