Coleção pessoal de macjhogo
"A questão não é saber se o conhecimento é relativo ou se a verdade é absoluta, e sim saber se você está preparado para essa conversa."
"A resiliência em Deus nos ajuda a revisar, organizar, simplificar e, principalmente, a identificar os buracos em nossa própria compreensão."
"O conhecimento não tem por objetivo tornar ninguém dogmático e presunçoso, e sim desenvolver um olhar mais amplo sobre o propósito existencial da vida e do mundo."
"Que a sua intelectualidade ultrapasse qualquer centelha do 'statu quo', e o ajude a dilatar uma percepção de estado de 'alteridade', ou seja, impulsione você a distender, uma categoria subjetiva de uma natureza distinta da sua realidade."
"A arte do saber mais, torna você menos escravo de status... O coloca em um patamar acima da linha da arrogância e ignorância, além disso, liberta você de um sistema que o enxerga, apenas como um parafuso solto de uma engrenagem quebrada."
"A leitura é uma arte não apreciada por muitos, que resulta em interpretações equivocadas por uma compreensão deturpada da razão."
"Estamos imersos como fetos sintéticos, no útero de um sistema bugado pelos circuitos de uma narrativa arbitrária."
"Vivemos em uma 'matrix' como marionetes, lambendo o vômito de um sistema terceirizado por uma massa superficial de bobos da corte."
"Temos que interagir e exercitar o nosso cérebro buscando ser pessoas bem informadas, instruídas, aptas para galgar com mais sucesso o êxito de nossos objetivos, mas para isso, temos que atiçar a nossa curiosidade criando em nós mesmos o hábito de ler, nos tornando inebriados pela informação e absortos pelo quiçá do conhecimento, não para sermos apenas seres plurivalentes, mas entes de opiniões formadas e de senso crítico."
"O sábio sabe quando sabe, principalmente quando procura saber usar de maneira correta o que sabe, mas o tolo é o que não sabe, e permanece não sabendo
que não sabe."
"Quando li a bíblia pela primeira vez, foi para conhecer a sua abordagem histórica, geográfica, social e linguística. Isso me levou cerca de três meses.
Já das outras vezes que a li, foram para reflexão da alma... Da vida.
Essa leitura me envolve até hoje."
"Frases não são palavras jogadas aleatoriamente ao vento por uma mente ociosa. São uma extração de partículas pivotais, inerentes a um conjunto de pensamentos, subjetivos a um leque de reflexões, mescladas a uma ótica hermenêutica, e intrínsecas a uma exegese cabal."
"A informação para pessoas inteligentes, é uma construção em longo prazo para o conhecimento as tornarem sábias."
"Não permita que a ansiedade mórbida exale no seu latíbulo, o medo irracional de ser esquecido ou ignorado por figuras genéricas. Exortando de si sintomas secundários de personalidade limítrofe ou narcisista, que podem insultar paulatinamente num distúrbio obsessivo-compulsivo de transtornos mentais, como o impasse amargo da atazagorafobia."
