Coleção pessoal de macjhogo
"A minha falha como cristão, não anula a veracidade das sagradas escrituras e nem justifica a permanência do meu erro."
Evite dizer: eu torço para o Brasil.
Quem torce "por" um time não torce “para”, e sim "pelo" ou "pela".
Por exemplo: torço "pelo" Brasil na copa. Estou torcendo "pela" Argentina.
"Uma das condições que o diabo usa prioritariamente contra a humanidade, é a ignorância. Esse recurso previne o homem de chegar a Deus e ao conhecimento acerca
de quem ele é."
"O cenário do viés do 'statu quo' de sua vida, pode ou não sofrer mudanças. Isso vai depender das suas escolhas e como você lida com as primícias dos 4 pilares da educação."
"A questão não é saber se o conhecimento é relativo ou se a verdade é absoluta, e sim saber se você está preparado para essa conversa."
"A resiliência em Deus nos ajuda a revisar, organizar, simplificar e, principalmente, a identificar os buracos em nossa própria compreensão."
"O conhecimento não tem por objetivo tornar ninguém dogmático e presunçoso, e sim desenvolver um olhar mais amplo sobre o propósito existencial da vida e do mundo."
"Que a sua intelectualidade ultrapasse qualquer centelha do 'statu quo', e o ajude a dilatar uma percepção de estado de 'alteridade', ou seja, impulsione você a distender, uma categoria subjetiva de uma natureza distinta da sua realidade."
"A arte do saber mais, torna você menos escravo de status... O coloca em um patamar acima da linha da arrogância e ignorância, além disso, liberta você de um sistema que o enxerga, apenas como um parafuso solto de uma engrenagem quebrada."
"A leitura é uma arte não apreciada por muitos, que resulta em interpretações equivocadas por uma compreensão deturpada da razão."
"Estamos imersos como fetos sintéticos, no útero de um sistema bugado pelos circuitos de uma narrativa arbitrária."
"Vivemos em uma 'matrix' como marionetes, lambendo o vômito de um sistema terceirizado por uma massa superficial de bobos da corte."
"Temos que interagir e exercitar o nosso cérebro buscando ser pessoas bem informadas, instruídas, aptas para galgar com mais sucesso o êxito de nossos objetivos, mas para isso, temos que atiçar a nossa curiosidade criando em nós mesmos o hábito de ler, nos tornando inebriados pela informação e absortos pelo quiçá do conhecimento, não para sermos apenas seres plurivalentes, mas entes de opiniões formadas e de senso crítico."
"O sábio sabe quando sabe, principalmente quando procura saber usar de maneira correta o que sabe, mas o tolo é o que não sabe, e permanece não sabendo
que não sabe."
