Coleção pessoal de LukaToni

21 - 40 do total de 70 pensamentos na coleção de LukaToni

Todos dizem que a mentira afasta as pessoas uma das outras. Mas, olha que ironia, a verdade não as une.

Adoro fazer chantagem emocional, mas nenhuma me comove.

Uma boa maneira de superar os dias ruins é pensar nos dias bons.

"Então é isso, eu me sinto triste, cansado e com muitas dúvidas. Eu quero paz, eu quero felicidade, eu preciso me manter bem focado no meu objetivo, ultimamente minha mente tem sido o único lugar confiável. Parece que tudo esta contra mim, tudo tenta me derrubar,e eu aparento estar fraquejando, desistindo. E eu te digo: posso não ser um cara perfeito, mas eu tento, e é isso que eu faço, tento e não desisto de melhorar.

E aqui vou eu novamente, com os mesmos medos e inseguranças. Eu andei, lutei, cai e me levantei diversas vezes, mas eu sempre volto ao mesmo ponto. E como se eu estivesse preso em um circulo, que por mais que eu corra, eu nunca irei chegar a lugar algum. É por mas que eu grite por ajuda ninguém nunca ouve, ninguém nunca vê, eles vão passando e agindo como se eu não estivesse ali. Então como sempre eu me levanto sozinho, e a cada queda eu fico mais frio, meu sorriso fica cada vez mais e mais irônico.

E na vida real o cara legal sempre se ferra no final.

Que saber, não importa. Quer que seja assim? Então assim vai ser, vou te tratar com a mesma frieza que você me trata, vou parar de me importar com você, vou parar de ligar tanto assim pra sua existência, não vou mais correr atras de você. Chega, por que na boa, acho que já me humilhei demais por você, já chorei de mais por você. To cansado, já to de saco cheio na verdade de tentar falar com você e só receber respostas curtas e evasivas. Chega né. Mereço mais do que isso, nem todo o amor que eu sinto por você vai fazer essa dor que você anda me causando passar, por que na boa? Você não vale tudo isso, você não vale todas as lagrimas que eu tenho derramado, você não vale toda a dor por qual eu tenho passado, por toda essa humilhação, ainda mais depois de tantas mudanças né.

Queria te dizer algumas coisas, então la vai. Se você quiser ir, vá. Não vou te segurar. Sei que erro, e como erro. Sei que todos esses meus erros vem te machucando. Agora é a hora do ”vai ou não vai”. É a hora de os meninos se tornarem homens, é hora em que eu assumo os meus erros e tento mudar. Queria que você pudesse sentir o que eu tenho sentido, a dor e todo mais, mas não dá. Então tente me entender só mais uma vez. Eu tenho tentando mudar, tentando ser alguém melhor, não por mim, mas sim por você. Por que você merece o melhor do melhor, e o que eu sou? O pior do pior. As coisas foram mais ou menos assim, eu te ajudei a se levantar, de ajudar a recuperar as forças, então te derrubei novamente, com mais machucados do que antes, com mais dores do que antes. Parei pra pensar em tudo que nos ”falamos” com o silencio, as indiretas, os sorrisos irônicos, a frieza, e me deu conta que o fim esta perto, muito perto. Eu sou frio, mais ainda sim vou sentir sua falta. Posso ser sem coração, mas nem tanto né. Mas se o melhor pra você é se afastar, pode ir, não vou te segurar ou, como sempre, falar alguma coisa ”fofinha” que te faça mudar de ideia. Já te machuquei demais, e acho que agora é a hora de você ser feliz, longe ou perto de mim, comigo ou com outra pessoa, porque eu te amo, e antes de tudo, quero que você fique bem. Veja isso como quiser, mas acho que abrir mão de alguém que a gente ama e o maior ato de amor que alguém pode fazer. Mas antes de tomar alguma decisão saiba, que eu te amei, do meu jeito torto, errado, meio atrapalhado, mas te amei, não pense que amou sozinha, por que não amou, não pense que as promessas que lhe fiz foram da boca pra fora, por que não foram. Então, se agora quiser ir, pode ir. De longe, meio as escondidas, por trás das cortinas, eu vou te olhar, e tentar cuidar de você, do meu jeito errado, torto, meio doido, mas eu vou tentar cuidar de você. Assim de longe pra não correr o risco de te machucar mais.

Então, como é que vai ser daqui pra frente? Você fica falando que me ama, e que faria tudo pra não me ver infeliz, então por que você me machuca desse jeito? Lembra das coisas que te falei? De sempre te amar e fazer de tudo pra estar ao seu lado? Elas foram as palavras mais verdadeiras que eu já falei na minha vida. Mas agora eu estou com medo. Com medo de desistir de mais coisas por você e você desistir de mim. Estou com medo de você sumir e me deixar sem um explicação sobre tudo isso que esta acontecendo. Queria poder olhar nos seus olhos e falar tudo isso, mas não iria conseguir, esqueceria do mundo como sempre, e ficaria la olhando pra você feito bobo apaixonado que sou. Olha, as coisas nunca vão ser facies, mas nós lutamos tanto pra desistir agora. Sei que você tem medo, eu também. mas agora eu tenho medo por nós dois, se antes eu já tinha medo, agora…Você falou que faria tudo pra me ver feliz, custasse o preço que fosse, o preço é a minha dor?

