Coleção pessoal de LUSITANEA

41 - 60 do total de 49 pensamentos na coleção de LUSITANEA

Todos, mas todos, são chamados... mas poucos são os que chegam. Serão esses, todos, poucos, que chegam, que serão todos os escolhidos...posto que chegaram, e por tal serão... escolhidos. Esses, os escolhidos, responderam sem pergunta, acreditando sem ver; os outros, mais que esses todos, os escolhidos, quiseram ver para crer, perguntando... sem resposta. Ver para acreditar está alcance de muitos, acreditar para ver está ao alcance de poucos... e serão esses os escolhidos.

Viver é deixar obra! Melhor, viver é construir e ser obra.

Metamorphosis:
Quem sou eu?
- Sou um "pouco" parte de tudo... um pouco parte. Um muito "ainda pouco" e um "quase ainda nada" daquilo que posso vir algum dia a ser... muito, pouco e, por vezes, quase sempre "ainda não". Quem sou? - Ainda pouco, do muito que não sei!

O bem comum, mais que um conceito, é um sentimento de pertença. É ter a noção intrínseca, o saber e o sabor de que mesmo o que está fora de nós... está sempre dentro de algo maior.

O Homem faz o tempo! E ou se encontra no tempo feito ou se perde no tempo que não fez. Perdes-te no tempo que não fazes. És tu quem perdes as horas, porque não fazes o tempo.

Hay quien vive muriendo por dentro para poder vivir por fuera. Vivir sólo en el exterior es morir, morir por dentro no es vivir ni dentro ni fuera. Nada te puede representar ni reducir, pues además de aquello que eres, eres una posibilidad de “ser-te”.

Quando se vive na escuridão, no breu do existir, qualquer luz nos atrai, mas nem todas nos iluminam. É de vital importância não ir atrás de luzes brilhantes, mas de luzes constantes. A luz constante é aquela que consta “em”, que está connosco a cada passo dado… está em nós e em nós germina de forma genuína.

Ser amante es ser siempre bendecido por el don de poder cuidar, pues quien cuida, ama y quien ama, no duerme. Seremos seres madrugadores, hijos y parientes del amor

Apaixonamo-nos por aquilo que é, mas amamos o que aquilo que é pode vir a ser.