Você ainda se lembra de mim? Acho que não. Se lembra de quando você falou que sempre estaria do meu lado? O seu ‘sempre’ durou tão pouco tempo não é? Se lembra de quando você falou que me amava? Você mentiu para mim nesse dia não foi? Bem, mesmo que você não se lembre de tudo isso, eu ainda me lembro, e quer saber de uma coisa? Ainda dói, não como antes, mais ainda dói. Dói ter que aceitar que tudo aquilo que um dia eu amei tanto, hoje não passa de um monte de cicatrizes no meu coração e algumas lembranças amargas. E hoje posso falar que não te amo mais como antes, mas tenho que admitir que ainda tem um pouco de você me mim. De que às vezes, eu me pego lembrando de você. O amor diminuiu, e obvio que sim, ainda mais depois de tudo não e?. Por causa do sofrimento; por ter perdido um pouco da fé no amor; por ter visto que por mais que a gente queira uma coisa, não significa que a teremos. Por tudo isso, o amor que eu tinha por você com o tempo foi diminuindo, e infelizmente, tenho que falar que ainda bem que diminuiu, se não tivesse diminuído a minha dor não teria passado. Sabe, eu estou bem, não tão bem quando eu queria estar, mas estou bem. Aconteceu tanta coisa desde que você se foi, eu mudei tanto, aposto que você também. A vida seguiu em frente. Eu tenho que te agradecer de uma certa forma, por ter me feito ficar mais esperto, por ter me feito parar de sonhar com um amor praticamente impossível. Você me ajudou a ter os pés no chão, a ver o mundo como ele realmente é. Talvez, as coisas entre a gente nunca teriam dado certo, talvez a vida quisesse fazer a gente crescer, sofrer um pouco sabe? Para que hoje você fosse a pessoa que você é, e eu a pessoa que eu sou. Foi bom conhecer você, mas infelizmente, as lembras boas que eu tinha de você, hoje em dia já não são mais tão boas assim. Mas quer saber de outra coisa? Tudo isso passou, agora e tudo ‘passado’ você, nós, os planos que eu fiz pra gente, os sonhos, tudo que de alguma forma tenha a ver com ‘nos’ tudo. Agora tudo isso e P-A-S-S-A-D-O. E se algum dia você se lembrar de mim, quiser me ver ou falar comigo, não faça isso. Não guardo nenhum tipo de rancor de você, mas odiaria ter que olhar para você e agir como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse doido ver você indo embora com um pedaço de mim nas mãos, talvez daqui alguns anos. Ou quando eu me tornar uma pessoa melhor do que eu sou hoje, e consiga olhar para você novamente sem sentir um desconforto, ai sim você pode fazer isso, mas por enquanto, se você tiver essa vontade, por favor, a ignore, siga em frente com a sua vida, como você falou para mim naquele dia em que você me disse adeus, se lembra?

"Você vai ver o que é 'pegar pesado' quando eu começar e te tratar com indiferença."

Levei de tudo que não prestava mais, hoje estou em busca é da felicidade.

Não é sempre que to animado, para aguentar brincadeiras de mau gosto.

Seria mentira se eu falar que não me importo. Mas vem cá e me diz, o que muda se eu dizer?

— Nada

Tudo muda em uma fração de segundos. O que era tudo vira nada. O amor acaba. A vida te taca no chão e te obriga a se levantar correndo. É assim, sem beijinho pra sarar, sem colo, sem remedinho doce. É tudo amargo, seco, frio. É a vida, amigo.

Me de um motivo pra ficar. Me liga e pede, diz qualquer coisa, só não me deixa dormir sem antes ouvir a tua voz. Me chama no canto e diz que vai mudar, que vai ser menos tão doida. Me faz querer ficar. Eu só preciso que você fale que me quer por perto, que quer que eu fique mesmo que as coisas estejam dando errado, eu só preciso que você: Fica comigo.

— Vai dizer?

É preciso recomeçar. Recomeçar de um jeito totalmente diferente. Desapegar das antigas manias, medos, vontades, deixo só os sonhos pra me dar força para acordar e recomeçar. Será preciso um novo motivo para sorrir, um novo caminho a se seguir. Será preciso deixar algumas coisas para trás, pessoas, conhecidos, pessoas que já se foram a muito tempo e que deixaram apenas lembranças. Será preciso força. Eu preciso recomeçar, preciso seguir em frente, acordar e começar tudo do zero. Preciso criar coragem e superar meus pesadelos.

— É preciso seguir em frente

Quem você queria ser quando era criança? Será que você esta perto de ser quem queria ser ou a cada dia se afasta mais?

— Quem você queria ser?

E de tudo que eu posso ser, escolhe me esconder. Esconder o melhor de mim para aqueles que tem a paciência de esperar para ver que atras de tanta marra tem grandes surpresas. Isso é muito clichê, eu admito, mas como posso explicar o porque de me esconder se nem eu mesmo sei? Talvez seja medo de me machucar, ou de ser só mais um ”garotinho fofo” idiota que se acha O príncipe. Não sou isso, nunca fui, e na boa, não quero ser. Acho muito mais legal ser a pessoa toda errada que as vezes, sem querer querendo, acerta e fica ”meio certa”.

— Sei lá, sou assim

Uma vez ou outra fico pensando em como tudo seria se as coisas não tivessem tomado o ruma que tomou. Por mais idiota que seja, por mais que saiba que perderia muitos amigos, momentos bons, amores e desamores, eu gostaria de ter tentado de uma outra forma. Creio eu que seria uma pessoa melhor, menos acuada e com medo de demonstrar aquilo que realmente sou. Não que quisesse fugir dos desafios que a vida me deu ou da dor, eu só queria ir de encontro com as pessoas que ela me tirou.

— Nada mais